Quer viajar para Milão em setembro? Confira tudo sobre a época!
Como é o clima de Milão em setembro?
Milão, a capital da moda, conta com um inverno rigoroso e um verão intenso ao longo do ano. Apesar das diferenças, o destino é encantador em qualquer mês.
Setembro finaliza o verão e inicia o outono em Milão. Para entender melhor, confira o gráfico abaixo com as temperaturas máximas (vermelho) e mínimas (azul) durante os meses.
Como dito acima, setembro faz a transição do verão para o outono. À medida que o tempo passa, os dias esfriam, dando adeus ao clima quente e fervoroso do verão. A temperatura varia entre 14ºC e 24ºC.
Como o verão é a época mais buscada pelos viajantes, em setembro a cidade começa a esvaziar. A parte positiva é que as ruas ficam mais vazias e os hotéis e restaurantes oferecem mais vagas. Mas como a temporada de verão é recente e o processo é gradativo, Milão ainda estará com muitos turistas.
Em setembro, as chuvas começam a aparecer pela cidade, encontrando o seu auge em outubro, o mês com o mais precipitações do ano.
Uma dica é planejar o seu roteiro de viagem incluindo um plano B caso chova. E antes de sair do hotel, lembre-se de verificar a previsão do tempo.
Devido ao clima chuvoso, aposte em visitas por museus, shoppings, galerias de arte, restaurante, Igrejas e outros pontos turísticos cobertos. O cenário cultural de Milão é bem forte, com muita coisa para explorar! Se puder, já garanta os ingressos dos museus:
O ideal é levar roupas leves e algumas calças e blusas de manga para sair à noite, quando as temperaturas podem caem. Não deixe também de levar guarda-chuvas ou alguma capas de chuva.
Vale a pena viajar em setembro?
Setembro é um ótimo mês para quem quer conhecer Milão no verão, sem gastar muito. A cidade ainda oferece as melhores atrações do verão, com a vantagem de menos turistas e mais economia.
É importante ressaltar que quanto mais longe do verão, mais barato será a sua viagem a Milão. Se quiser economizar de verdade, se planeje para o inverno europeu, durante os meses de janeiro, fevereiro e março.
Nesta época, muitos serviços abaixam o preço para atrair clientes, o que gera uma boa economia. Mas se os gastos não forem prioridade, vale a pena viajar no verão e evitar as chuvas de setembro e outubro.
- Veja muitas dicas para economizar com o guia como viajar barato para Milão!
Confira as melhores dicas sobre o que fazer em Milão em setembro:
1. Passeie pela Galeria Vittorio Emanuele II
Essa galeria foi inaugurada em 1877 e une a praça Duomo à Praça Scala. Sua arquitetura curiosa é formada pelo cruzamento de duas vias, que formam um octógono na parte central, com uma cúpula de ferro cobrindo tudo.
Isso torna o lugar belíssimo e com várias opções de lojas de marcas de luxo, como Louis Vuitton e Prada, além de restaurantes para conhecer. Ainda, como a galeria fica bem de frente para a Praça Duomo, você pode em seguida visitar esse lugar.
2. Confira a Semana da Moda em Milão
Em setembro, Milão recebe a Semana da Moda, um dos eventos mais aguardados do ano, quando estilistas renomados organizam desfiles de lançamento das coleções. Embora a maioria dos espetáculos na passarela seja direcionado a um público exclusivo, existem outras formas de celebrar o período.
Durante a Semana da Moda os estabelecimentos organizam decorações temáticas do evento, as lojas promovem festas, ocorrem exposições abertas ao público e profissionais realizam workshops e palestras. Uma dica é conferir a Galeria Vittorio Emanuele, que pode fazer alguma celebração temática pelas lojas de marcas de luxo.
Não se esqueça que nesta época a procura por Milão é bem grande. É preciso reservar tudo com bastante antecedência.
3. Visite a Catedral de Milão
Considerada uma das maiores igrejas do mundo, a Catedral de Milão é também antiquíssima: começou a ser construída em 1386! Sua arquitetura é também encantadora e atrai milhões de turistas todos os anos. Por isso, vale a pena fazer um tour pela Catedral de Milão e tirar muitas fotos para marcar sua viagem!
- Vai viajar pela Itália? Confira a nossa matéria sobre aluguel de carros em Milão!
4. Explore o museu Manzoni House
Aproveite o tempo chuvoso em Milão para conhecer o Museu Alessandro Manzoni que também é conhecido como Casa Manzoni. Esta casa pertenceu ao escritor Alessandro Manzoni durante os anos de 1814 até 1873. Passeando por lá, você pode conhecer alguns documentos e manuscritos, além do quarto e escritório do artista.
5. Conheça a Pinacoteca Ambrosiana
A Pinacoteca faz parte de um complexo que também inclui a Biblioteca Ambrosiana e ambas possuem esse nome em homenagem a Santo Ambrósio, padroeiro da cidade. O museu foi fundado em 1618 e desde então encanta pessoas de Milão e turistas de todo o mundo, abrigando obras de grandes artistas como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Botticelli e Tiziano.
Aproveitando o passeio pelo museu, você pode conhecer também a Biblioteca Ambrosiana, que possui mais 35.000 manuscritos e mais de 750.00 volumes, sendo que uma das peças mais valiosas deste lugar é o Codex Atlánticus de Leonardo da Vinci, que apresenta, em mais de 1000 páginas, os principais inventos dessa grande personalidade italiana.
Economize ao máximo na sua viagem a Milão:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!