Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Montepulciano

Veja um roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Montepulciano e aproveite tudo que a cidade tem a oferecer!

Roteiro de 1 dia em Montepulciano

Comece o dia na Piazza Grande, onde você poderá conhecer o Palazzo Comunale, que lembra o Palazzo Vecchio de Florença.

Suba até o topo para ter uma vista espetacular da cidade e das colinas ao redor. Visite também a Catedral de Santa Maria Assunta, um exemplo da bela arquitetura renascentista da cidade.

Palazzo Comunale

Para o almoço, escolha um restaurante local e experimente pratos tradicionais, como pici, uma massa típica toscana. D

epois, faça uma degustação de vinhos na Cantina De’ Ricci ou na Fattoria della Talosa, que possuem adegas subterrâneas impressionantes e oferecem vinhos renomados, como o Nobile di Montepulciano.

Cantina De' Ricci

Ao anoitecer, caminhe pela Via di Voltaia e explore as lojinhas de produtos locais, como queijos e azeites artesanais.

Termine o dia com um jantar em um dos restaurantes da cidade, apreciando uma refeição local com vista para as colinas toscanas

 Via di Voltaia

Roteiro de 2 dias em Montepulciano

Dia 1: Siga o roteiro acima para o primeiro dia, aproveitando as atrações centrais e uma degustação de vinhos.

No segundo dia, explore as áreas rurais ao redor de Montepulciano. Visite a Igreja de San Biagio, uma magnífica igreja renascentista localizada um pouco fora da cidade. A estrutura impressiona pela sua arquitetura e pela serenidade do local, rodeado pelas colinas.

Você pode dirigir até uma das vinícolas próximas, como a Avignonesi ou a Poliziano, para uma degustação de vinhos em meio aos vinhedos.

Muitos desses lugares também oferecem almoços com harmonização de vinhos, uma experiência deliciosa e inesquecível para quem aprecia a gastronomia local.

Avignonesi

Dica para aluguel de carro na Itália

Uma ótima maneira de economizar no aluguel de carros na Itália é usando sites comparadores de preços. Há algumas plataformas excelentes que fazem a pesquisa por você e apresentam opções com preços muito competitivos. Para economizar ainda mais, experimente utilizar ambos os comparadores para verificar qual oferece o melhor valor.

Comparador de preços de aluguel de carros 1: É o maior comparador do Brasil e tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro. Por isso, conseguem preços imbatíveis.

Comparador de preços de aluguel de carros 2: é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo, tem muito mais empresas na sua busca. O sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor.

Para a noite, volte ao centro de Montepulciano e relaxe com uma taça de vinho em um bar ou café na Piazza Grande. Aproveite para absorver a atmosfera tranquila da cidade e observar a arquitetura iluminada.

 Piazza Grande

Roteiro de 3 dias em Montepulciano

Dia 1 e 2: Siga o roteiro dos dois primeiros dias, conhecendo o centro de Montepulciano e explorando a área rural e vinícolas ao redor.

No terceiro dia, faça um passeio até Pienza, uma cidade próxima famosa por seu queijo pecorino e suas ruas charmosas. Caminhe pelo centro histórico e visite o Duomo e o Palazzo Piccolomini, que tem um jardim com vista incrível das colinas.

Palazzo Piccolomini

Para o almoço, experimente pratos à base de frutos do mar e pasta em um restaurante local. Após o almoço, siga até o vinhedo Brunello di Montalcino, outro dos vinhos mais apreciados da Toscana.

Você pode fazer uma degustação e visite as adegas para aprender mais sobre o processo de produção.

Vinícolas em Montepulciano

Volte a Montepulciano para o jantar e finalize sua estadia em um dos restaurantes tradicionais e aproveitar a última noite contemplando o centro da cidade.

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!