Confira tudo sobre o Cerro Campanário em Bariloche. Este atrativo é uma montanha conhecida por oferecer algumas das vistas mais incríveis da região.
Sobre o Cerro Campanário
Para quem não sabe, este lugar é uma espécie de montanha, localizado a 17 km de Bariloche. Ele pode ser acessado com um teleférico, em um percurso de aproximadamente 7 minutos apenas, sendo que a altura da estação superior é de 1.050 metros de altitude.
O principal objetivo dos turistas irem até lá é o fato da vista que se tem lá de cima ser indescritível. No topo, há plataformas de observação de onde se pode admirar paisagens que incluem o Lago Nahuel Huapi, o Lago Perito Moreno, a Península San Pedro, a Ilha Victoria, e as montanhas dos Andes.
Seja em uma viagem em família, com os filhos, de lua de mel ou até mesmo com os amigos, o passeio para o Cerro Campanário, na nossa, opinião é indispensável para qualquer roteiro.
Estrutura do Cerro Campanário
Sobre a estrutura do Cerro Campanário, entenda que você poderá usufruir de um delicioso café no alto do cume e mirantes com vista 360 graus.
A respeito do café, é recomendável fazer a reserva com antecedência. Como ele é o único lugar para comer e beber por lá, acaba estando sempre muito lotado.
O que fazer no Cerro Campanário
A respeito de o que fazer no Cerro Campanário, como dissemos mais acima, é aproveitar a área para a contemplação. Além disso, tenha em mãos a câmera fotográfica ou mesmo o celular para fazer vários registros de recordação. A área é linda e rende fotos memoráveis.
Para os amantes de trilhas, existe a possibilidade de subir até o topo fazendo esta atividade. Ela é mais cansativa um pouco, mas é bem interessante para quem gosta deste tipo de aventura.
Além do passeio para o Cerro Campanário, existem vários outros que são imperdíveis em Bariloche. Uma sugestão é para que você acesse este site de ingressos para Bariloche, confira quais são eles e garanta os seus ingressos pelo MENOR VALOR.
Informações e dicas antes de ir ao Cerro Campanário
Se você está indo para Bariloche e quer incluir a visita ao Cerro Campanário, então veja algumas informações e dicas importantes:
- Este lugar funciona em qualquer estação do ano. Se for até lá no inverno, encontrará o visual coberto por neve, o que é lindo. Se for no verão, terá um cenário magnífico para curtir ao ar livre em um dia de calor e sol.
- A respeito das vestimentas ideias, nós indicamos peças bem quentinhas para o inverno. Como o topo da montanha é bem frio, vale a pena se agasalhar para não ficar desconfortável chegando lá.
- Se você estiver com um carro alugado em Bariloche, é só colocar no GPS este endereço: Avenida Ezequiel Bustillo, San Carlos de Bariloche.
- O horário de funcionamento costuma ser das 9h às 17h. Nós indicamos que você vá logo cedo, para tentar encontrar o local menos lotado um pouco.
- Quanto aos ingressos, eles estão em torno de 50 reais para adultos. Vale lembrar que crianças de até 4 anos não pagam.
- Uma dica fundamental é que, como o inverno em Bariloche é o de alta temporada, depender de Ubers e taxis acaba sendo um transtorno. Por isso, opte por alugar um carro e ter a flexibilidade de ir e voltar a qualquer passeio no momento que desejar. Acesse estes dois comparadores, Comparador de preços 1 e Comparador de preços 2, e veja qual deles oferece o menor preço neste serviço. É ótimo e o custo x benefício se torna EXCELENTE.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!