Quanto e como levar dinheiro para os EUA?

Quanto e como levar dinheiro para os EUA?

Está com viagem marcada para os EUA e não sabe quanto e como levar seu dinheiro para lá? Confira as nossas dicas:

Quanto dinheiro levar para os EUA?

A resposta para essa pergunta depende de vários fatores: para onde você vai, quantos dias vai ficar no país e se pretende fazer uma viagem mais econômica ou mais luxuosa.

Regra geral, indicamos que se tenha, em média, entre US$ 150 e US$ 300 dólares para gastos por pessoa, por dia. Isso inclui alimentação, água, transporte, passeios e possíveis compras.

Esse valor, claro, é alto. E por isso, não recomendamos que você leve todo ele em dinheiro vivo.

Afinal, como levar meus dólares para os EUA?

Existem três formas possíveis de levar seu dinheiro: em espécie, em um cartão pré-pago ou em sua própria conta do Brasil. Algumas delas, claro, tem mais “prós” do que “contras”. Mas qual a melhor delas?

Existe uma forma de levar seu dinheiro de maneira bastante segura e totalmente online, que é sem dúvidas a melhor opção de todas e a que mais recomendamos. Trata-se de abrir uma conta digital em dólares, com direito a cartão físico para ser usado em todos os pagamentos e saques no exterior! Cada vez mais brasileiros têm adotado essa opção, que revolucionou a forma de viajar.

Califórnia em março

Por que levar dinheiro em uma conta digital?

A compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas.

E, além disso, ao invés de pagar 4,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1%! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!

Existe hoje uma conta internacional, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos, apenas com RG ou CNH.

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta, basta clicar aqui na conta internacional. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

  • Quem abrir a conta com o código de convidado GP40 ganhará até 40 dólares ao fazer a sua 1ª operação de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Cartão Nomad para compras no exterior

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

OUTRAS VANTAGENS:

  • Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
  • Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
  • O atendimento e suporte é todo em português.
  • Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
  • Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
  • Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
  • Sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
Sala VIP Nomad

Dinheiro em espécie nos EUA

Levar dinheiro em espécie é essencial em qualquer viagem, já que muitos comércios de rua não oferecem outra forma de pagamento –e há ainda as gorjetas.

Entretanto, temos algumas advertências. Levar uma grande quantia de dinheiro sempre é perigoso, correndo risco de perdê-lo ou até ser roubado, o que estraga qualquer viagem. Nós não recomendamos que este seja o seu método principal de levar dinheiro para os EUA, mas sim um “complemento”.

Se você precisar de dinheiro em espécie antes de conseguir sacar pelo cartão, também pode fazer através dessa casa de câmbio, que foi a melhor que encontramos em nossas viagens. Por lá, é possível achar as taxas de câmbio mais baratas, gerando os melhores preços na compra de euros em espécie.

Dólares em espécie

Além disso, você pode solicitar a entrega diretamente na sua casa, evitando riscos de assalto durante o percurso quando vamos a casa de câmbio presenciais.

Para usufruir basta se cadastrar no site, escolher a quantia e a forma que deseja receber. No final, é só informar como irá realizar o pagamento. Super prático, econômico e seguro!

Cartão de crédito nos EUA

Usar o seu próprio cartão de crédito na viagem é o método de pagamento mais caro e instável. Ainda assim é essencial levar algum. Existem serviços que exigem o cartão de credito na contratação, como o aluguel de carro.

Essa é uma alternativa ruim porque os bancos utilizam como valor da taxa de câmbio a taxa que estiver no dia do fechamento da sua fatura, o que pode atrapalhar e muito!

Já passamos por essa experiência em nossas viagens, em que pagamos 3,10 reais por cada dólar com o cartão pré-pago –mas as faturas só chegaram depois, com o custo de 3,27 reais cada dólar, encarecendo bastante. Você sempre pagará as taxas internacionais e o imposto aplicado. Por isso, nós recomendamos que sempre opte por outro método.

E não se esqueça! Quem abrir a conta com o código de convidado GP40 ganhará até 40 dólares ao fazer a sua 1ª operação de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.