Roteiro completo de um fim de semana em Dublin

Confira este roteiro completo de um fim de semana em Dublin, com dicas de passeios, restaurantes e locais para conhecer nessas 48h na cidade.

Roteiro completo de um fim de semana em Dublin

Confira este roteiro completo de um fim de semana em Dublin, com dicas de passeios, restaurantes e locais para conhecer nessas 48h na cidade.

Dia 1 em Dublin:

Trinity College + Castelo de Dublin + Grafton Street + Catedral St Patrick + Guinness Storehouse.

Manhã no centro histórico

Comece o sábado visitando o Trinity College, uma das instituições acadêmicas de maior prestígio da Irlanda. O destaque dessa visita é, sem dúvida, a Old Library, uma biblioteca lindíssima e recheada de estantes em madeira com livros. A Old Library abriga o famoso Book of Kells, um manuscrito religioso de época medieval e todo decorado. Por ser uma verdadeira obra prima, acaba atraindo visitantes de todo o mundo.

Depois de visitar a universidade, faça uma caminhada até o Castelo de Dublin, que por séculos foi o centro do poder britânico na Irlanda. Se quiser, faça uma visita guiada por Dublin com ingresso para o Castelo incluido para saber todos os detalhes desses atrativos turísticos. Para reservar e/ou ver mais informações, clique aqui.

Almoço na Grafton Street

Depois de visitar o centro de Dublin e conhecer os principais atrativos, aproveite a proximidade e vá até à Grafton Street, pois trata-se de uma das ruas comerciais mais lindas da cidade, repleta de cafés, pubs tradicionais e lojas!

Se quiser, confira a matéria sobre onde comer em Dublin, para dicas de restaurantes no centro. Na Grafton Street não faltam opções para almoçar, por isso a dica é escolher um restaurante mais típico para poder experimentar pratos tradicionais.

Grafton Street

Tarde

Depois do almoço, visite a Catedral de St. Patrick, o maior e mais importante templo religioso da Irlanda, caracterizado por sua linda arquitetura gótica. Além de ser um local de culto, a catedral também abriga exposições que explicam o seu papel ao longo dos séculos (principalmente no que toca a Reforma Protestante). Entretanto, após a visita à Catedral, caminhe até a Guinness Storehouse.

Trajeto centro de Dublin: Catedral - Guinness

A fábrica da Guinness é uma das atrações mais visitadas de Dublin. Por lá você pode aprender tudo sobre a produção da cerveja Guinness, que é um símbolo nacional, além de conhecer a fundo a história da marca. Depois do tour pela fábrica, poderá desfrutar de uma pint no bar do último andar, o Gravity Bar, com uma vista panorâmica incrível de Dublin.

Dia 2 em Dublin

Museus + Temple Bar + Parque Phoenix

Manhã de museus

No domingo e segundo dia na cidade, comece a manhã visitando o Museu Nacional da Irlanda, que conta com exposições incríveis sobre arqueologia, história e a cultura irlandesa. Nelas, poderá ver artefatos celtas e vikings, que mostram como esses povos influenciaram a história da Irlanda.

Entretanto, se gostar de arte moderna, uma opção boa entre os museus de Dublin é o Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA), que fica num edifício que antigamente era um hospital da realeza. A coleção de arte contempla obras irlandesas e internacionais, além de exposições temporárias que vão variando ao longo do ano.

Tarde: Temple Bar

Depois de almoçar em um dos muitos restaurantes do centro da cidade, é hora de explorar o famoso bairro de Temple Bar. Apesar de ser conhecido principalmente pela sua vida noturna, o Temple Bar também é um lugar muito legal para conhecer durante o dia.

As ruas são de paralelepípedos e por lá encontrará galerias de arte, lojas de discos e boutiques diferentes. Por isso, é o lugar perfeito para quem quer mergulhar no dia a dia de Dublin, pois sempre há algo acontecendo, seja uma exposição de arte ou performances ao vivo na rua.

Final do dia

Para completar o roteiro de um fim de semana em Dublin, vá até o Phoenix Park, um dos maiores parques urbanos da Europa. O parque oferece espaços verdes enormes e perfeitos para caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou até mesmo fazer um piquenique.

Entretanto, se gostar de animais, não pode perder a oportunidade de visitar o Zoológico de Dublin, localizado dentro do parque. Inclusive, se for viajar com as crianças, é um plano perfeito para fazer com os pequenos (e para todas as idades, claro).

Além do Zoo, é também no Phoenix Park que fica localizada a residência oficial do Presidente da Irlanda, a Áras an Uachtaráin. Em dias específicos, que costuma ser aos sábados, é possível fazer uma visita guiada, mas tem de chegar cedo pois o ingresso é vendido na hora.

Hospedagem barata em Dublin

No seu final de semana em Dublin recomendamos ficar hospedados na região do Temple Bar, pois estará próximo de tudo! A dica para procurar hospedagem e analisar as regiões é utilizar pesquisadores de hotéis para encontrar opções com excelente custo-benefício, como este Pesquisador de Hotéis, que oferece os melhores preços e opiniões de brasileiros que já se hospedaram por lá.

Como economizar na hospedagem em Dublin - mapa

Dica extra do cancelamento grátis

Opte por hotéis que oferecem cancelamento gratuito, disponível em parceria com o buscador de hotéis. Faça a reserva com antecedência para garantir os preços mais baixos e cancele se encontrar melhores opções posteriormente.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!