Uma questão importante na sua viagem é como se locomover em Pisa, seja de carro, táxi ou ônibus. Confira todas as informações aqui!
Se locomover de carro em Pisa
Em Pisa existem áreas chamadas de Zona de Tráfego Limitado (ZTL) em que não se pode dirigir. Mas ainda assim, alugar um carro em Pisa é vantajoso pois te dará maior flexibilidade, especialmente para ir às regiões próximas, como Florença e Lucca.
Vale dizer que em Pisa há estacionamentos específicos nas áreas permitidas, e é possível estacionar para se deslocar a pé pelos principais pontos turísticos, como a Torre de Pisa e o Campo dei Miracoli.
Se você optar por alugar um carro, há locadoras disponíveis tanto no Aeroporto Internacional de Pisa quanto no centro da cidade, facilitando o planejamento da sua viagem.
A nossa dica para quem decidiu contratar um carro é comparar o valor dos veículos disponíveis em todas as grandes locadoras da Itália. É a maneira mais fácil de encontrar preços mais acessíveis.
Caso tenha interesse, confira os preços neste comparador de aluguel de carros. Você verá as opções disponíveis na data da sua viagem, e só precisará escolher a mais barata. Para pagar, saiba que eles parcelam em até 12 vezes sem juros, sem as taxas internacionais e o IOF de 6%, uma vez que a empresa é brasileira, você paga diretamente em reais.
Outra opção boa no mercado é esse comparador de preços de aluguel de carros, que é parecido com o anterior, mas por ser o principal comparador do mundo ele traz ainda mais carros na sua busca. Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também!
Se locomover de ônibus em Pisa
Outra alternativa para se locomover na cidade é através da frota de ônibus. A rede que opera na cidade é a Compagnia Pisana Trasporti (CPT) e ela conecta o centro histórico a outras áreas da cidade e aos arredores.
Você pode comprar bilhetes em bancas de jornais, quiosques, terminais ou mesmo pelo aplicativo Teseo TEP.
Esse meio de transporte é o mais econômico para se locomover por lá e vale bastante a pena se o seu planejamento de viagem for apenas transitar por Pisa, tendo em vista que a rota também compreende pontos turísticos mais afastados do centro ou chegar à Estação Central de Pisa
Inclusive, para aproveitar melhor o sistema de ônibus, você pode consultar os horários e rotas no site oficial da CPT ou utilizar aplicativos de transporte.
Se locomover de táxi em Pisa
Caso você não vá alugar carro, necessite de uma locomoção mais privativa, queira fazer trajetos mais curtos ou até mesmo com bagagens, é bem válido usar um táxi em Pisa.
Por lá eles operam com taxímetro e podem ser encontrados em pontos específicos, como o Aeroporto Internacional de Pisa, a Estação Central de Pisa e áreas movimentadas da cidade.
Outra alternativa é solicitar o serviço por telefone ou aplicativos locais, o que pode ser mais prático dependendo do horário ou da localização, por exemplo.
Dica: Transfer em Pisa
Uma maneira prática e bastante cômoda para se deslocar do seu hotel para o aeroporto (e vice versa) é utilizar o serviço de transfer. Através dele você poderá acordar o trajeto, valores e até mesmo o tipo de carro.
Os transfers oferecem um motorista particular, que espera por você no local combinado e garante uma viagem tranquila, sem a necessidade de se preocupar com trajetos ou restrições de tráfego. Essa é uma escolha ideal para quem viaja em grupos, tem bagagens ou prefere evitar o transporte público.
Uma dica valiosa é utilizar o transfer que recomendamos em todas as viagens, conhecido pelo atendimento de qualidade. O serviço permite reservar o carro com antecedência, garantindo tranquilidade assim que você chegar à cidade.
Para facilitar ainda mais, eles oferecem a opção de pagamento em reais e parcelamento sem juros, evitando taxas adicionais. Se quiser conferir os detalhes ou reservar, basta acessar a plataforma oficial de transfers que usamos.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!