O que fazer em 2 dias em San Gimignano: Roteiro completo

Confira um roteiro completo do que fazer em 2 dias em San Gimignano

Primeiro dia em San Gimignano

Comece o dia caminhando pelo centro histórico de San Gimignano, que é famoso por suas torres medievais. A primeira parada é a Piazza della Cisterna, onde você pode admirar as construções e tirar fotos da atmosfera medieval.

Na sequência, siga para a Piazza del Duomo e visite a Colegiada de Santa Maria Assunta, uma igreja com afrescos que contam histórias bíblicas.

Aproveite também para subir na Torre Grossa, a torre mais alta da cidade, e contemplar a vista panorâmica das colinas toscanas.

Piazza della Cisterna

Depois do almoço, conheça os museus da cidade. O Museu Cívico oferece uma visão da história e arte local, enquanto o Museu da Tortura pode ser interessante para quem quer conhecer o lado mais sombrio da Idade Média.

Para a tarde, a região é conhecida por produzir vinhos. Você pode agendar um tour pelos arredores. Participe de uma degustação de vinhos acompanhada de queijos e pães, como o passeio pelo vale do Chianti.

Você pode fazer esse passeio por uma agência que sempre usamos nas viagens, confira aqui os comentários de quem já foi e as fotos. Vale muito a pena!

Museu da Tortura

Para fechar o primeiro dia, você pode jantar em um dos restaurantes da cidade. Uma boa sugestão é o La Mandragola, que oferece pratos típicos da culinária local.

Aproveite para experimentar a bisteca alla fiorentina ou uma massa pici com molho de javali, acompanhada de um bom vinho da região. Após o jantar, caminhe pelas ruas de San Gimignano à noite, que ficam ainda mais bonitas com a iluminação.

La Mandragola

Segundo dia em San Gimignano

Seguindo com o roteiro completo do que fazer em 2 dias em San Gimignano, comece com uma caminhada ao longo das muralhas da cidade. Você verá belas vistas das colinas ao redor e é uma ótima maneira de apreciar a paisagem rural.

Visite o Rocca di Montestaffoli, uma antiga fortaleza que também oferece vistas incríveis da região. Se você gosta de natureza, o pequeno Giardino dei Lumi é um bom lugar para uma parada tranquila.

Rocca di Montestaffoli

Dedique o início da tarde para visitar o Museu de Arte Sacra, onde você pode explorar coleções de pinturas, esculturas e artefatos religiosos da Toscana.

Depois, caminhe pelas ruas, apreciando as lojas locais de cerâmica e artesanato. Você também pode ir até uma gelateria na Piazza della Cisterna, como a Gelateria Dondoli, conhecida por seus sorvetes premiados e muito conhecidos!

Gelateria Dondoli

No final do dia, suba até um dos mirantes ou terraços panorâmicos da cidade para contemplar o pôr do sol sobre as colinas da Toscana.

Uma opção é o terraço do Ristorante Perucà, onde você pode terminar sua estadia com uma refeição ao ar livre, degustando pratos locais como a ribollita ou um tagliere de frios toscanos.

É uma maneira tranquila e relaxante de encerrar dois dias em San Gimignano, aproveitando a vista e a gastronomia local.

Ristorante Perucà

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!