Saiba todos os detalhes sobre o famoso Touro de Wall Street, um dos símbolos mais icônicos de Nova York e um ponto turístico indispensável em seu roteiro.
O que é o Touro de Wall Street em Nova York?
O Touro de Wall Street, ou Charging Bull, é uma escultura de bronze criada pelo artista Arturo Di Modica em 1989. Ele mede 3,4 metros de altura e pesa quase 3,5 toneladas, representando força, coragem e o espírito de prosperidade do mercado financeiro.
Essa peça, cujo nome significa “touro em investida”, se tornou um símbolo da Bolsa de Valores e uma parada obrigatória para turistas. Inicialmente, ela havia sido instalada em frente à Bolsa de Valores de Nova York como uma manifestação artística.
Porém, no mesmo ano a polícia local apreendeu e retirou a obra. Em seguida, devido à grande repercussão, a prefeitura a realocou permanentemente para um outro espaço em Bowling Green.
Onde está localizado e como chegar até o Touro de Wall Street em Nova York?
Ele fica em frente ao Bowling Green Park, no Financial District (Distrito Financeiro), bem próximo à Bolsa de Valores de Nova York. O endereço é Bowling Green, New York, NY 10004, EUA.
Você pode chegar até o Touro de Wall Street a pé, de metrô ou de ônibus:
- A pé: a melhor alternativa para quem está explorando o Financial District no sul de Manhattan. O touro está a uma curta caminhada da Estátua da Liberdade e do Memorial do 11 de Setembro.
- Metrô: é a maneira mais prática se você está em alguma outra região. As estações mais próximas são Bowling Green (linhas 4 e 5), Whitehall Street (linhas R e W) e Wall Street (linhas 2 e 3).
- Ônibus: algumas linhas que passam na região são as M55 e M20.
Lenda do Touro de Wall Street em Nova York
Uma das razões para a popularidade do Touro de Wall Street é a crença de que ele traz sorte e prosperidade financeira. Segundo a lenda, tocar nos chifres, no focinho ou nas patas do touro pode atrair boa sorte e riqueza.
Outra tradição curiosa envolve as “partes íntimas” da escultura. Muitos visitantes acreditam que tocar ou tirar fotos ao lado dessa área do touro também garante sorte nos negócios e na vida pessoal.
Embora essas crenças sejam apenas mitos, o ritual de interagir com o touro se tornou um momento divertido e especial para os visitantes.
Quando visitar o Touro de Wall Street em Nova York?
O Touro de Wall Street está disponível para visitação a qualquer hora do dia, já que fica em uma área pública. No entanto, a escultura é muito popular, e as filas para tirar fotos podem ser longas.
De manhã cedo é o período ideal para evitar multidões. Portanto, chegue antes das 8h se deseja uma experiência mais tranquila.
Uma visita noturna também pode ser interessante, pois a região fica menos movimentada. Além disso, o touro ganha um charme especial com a iluminação da cidade.
Dicas aproveitar a visita ao Touro de Wall Street em Nova York
- O Touro está próximo à Estátua da Liberdade, ao Battery Park e ao One World Trade Center. Planeje seu dia e combine com outras atrações para aproveitar ao máximo a região.
- Por ser muito popular, o local pode estar cheio. Tenha paciência para curtir o momento e garantir boas fotos.
- Fique atento a vendedores insistentes ou pessoas oferecendo “souvenirs oficiais”. A região é segura, mas esses inconvenientes são comuns em pontos turísticos movimentados.
- Os dias úteis costumam ser menos movimentados do que os finais de semana e feriados. Por isso, se possível, visite essa atração durante a semana.
Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!