Vista da Piazza del Duomo em Milão

Fique por dentro das dicas, passeios e as principais informações sobre como é Milão em março!

Como é o clima de Milão em março?

O clima de Milão é marcado por invernos rigorosos e verões intensos. Porém, independente da época, a cidade é um dos melhores destinos para se conhecer!

Se você planeja viajar em março, saiba que o mês faz a transição do inverno à primavera. Para entender melhor, confira o gráfico abaixo com as temperaturas máximas (vermelho) e mínimas (azul) ao longo dos meses.

Gráfico com as temperaturas de Milão ao longo do ano.

Março dá adeus ao frio do inverno e inicia a primavera, a charmosa estação das flores. Neste mês, as temperaturas variam de 14ºC durante os dias até 4ºC à noite.

Ao contrário da estação anterior, a primavera é perfeita para fazer passeios ao ar livre, caminhar pelas áreas verdes e sentir a brisa fresca. O clima estará bem agradável, sem fazer o calor comum do verão.

  • Dica: aproveite os dias ensolarados para fazer um tour completo por Milão e conhecer todos os pontos turísticos mais populares!

Apesar da baixa precipitação do mês, não deixe de conferir a previsão do tempo antes de sair do hotel. Leve na mala roupas leves para o dia agasalhos para as noites, que ainda esfriam bastante.

Pai e filho jogam bola no Parque Sempione em Milão

Vale a pena viajar em março?

Sim! O mês de março, assim como toda a primavera, é uma ótima época para conhecer Milão. Isto pois o clima fica bem mais agradável do que o inverno, e os preços não estão tão caros quanto no verão.

Lembre-se que quanto mais distante do verão, a alta temporada, mais barata será a sua viagem, graças a pouca procura dos turistas. Além disso, com menos visitantes, mais vagas estarão disponíveis nos estabelecimentos e as ruas ficam mais vazias.

Porém, lembre-se que Milão é um destino bem popular no ano inteiro. Mas, evitando o verão, você economiza bastante.

Colunas de San Lorenzo

Descubra o que fazer em Milão em março:

1. Conheça a Piazza Duomo

A Piazza Duomo é considerada uma das principais praças de toda Itália e é onde acontecem os principais eventos em Milão. Além disso, a praça tem o ponto turístico principal de toda a cidade: a Catedral de Milão.

Essa praça abriga um Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II, possui várias opções de restaurantes, lojas, bares e pessoas vendendo lembrancinhas para a viagem.

Vista da Piazza del Duomo em Milão

2. Faça compras na avenida Corso Buenos Aires

A avenida Corso Buenos Aires é um daqueles lugares que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Milão. Ela é considerada uma das avenidas mais famosas e importantes da Europa no quesito compras.

Por lá você encontra  lojas diversas que atendem a diferentes tipos de públicos e gostos, entre elas grandes marcas e grifes!

Vista da Avenida Corso Buenos Aires em Milão. Nota-se vários estabelecimentos, carros transitando na rua e pedestres andando sobre a faixa e pela avenida.

  • Ainda não sabe onde ficar em Milão? Descubra as melhores regiões onde ficar hospedado na cidade!

3. Passeie pelo Parque Giardini Pubblici di Porta Venezia

O parque Giardini Pubblici di Porta Venezia é considerado o primeiro parque público de Milão, tendo servido no passado como entrada da família real da Áustria. Por lá, há áreas para as crianças brincarem, o Museu da História Natural, um Planetário e um parque de diversões!

Vista do Parque Giardini Pubblici di Porta Venezia. Nota-se um jardim com flores amarelas em primeiro plano. Um casal sentado em um banco, uma bicicleta e uma pessoa em pé em segundo plano. E uma fonte com pessoas andando por perto e árvores ao fundo.

4. Vá ao Cemitério Monumental de Milão

Este passeio alternativo é interessante, pois você pode apreciar belas obras de arte que ornamentam os jazigos de grandes personalidades italianas, tudo sem gastar nada!

Por lá estão mais de 15.000 estátuas e edifícios famosos, entre eles o Famedio (ou Pantheon), o Ossario e o antigo crematório neoclássico.

Fachada do Cemitério Monumental de Milão. O céu está com poucas nuvens e há uma espécie de capela na entrada.

5. Faça uma visita guiada pelo Castelo Sforzesco

Construído no século XV, este castelo é um dos monumentos mais importantes de toda a cidade de Milão. Ele já funcionou como uma casa e fortaleza, além de já ter sido demolido, reconstruído e restaurado.

Você pode fazer um tour guiado pelo castelo e conhecer a fundo a história desse lugar, além de visitar os museus que existem dentro dessa estrutura.

Fachada do Castelo Sforzesco em Milão. Nota-se um gramado bem esverdeado em frente ao lugar e o céu está bastante azul e com poucas nuvens

Economize ao máximo na sua viagem a Milão:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!