Brasileiros precisam de visto para a Tailândia?

Descubra tudo sobre os requisitos de visto para a Tailândia. Saiba se os brasileiros precisam de visto ou que outros documentos têm de ter em mãos para uma viagem ao país asiático.

Brasileiros precisam de visto para a Tailândia?

Descubra tudo sobre os requisitos de visto para a Tailândia. Saiba se os brasileiros precisam de visto ou que outros documentos têm de ter em mãos para uma viagem ao país asiático.

Preciso de visto para a Tailândia?

Se você está planejando sua viagem à Tailândia, uma dúvida comum é se os brasileiros precisam de visto para a Tailândia. E a resposta é que não! Para viagens a turismo de até 90 dias, os brasileiros estão isentos de visto.

Essa isenção é válida tanto para quem chega por via aérea quanto por via terrestre. Portanto, você pode viajar para o país e conhecer seus incríveis destinos, como Bangkok, Chiang Mai, Phuket, e as paradisíacas ilhas, sem a preocupação de solicitar um visto antes da viagem e poupando esse dinheiro.

Quais são os requisitos para entrar na Tailândia?

Embora os brasileiros não necessitem de visto para entrar na Tailândia, há alguns requisitos que devem ser cumpridos para garantir a sua entrada no país.

  • Passaporte: O passaporte deve ter, no mínimo, 6 meses de validade a partir da data de entrada na Tailândia.
  • Passagem de saída do país: Uma vez que você só pode ficar no país como turista por 90 dias sem precisar de visto, é normal pedirem uma passagem de saída da Tailândia. Isso comprova que não excederá o período de permanência permitido.
  • Comprovação financeira: Embora nem sempre seja solicitado, é possível que peçam para comprovar que você tem meios financeiros suficientes para se sustentar durante a sua viagem no país.
  • Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela: Se você vai do Brasil para a Tailândia, precisará levar o Certificado Internacional de Vacinação que comprove que tomou a vacina contra a febre amarela. Ela deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, para garantir o efeito.
Passaporte brasileiro e certificado de vacinação

Importância do Seguro Viagem para a Tailândia

Embora a Tailândia não exija visto, super recomendamos contratar um seguro de viagem antes de embarcar. Com ele você estará protegido em casos de emergências médicas, imprevistos ou incidentes durante sua viagem.

Quero ficar mais de 90 dias na Tailândia. E agora?

Se o seu plano é ficar mais de 90 dias na Tailândia, que é o tempo permitido para estar sem visto no país, então aí sim precisará solicitar um visto. Há vários tipos para quem quer ficar mais de 90 dias no país: de estudante, de trabalho ou outro tipo de permissão. Você pode conferir no site oficial qual tipo de visto precisa: https://thaievisa.go.th/

Portanto, nesses casos de permanência superior a 90 dias, você deve pedir o visto antes da sua viagem, diretamente em um consulado tailandês ou embaixada. E claro, lembre-se de planejar com antecedência, pois o processo pode levar algum tempo e tem de estar aprovado para poder viajar.

Tipos de Visto para a Tailândia

Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]