Confira o que fazer em Pádua desde as igrejas até praças mais famosas!
1. Basílica de Santo Antônio
Essa Basílica é um dos pontos mais importantes da cidade e por isso não poderia faltar na lista do que fazer em Pádua.
Ela foi dedicada a um dos santos mais conhecidos do cristianismo e, por lá, você pode visitar as capelas e ver as esculturas e pinturas que mostram a vida e os milagres de Santo Antônio.
Ainda, o espaço também conta com o túmulo do santo, que atrai fieis de diversas partes do mundo.
Além do espaço religioso, você pode conhecer o museu da basílica, que possui artefatos e documentos relacionados à história. O entorno da basílica também é uma área interessante, com praças e mercados onde é possível conhecer melhor o movimento da cidade.
2. Ônibus turístico de Pádua
Se você quer conhecer os pontos turísticos de Pádua numa perspectiva bem diferente, recomendamos que pegue o ônibus turístico da cidade. É uma maneira prática de conhecer a cidade e seus principais pontos de interesse.
Ao embarcar, você conhecerá locais históricos e culturais como a Basílica de Santo Antônio e o Prato della Valle, que mencionamos anteriormente.
Além do mais, o passeio é acompanhado por um guia em áudio, que oferece explicações sobre cada ponto visitado, viabilizando o aprendizado sobre a história e a arquitetura enquanto se desloca.
Caso queira adquirir o ingresso e verificar valores, basta clicar aqui e ver uma agência que sempre usamos nos passeios e que super vale a pena!
3. Prato della Valle
Ela é uma das maiores praças da Europa, com uma área ampla e cercada por estátuas que homenageiam figuras importantes da história da cidade. Você pode caminhar e observar a arquitetura ao redor, bem como os canais que envolvem a praça.
Por se tratar de um ponto de encontro para moradores e visitantes, o Prato della Valle recebe eventos culturais e feiras ao longo do ano.
Sendo assim, ela é ótima para você conhecer as atrações turísticas mais próximas, como a Basílica de Santa Justina.
4. Capela Scrovegni
Essa é uma capela bem famosa na região por abrigar as pinturas de Giotto, um dos maiores artistas do período medieval. Você pode reservar um horário para visitar o local e contemplar os detalhes das obras, que expõem cenas bíblicas e elementos religiosos.
Vale dizer que a Capela Scrovegni é um exemplo grandioso de arte sacra e fornece uma ideia sobre a evolução das pinturas ao longo dos anos.
Antes de entrar, é necessário passar por uma área de controle de clima que preserva as pinturas, o que também dá tempo para conhecer mais sobre a história do local.
5. Jardim Botânico de Pádua
O Jardim Botânico de Pádua é o mais antigo do mundo ainda em atividade, fundado em 1545. Uma vez no local, você pode ver áreas dedicadas à preservação de plantas e aprender mais sobre os estudos da botânica. O local também apresenta coleções temáticas, como plantas medicinais e espécies raras.
Além de passear pelas estufas e áreas ao ar livre, você pode ver exposições que mostram a relação entre o homem e a natureza . Importante dizer que o jardim é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO e mostra o avanço das ciências naturais na cidade.
6. Prato della Valle
Ela é uma das maiores praças da Europa, com uma área ampla e cercada por estátuas que homenageiam figuras importantes da história da cidade. Você pode caminhar e observar a arquitetura ao redor, bem como os canais que envolvem a praça.
Por se tratar de um ponto de encontro para moradores e visitantes, o Prato della Valle recebe eventos culturais e feiras ao longo do ano.
Sendo assim, ela é ótima para você conhecer as atrações turísticas mais próximas, como a Basílica de Santa Justina.
7. Palazzo della Ragione
Esse é um edifício histórico que já serviu como centro administrativo e jurídico de Pádua. Você pode visitar o salão principal, conhecido por ter um teto de madeira em formato de casco de barco e pelos afrescos dispostos nas paredes.
O local também é palco de eventos e exposições temporárias, que você pode verificar com antecedência e se planejar.
Além disso, nos arredores do Palazzo há a Piazza delle Erbe e a Piazza della Frutta. Ambas são ótimas para encontrar barraquinhas de frutas, flores e artesanato.
Onde comprar ingressos para as atrações de Pádua
Em Pádua, a rica história e a cultura local são expostas nas atrações locais, como a Basílica de Santo Antônio e a Capela Scrovegni. Para facilitar sua visita, você pode adquirir ingressos online por meio de uma plataforma especializada, otimizando seu planejamento.
Essa plataforma permite que você escolha os horários disponíveis e confira diferentes tipos de ingressos, como entradas combinadas ou visitas guiadas. Além disso, avaliações e dicas de outros visitantes ajudam você a decidir quais atrações explorar primeiro, garantindo uma experiência inesquecível!
8. Museu da Universidade de Pádua
A Universidade de Pádua é uma das mais antigas da Europa, e conta com um museu que retrata a história e as contribuições científicas. Ao visitar, você pode conhecer a Sala dos Quarenta, onde estão retratos de ex-alunos famosos, incluindo Galileu Galilei, que ensinou na instituição.
Além do mais, o museu também conta com instrumentos científicos antigos e documentos históricos que mostram o papel da universidade no avanço dos estudos.
Ainda, o campus possui outras atrações, como o Teatro Anatômico, um dos primeiros do mundo. É um passeio bem completo e que vale muito a pena fazer.
9. Canal Piovego
Esse é um dos canais mais antigos de Pádua e era utilizado para transporte e comércio. Você pode caminhar pelas margens dele e ver a área em volta com os edifícios históricos.
Por lá também é possível encontrar alguns cafés e restaurantes locais, sendo um ótimo passeio para o fim de tarde, por exemplo.
10. Santuário de São Leopoldo Mandic
É um local de peregrinação em Pádua, dedicado a São Leopoldo Mandic, um santo conhecido por trabalho pastoral.
Durante a visita, você pode conhecer a igreja onde ele atuou e o espaço que guarda os restos mortais dele, que são chamadas de “relíquias” pela Igreja Católica.
Além do santuário, há um pequeno museu que conta com objetos pessoais e informações sobre a vida e o legado do Santo.
11. Igreja dos Eremitas
A Igreja dos Eremitas é uma das igrejas mais conhecidas da cidade, famosa pela arquitetura e obras de arte. Você pode conhecer o interior dela, onde estão afrescos e pinturas que mostram um pouco da arte religiosa do período.
O espaço também inclui um claustro que oferece um espaço mais tranquilo no centro da cidade.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!