Para quem busca uma forma prática e segura de levar dinheiro ao exterior, a conta digital internacional da Nomad se destaca como uma das melhores alternativas. Ela permite conversões econômicas de reais para dólares e já conta com várias opções de investimentos, incluindo a bolsa americana. Agora, o grande lançamento é uma plataforma para investir em ativos de renda fixa em dólar, proporcionando ainda mais oportunidades para quem quer rendimentos internacionais.
Com essa nova modalidade, é possível obter retornos em dólar em uma aplicação de renda fixa, oferecendo menor risco se comparada a investimentos em renda variável.
Para aqueles que ainda não possuem uma conta Nomad, abrir uma é simples e vem com um bônus especial: ao utilizar o código GP40 no cadastro da sua conta,você ganha até 40 dólares de presente após a primeira operação de câmbio.
Nós sempre recomendamos a Nomad aqui no site, mas essa é uma promoção única e nova que temos para nossos leitores. É só baixar o app, por esse link! E no momento do cadastro você vai usar o código de convidado GP40 para ganhar seus dólares na primeira operação de câmbio, feita em até 15 dias.
Entendendo a Renda Fixa em Dólar
Investimentos em Renda Fixa americana consistem na compra de títulos de dívida, onde o investidor “empresta” dinheiro ao emissor e recebe retorno futuro com juros. No momento da compra, são definidos prazo, taxa de remuneração e periodicidade dos pagamentos, com o valor de retorno dependendo de três fatores principais: o risco do emissor (ou seja, sua capacidade de pagar), a liquidez do título (facilidade de resgate) e o tempo de maturação.
Existem prazos variados para esses títulos: desde alguns meses até décadas. Em geral, quanto maior o prazo, mais elevado tende a ser o retorno.
Em certos casos, o investimento pode ser resgatado antes do prazo final, mas o retorno total é garantido apenas para quem mantém o título até a data de vencimento.
No Brasil, os títulos de renda fixa podem ser pré-fixados, com uma taxa definida, ou pós-fixados, atrelados a índices como a Selic. Nos EUA, o modelo mais comum é o pré-fixado, mas também há opções que acompanham a inflação (CPI), oferecendo proteção adicional.
- Principais Tipos de Renda Fixa em Dólar
Entre os principais ativos de renda fixa em dólar estão títulos do Tesouro dos Estados Unidos, títulos corporativos e CDs, além de títulos soberanos e emergentes.
Por que investir em Renda Fixa com a Nomad?
- Seleção de Ativos: A Nomad facilita o acesso a Bonds internacionais cuidadosamente selecionados.
- Acesso Exclusivo: Produtos financeiros de alta qualidade, antes disponíveis apenas para clientes Private Banking, com valores mínimos acessíveis.
- Taxa Zero: Sem custos de corretagem e liberdade de compra e venda.
IOF Reduzido: Câmbio real-dólar na conta de investimento Nomad com apenas 0,38% de IOF. - Praticidade Digital: Todo o processo de investimento é feito pelo aplicativo, de forma simples e intuitiva.
Vantagens de uma Conta Digital Internacional
Se você ainda utiliza bancos ou casas de câmbio tradicionais para comprar moeda estrangeira ou faz pagamentos internacionais com o cartão de crédito, talvez esteja gastando mais do que precisa.
Uma conta digital internacional permite comprar dólares pela cotação comercial, evitando o “dólar turismo” mais caro, além de um IOF quatro vezes menor, pois os cartões de crédito convencionais só de IOF, te cobram 4,38% por transação de real para dólar.
A Nomad oferece praticidade, possibilitando saques em moeda estrangeira em mais de 180 países. A conversão é feita automaticamente pela cotação comercial da Visa, sem surpresas. Além da Nomad, outras boas opções de contas digitais incluem Wise, Inter e C6 Bank.
A conta de banking da Nomad é assegurada em até US$ 250 mil pelo Community Federal Savings Bank, membro do fundo garantidor dos EUA (FDIC), para cada tipo de conta por titular. Já a conta de investimentos, aberta em parceria com a Drive Wealth – membro do FINRA – é assegurada pelo SIPC em até US$ 500 mil, sendo U$ 250 mil em solicitações em dinheiro.
Riscos associados à renda fixa em Dólar
É importante lembrar que, como em qualquer investimento de renda fixa, há o risco de que o valor do título diminua caso as taxas de mercado aumentem, o chamado risco de taxa de juros.
Por exemplo, se um investidor adquire um título com rendimento de 6% ao ano e, no dia seguinte, a taxa de juros de mercado sobe para 6,5%, o título pode perder valor caso seja vendido antes do vencimento, pois novos investidores preferirão títulos com a taxa mais alta.
- Atenção: As informações aqui contidas têm caráter meramente informativo e não devem ser interpretadas como aconselhamento financeiro, recomendação ou oferta do Grupo Dicas.