Descubra os 7 melhores passeios de graça em Sevilha!
1. Conheça o Arquivo Geral das Índias
O Arquivo Geral das Índias é um museu histórico sobre a colonização espanhola nas Américas. O arquivo possui mais de 10km de estantes de documentos, e você pode visitá-los sem custo, pois a entrada é gratuita!
A sua trajetória começou em 1785 quando o Rei Carlos III da Espanha planejou um lugar que preservasse toda a história do “Novo mundo”. E a Casa Lonja de Mercadores, um dos pontos de comércio mais influentes da região, foi o local escolhido para virar o arquivo. Atualmente o ponto turístico conta com documentos que datam do século XV ao século XIX, incluindo desenhos, diários, mapas e cartas.
- Endereço: Av. de la Constitución, s/n, Casco Antiguo, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h (com última entrada até ás 16h30), e domingos das 10h às 14h (com última entrada até ás 13h30).
2. Confira o Espaço Metropol Parasol
Também conhecido como “Las Setas de Sevilla” (Cogumelos de Sevilha em português), o Espaço Metropol foi projetado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer no intuito de revitalizar a praça. Inaugurado em 2011, Las setas de Sevilla é a maior construção de madeira do mundo. Não perca a chance de tirar fotos incríveis neste monumento!
Além do design que chama a atenção, o topo do monumento abriga uma passarela que serve como mirante com vista panorâmica da cidade, e a parte de baixo conta com lojas e restaurantes. O ingresso para o mirante custa 5 euros de dia e 10 euros à noite.
- Endereço: Pl. de la Encarnación, s/n, Casco Antiguo, 41003 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 à 1h.
Dica do ônibus turístico
O ônibus turístico é um meio de transporte muito útil! Ele percorre diretamente os principais pontos turísticos de Sevilha. O utilizador pode saltar aonde quiser e pegá-lo novamente para o próximo destino, como acesso ilimitado por 24h.
E ao contrário dos outros meios de transporte, ele possui um audioguia em português, ensinando um pouco mais sobre cada lugar. Se você não domina o espanhol, é a opção perfeita!
3. Visite a Plaza de España
A Plaza de España, principal praça da cidade, é um dos locais mais encantadores de Sevilha. Ela foi projetada por Aníbal González ao estilo renascentista espanhol para a exposição ibero-americana de 1929, que tinha como objetivo promover a paz entre o país e suas antigas colônias.
O ponto turístico é decorado com mais de 7 mil azulejos que retratam eventos históricos, cenas mitológicas e literárias da Espanha e sua província. A praça já foi usada como cenário em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”.
Além disso, um destaque da Plaza de España é o passeio de barco pela canal, que transmite a atmosfera e o chame veneziano a Sevilha. Apesar do passeio ser pago, você pode se encantar caminhando pela praça gratuitamente.
- Endereço: Av. Isabel la Católica, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 8h à 00h.
4. Caminhe pelo Parque María Luisa
Procurando uma área verde aconchegante? O Parque María Luisa é o verdadeiro pulmão de Sevilha, um espaço agradável para piqueniques, caminhadas e passeios de bicicleta.
Abrigando a Plaza de España, o parque também foi construído para a exposição ibero-americana de 1929. A natureza é o principal destaque, mas o parque abrigas belíssimas construções, como os pavilhões temáticos do Brasil, México, Estados Unidos, Guatemala, Argentina e Colômbia. A entrada é gratuita.
- Endereço: P.º de las Delicias, s/n, 41013 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 8h à 00h.
- Procurando o melhor chip de viagem para Sevilha, na Espanha? Veja qual entrega o melhor custo-benefício.
5. Visite a Basílica de la Macarena
O principal destaque do bairro La Macarena é a Basílica de la Macarena, uma igreja neobarroca construída em 1949 que abriga a famosa imagem da Virgem Macarena, um símbolo das procissões em Sevilha.
Outro ponto chamativo da região é o Arco de la Macarena, situado no lado de fora da igreja. Ele é uma construção remanescente da fortificação de Sevilha do século XII.
- Endereço: Pl. de la Esperanza Macarena, 1, Casco Antiguo, 41002 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: o horário muda ao longo dos meses. De outubro a maio, a igreja abre das 9h às 14 e das 17h às 20h de segunda a sábado. No domingo ela fecha às 21h. Já junho a setembro, ela funciona das 9h às 14h30 e das 18h às 21h30 de segunda a sábado. Aos domingos, ela antecipa o fechamento para 14h e 21h.
6. Explore o bairro de Triana
Considerada o berço do Flamenco e de outras tradições sevilhanas, Triana se situa às margens do rio Guadalquivir. O bairro apresenta muito comércio, uma animada vida noturna e uma excelente orla para caminhar ao ar livre.
Os principais pontos de interesse são a Igreja de Santa Ana, a igreja mais antiga do bairro; a Puente de Triana, a icônica ponte que conecta Triana ao centro de Sevilha, um dos pontos mais fotografados da cidade; e o Castillo de San Jorge, antiga sede da Inquisição Espanhola que atualmente abriga um museu sobre o tema.
7. Faça um tour gratuito por Sevilha
Existe um site de passeios em Sevilha que oferece ótimos tours pela cidade com guias especializados. Neles, você, junto a um grupo, acompanha um guia que vai explicando as principais atrações da cidade e suas histórias.
Apesar de ser “free”, os turistas sempre deixam um valor que considerem justo pelo serviço prestado. É uma forma de saber mais sobre a história da cidade e aproveitar a sua viagem gastando pouco!
E este site oferece passeios marcantes com ótimos descontos e promoções. Por isso sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.
Confira alguns dos melhores tours gratuitos de Sevilha:
Economize ao máximo na sua viagem a Sevilha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Sevilha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Sevilha da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato em Sevilha. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Sevilha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Sevilha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: é um serviço obrigatório para entrar em qualquer país europeu. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem para Sevilha!
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!