Veja qual a voltagem e o tipo de tomada de Chicago, com dicas essenciais. Isso evita imprevistos, como o mau funcionamento de aparelhos eletrônicos ou até mesmo danos aos dispositivos.
Qual a voltagem em Chicago?
Nos Estados Unidos, incluindo Chicago, a voltagem padrão é de 110 volts com uma frequência de 60 Hz. Isso é um pouco diferente da voltagem usada em algumas regiões do Brasil, que pode ser 127V ou 220V.
Se os seus aparelhos forem bivolt (funcionam em 110V e 220V), você não terá problemas. No entanto, se algum dos seus dispositivos funcionar apenas com 220V, será necessário usar um transformador para evitar que ele queime.
Dica importante: verifique seus aparelhos eletrônicos!
Antes de viajar, verifique as etiquetas dos seus aparelhos eletrônicos. Geralmente, carregadores de celular, notebooks e câmeras são bivolt, mas secadores de cabelo, chapinhas e barbeadores elétricos nem sempre são.
Caso seu aparelho não seja compatível com a voltagem de 110V, a melhor opção é levar um transformador de voltagem para evitar acidentes.
Para facilitar sua viagem, você pode alugar um carro em Chicago. Assim, você economiza com transporte e tem muito mais conforto, segurança e praticidade para fazer seus passeios.
Qual o tipo de tomada em Chicago?
O padrão de tomada utilizado em Chicago, assim como em todo o estado de Illinois e nos Estados Unidos, é o tipo A ou tipo B. Estes são os modelos com dois ou três pinos chatos.
Já no Brasil, são utilizadas tomadas de três pinos redondos, o que significa que os seus eletrônicos provavelmente não se encaixarão diretamente nas tomadas de lá.
Para resolver isso, é fundamental levar um adaptador de tomada que seja compatível com o padrão norte-americano. Ou melhor ainda, um adaptador de tomada universal.
Você pode encontrá-lo em lojas de eletrônicos no Brasil ou até mesmo nos aeroportos, mas a dica é comprar antes de viajar para garantir economia. Assim, você poderá carregar seu celular, notebook e outros dispositivos sem preocupações.
Economize ao máximo na sua viagem a Chicago:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Chicago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Chicago. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Chicago, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Chicago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!