Saiba tudo sobre como é o verão em Bariloche e o que fazer. São dicas imperdíveis para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem nesta estação do ano.
Sobre o verão em Bariloche
Bariloche no verão é o destino perfeito para os amantes da natureza e das atividades ao ar livre. Com temperaturas agradáveis, variando entre 10 °C e 20 °C, a região oferece condições ideais para explorar suas belezas naturais.
Nos meses que se estendem de dezembro a fevereiro, algumas opções de o que fazer por lá são: trilhas pelos diversos parques nacionais (como o Parque Nacional Nahuel Huapi) passeios de barco nos lagos cristalinos, prática de esportes aquáticos (como caiaque e stand-up paddle) e muito mais.
Um dos pontos ainda a saber sobre o verão em Bariloche é que ele é o de alta temporada dos argentinos. Muitos moradores de Buenos Aires e outras cidades ao redor costumam ir para lá para aproveitar os deliciosos lagos.
Então, se estiver se programando para conhecer este destino neste período, já vá sabendo que tudo estará mais cheio e, possivelmente, mais caro também.
Agora, confira abaixo, 5 dicas de lugares que você precisa incluir no seu roteiro de verão em Bariloche:
Passeio Circuito Chico
O Circuito Chico é um dos passeios mais populares em Bariloche. Esse percurso, de aproximadamente 60 km, oferece uma vista incrível ao redor do lago Nahuel Huapi, que conta com montanhas; florestas e lagos.
Ao longo do caminho, você pode visitar diversos pontos, como a Colina do Campanário, onde um teleférico leva você a um mirante; o Hotel Llao Llao, um ícone da região com sua arquitetura charmosa e luxuosa; e a Capela San Eduardo.
Ademais, o Circuito Chico oferece várias oportunidades para caminhadas, ciclismo, piqueniques e até mesmo para desfrutar de praias de lago. É um passeio que mescla natureza, aventura e cultura local. Ou seja, perfeito para o seu roteiro de verão em Bariloche.
Tour panorâmico por Bariloche
Outra dica de o que fazer no verão em Bariloche é um delicioso tour panorâmico. Nele, você sairá da Avenida Ezequiel Bustillo para circular o lago Nahuel Huapi, contemplando a beleza dele e dos seus arredores.
Em seguida, irá passar por locais como a Playa Bonita, o Cerro Campanário, o Hotel Llao Llao, o Parque Municipal de Llao -Llao e os lagos Escondido e Moreno, até, finalmente, chegar ao Ponto Panorâmico.
É uma delícia e uma opção de tour perfeita para aquele dia de bastante sol e calor.
Visita ao Cerro Otto
O Cerro Otto é uma montanha localizada a 5 km do centro de Bariloche. Para chegar ao topo, uma das opções é utilizar o teleférico. E, lá em cima, o ponto principal é a Confeitaria Giratória, um café que gira 360 graus, permitindo que você contemple os lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, bem como as montanhas ao redor.
Além de degustar uma refeição ou bebida com uma vista sem igual, o Cerro Otto também oferece trilhas para caminhadas e áreas para piqueniques, além de um pequeno museu com réplicas de esculturas de Michelangelo.
Vale informar que no inverno, a montanha se transforma em um centro de atividades de neve, incluindo esqui e caminhadas com raquetes de neve.
Confira aqui como realizar uma trilha pelo Cerro Otto por meio de uma agência que sempre usamos e é excelente.
Mergulho pelo lago Moreno
Para ter a experiência de mergulhar no lago Moreno, uma atividade deliciosa a se fazer no verão em Bariloche, você pode optar por realizar um tour de mergulho oferecido por agências especializadas.
Esses passeios, geralmente; incluem transporte para o local de mergulho, equipamento completo de mergulho e instrução prévia para mergulhadores iniciantes.
Durante o mergulho, você terá a chance de admirar a vida marinha local, que inclui uma variedade de peixes e plantas aquáticas, além de contemplar paisagens da região. É uma experiência única que permite uma conexão íntima com a beleza natural!
Caiaque no lago Gutiérrez
E, pra finalizar estas dicas de como é o verão em Bariloche e o que fazer, o que acha de desfrutar de um passeipo incrível de caiaque no lago Gutiérrez? Com saída a partir do Camping Lago Gutiérrez, onde você terá acesso a todo o equipamento necessário e dicas dos guias especializados, você partirá em uma grande aventura por esse lago de origem glacial.
Após curtir algumas horas em meio a um cenário paradisíaco, haverá uma parada às margens, para se deliciar com um café ou chá acompanhado do tradicional alfajor artesanal argentino. É uma delícia!!
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!