Confira quanto tempo dura o voo do Brasil para a Tailândia, uma das primeiras preocupações e dúvidas que surgem quando se planeja uma viagem a esse país.
1. Quanto dura um voo do Brasil para a Tailândia?
A Tailândia, localizada no sudeste asiático, fica a cerca de 16.000 km do Brasil. Por isso, a viagem é longa e conta com no mínimo uma escala!
Em média, um voo do Brasil para a Tailândia leva de 23 a 30 horas, dependendo do número de escalas, da companhia aérea e da rota escolhida. As rotas mais comuns saindo de São Paulo (GRU) têm como destino principal o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (BKK), na capital, Bangkok.
Algumas rotas populares desde São Paulo, Brasil, são:
- Voo da Qatar Airways (com conexão em Doha): Aproximadamente 24 a 28 horas.
- Voo da Emirates (com conexão em Dubai): Entre 25 a 29 horas.
- Voo da Turkish Airlines (com conexão em Istambul): Cerca de 25 a 30 horas.
Qual é a melhor rota para chegar à Tailândia?
O tempo que o voo dura até à Tailândia também é influenciado pela rota escolhida para fazer essa viagem. No entanto, essa escolha, vai sempre depender das suas preferências, quantas escalas está disposto a fazer ou se a sua prioridade é chegar o mais rápido possível ao destino.
Entretanto, se você tiver mais flexibilidade e quiser aproveitar uma parada em outro país, pode aproveitar as rotas que vão pela Europa e conhecer cidades como Paris ou Istambul, as quais são ótimas opções de stopover.
E quanto tempo duram os voos com escala até à Tailândia?
Como não há voos diretos, todas as viagens incluem pelo menos uma escala. Por isso, quanto dura o voo até à Tailândia será influenciado pelo tempo da escala que fizer.
Voos com escalas rápidas (de 2 a 3 horas) são mais rápidos, enquanto escalas longas, superiores a 8 horas, podem aumentar significativamente o tempo total de viagem. As escalas mais comuns são: Dubai, Doha, Istambul, Frankfurt e Paris.
Voos internos na Tailândia
Se quiser ir para outras cidades da Tailândia a partir de Bangkok, a melhor opção continua ser pegar um voo para o aeroporto Suvarnabhumi (BKK), já que ele recebe a maior parte dos voos internacionais.
Mas a partir dele, você pode pegar voos internos para cidades como Phuket, Chiang Mai ou Krabi. Esses voos internos duram cerca de 1 a 2 horas, e são oferecidos por diversas companhias low cost da Tailândia.
2. Fuso Horário Brasil x Tailândia
Outra coisa a ter em consideração é o fuso horário dos países. A Tailândia está 10 horas à frente do Brasil (fuso horário de Brasília). Por isso, considere o fator “cansaço” e possível jet lag na hora de escolher o seu voo.
Entretanto, para amenizar o impacto da diferença horária, tente ajustar o seu sono durante o voo e descanse na chegada.
3. Dicas para passar o tempo durante a viagem
- 1º: Escolha a companhia aérea adequada para as suas necessidades. Afinal, cada companhia oferece diferentes níveis de conforto e serviço. Por isso, pesquise sobre o entretenimento a bordo, a configuração dos assentos e o atendimento antes de decidir em qual companhia voar durante tantas horas. Utilize este comparador de passagens para encontrar o seu voo e descobrir mais detalhes sobre as companhias.
- 2º: Leve entretenimento para o voo. Se gosta de ler, leve o seu livro para ficar entretido durante a viagem. Baixe séries ou filmes no Netflix para poder assistir em modo avião (offline), escute música e lembre-se de andar um pouco no avião, aliviando a circulação sanguínea e para não ficar tanto tempo sentado.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!