Saiba quais são os meses a evitar na Tailândia devido à época de monções no país. Dessa forma, evitará as chuvas intensas e umidade elevada em algumas regiões turísticas.
O que são as monções e quando acontecem?
As monções são ventos sazonais que trazem chuvas frequentes no sudeste asiático em diferentes períodos do ano. Na Tailândia, as monções afetam principalmente a costa do Mar de Andamão (Phuket, Krabi, Koh Phi Phi) e a maior parte do país continental.
Durante esse período, tempestades podem ser intensas e imprevisíveis, com inundações ocasionais em áreas urbanas e rurais, por isso não é recomendado viajar nessas épocas. Afinal, a Tailândia é um país lindo, mas as condições climáticas podem fazer toda a diferença na sua experiência.
Meses mais chuvosos na Tailândia
Os meses mais chuvosos na Tailândia são de junho a setembro. Entre junho e outubro é quando acontece o período mais forte de monções, com fortes chuvas que duram horas e que podem interromper os seus passeios na cidade.
Entre agosto e setembro as praias costumam ficar muito alagadas e os passeios de barco são interrompidos, sendo assim os meses mais chatos para viajar ao país.
Em resumo: evite os meses de maio a outubro para viajar à Tailândia.
Meses a evitar na Tailândia
Meses | Regiões mais afetadas | Opções de onde ir |
---|---|---|
Junho a Outubro | Phuket, Krabi, Koh Phi Phi | Koh Samui, Koh Tao, Chiang Mai |
Agosto e Setembro | Todo o país, especialmente praias | Golfo da Tailândia e Norte |
Meses ideais para visitar a Tailândia
Assim, os melhores meses para visitar a Tailândia são entre novembro e março, que são os meses mais secos e de temperaturas amenas, perfeitos para fazer todos os passeios no país. Ou seja, é o melhor período para aproveitar praias, templos e festivais com tranquilidade.
E para economizar ainda mais nos ingressos e excursões, indicamos esta empresa, que é a mesma que usamos do transfer nas cidades. Verá que o custo dos passeios na Tailândia não é elevado. A partir de R$ 80 você tem o passeio de ferry até às Phi Phi e por R$ 200 faz uma visita guiada por Phuket de 4h, entre outros passeios.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Então, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, por isso é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!