Vai viajar para a Tailândia e está em dúvida sobre ser ou não um país seguro? Nesta matéria tiramos todas as suas dúvidas e asseguramos que terá uma viagem segura!
Quão seguro é viajar para a Tailândia?
A Tailândia é um dos destinos mais procurados por viajantes do mundo todo, especialmente brasileiros. Conhecida por suas paisagens paradisíacas, cultura rica e hospitalidade, o país é, em geral, considerado bastante seguro para viajar, seja sozinho ou acompanhado.
Como o turismo é uma das principais fontes de receita da economia local, os cidadãos são muito recetivos com os visitantes. Ainda assim é sempre bom estar atento a alguns detalhes para garantir uma viagem tranquila e livre de imprevistos, como em qualquer país.
Cuidados com golpes e esquemas
Viajando para a Tailândia não precisa ter medo de andar na rua, ou seja, a sua segurança pessoal estará intacta. No entanto, há sempre alguns golpes e esquemas para turistas não preparados, principalmente em locais turísticos como Bangkok, Phuket e Pattaya. Exemplos disso são:
- Golpes de tuk-tuks: Sempre negocie ou use aplicativos como Grab para confirmar os preços por trajeto, já que alguns motoristas podem querer abusar dos preços com os turistas.
- Passeios de barco ou excursões: A nossa dica é sempre contratar os seus passeios e excursões neste site, que é o que usamos nas viagens e permite pagar com antecedência e em reais. Alguns golpes comuns são preços abusivos na hora de vender o passeio ou excursão no momento, por isso pesquise bem antes de contratar.
Outras questões de segurança na Tailândia
Trânsito: O trânsito na Tailândia é caótico, e acidentes de moto são comuns. Se for alugar uma moto ou carro, certifique-se de possuir a PID e documentos necessário para alugar e dirigir um carro no país.
Alimentação: As comidas de rua são uma das atrações mais famosas da Tailândia e, na maioria das vezes, é seguro comer nelas. Prefira locais movimentados e com muitos pedidos, e tenha atenção à higiene, sempre que possível. Evite beber água da torneira, pois não é considerada potável. Isso vale também para saladas (que possam ser lavadas com essa água), sucos e gelo. Apesar que, na maioria dos casos, os comerciantes vendem água engarrafa e gelo também de fábrica, por isso em princípio estará seguro.
Vacinas: Para viajar à Tailândia terá de ter a vacinas da febre amarela (com comprovante). Também é recomendado ter as doses atualizadas de hepatite A e usar repelente contra mosquitos, principalmente em áreas rurais.
Seguro Viagem: É sempre recomendado ter um seguro de viagem que cubra qualquer tipo de imprevistos, como acidentes ou problemas de saúde.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!