Saiba tudo sobre o Grand Canyon em Las Vegas, com um guia completo. Localizado no Arizona, é uma das maravilhas naturais mais famosas de todo o mundo.
Como é dividido o Grand Canyon?
O Grand Canyon fica no estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos. Ele é uma das formações geológicas mais conhecidas em todo o mundo.
A sua principal área turística está dentro do Grand Canyon National Park, que é imenso e dividido em três partes: North Rim e South Rim, que ficam dentro do parque, e West Rim, localizada em uma reserva indígena da tribo Hualapai.
Região West Rim do Grand Canyon
Essa região do Grand Canyon é a mais perto de Las Vegas e a melhor opção para quem pretende fazer a viagem, mas não possui muito tempo. A parte de West Rim está localizada na reserva indígena chamada Hualapai, e você encontra muitas atrações legais.
Por lá, vá até a Skywalk, uma passarela de vidro suspensa onde você pode caminhar e ficar em cima de um dos vãos gigantes do Grand Canyon.
O ingresso do passeio custa em média 82 dólares. Ainda, se quiser registrar o momento, você precisa pagar pelas fotos, já que não pode entrar com câmeras.
Você também pode ir ao restaurante do local, fazer passeios de helicóptero, rafting pelo rio Colorado e outros esportes radicais.
- Rota a partir de Las Vegas: US-93 S – Hoover Dam – Pierce Ferry Road e siga pela Diamond Bar Road até o parque.
- Distância: 95 km.
- Tempo de viagem: 2 horas e 20 minutos.
Região South Rim do Grand Canyon
A South Rim é a entrada mais bonita e também a principal para chegar ao Grand Canyon. Ela é um pouco mais longa, então aconselhamos ficar em algum hotel no próprio parque ou na região, caso não queira fazer um bate e volta.
Essa parte possui doze mirantes, sendo todos com uma vista incrível, principalmente para registrar o passeio e ver o pôr do sol.
- Rota a partir de Las Vegas: US-93 S – Interstate 40 – Williams AZ e depois siga pela AZ-64 N até o parque.
- Distância: 450 km.
- Tempo de viagem: 4 horas 40 minutos.
Região North Rim do Grand Canyon
O North Rim é a parte menos visitada do Grand Canyon, já que não possui muitas áreas para observação, mas, ainda assim, é uma área muito bonita. Ela fica aberta de 15 de maio a 15 de outubro, e, por estar em uma região bem mais alta, é a área mais fria do parque.
- Rota a partir de Las Vegas: I-15 N – Utah – UT-9 E e siga até a AZ-67 S.
- Distância: 430 km.
- Tempo de viagem: 4 horas e 30 minutos.
Quanto custa ir ao Grand Canyon?
Além dos gastos com aluguel do carro e a gasolina, será preciso pagar pelo ticket do parque. O ingresso para entrar no Parque Nacional do Grand Canyon custa 30 dólares de carro ou 15 por pessoa, caso esteja a pé.
Ele é valido durante uma semana para as partes norte e sul, e você encontra nas bilheterias. Com o carro, você pode andar pelas áreas sinalizadas e parar onde quiser.
Você também consegue fazer outros passeios no Grand Canyon, mas eles costumam ser um pouco caros. Por isso, verifique os valores e as atividades que deseja com antecedência para se planejar.
Ingressos para visitar o Grand Canyon
Sempre compramos os ingressos dos passeios em Las Vegas com antecedência. Utilizamos este site, já que ele não cobra IOF e assim fica mais fácil para economizar.
Um dos passeios mais legais, caso você opte por não ir de carro, é a excursão ao Grand Canyon, em que você conhece a parte oeste do desfiladeiro mais famoso do mundo e os principais pontos do local. Veja aqui mais opções do que fazer em Las Vegas durante a sua viagem:
- Ingressos para O, Cirque du Soleil
- Passeio noturno de helicóptero por Las Vegas
- Casamento Elvis em Las Vegas
- Excursão aos cânions de Zion e Bryce
- Ingresso da High Roller
Mais dicas para a viagem ao Grand Canyon
- Não esqueça de se proteger do sol, principalmente se estiver viajando no verão. Coloque em sua mala itens como óculos, boné, roupas com proteção UV e protetor solar. Mesmo com algumas opções de restaurantes pelo caminho e no próprio parque, não deixe de levar lanches e muita água.
- O sinal de celular pode não funcionar em algumas áreas da região, assim salve com antecedência os mapas no seu aparelho caso precise consultá-los ou utilize o GPS do seu veículo alugado.
IMPORTANTE: Para uma viagem a Las Vegas, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Aluguel de carro em Las Vegas
Outra dica para conseguir fazer a viagem de Las Vegas ao Grand Canyon da melhor maneira possível é relacionada ao aluguel de carro.
Assim, além do trajeto, você pode visitar pontos turísticos, fazer compras, usar o porta-malas, conhecer as principais regiões e até viajar para as cidades vizinhas.
Comparadores de aluguel de carros
Existem alguns comparadores de preços de aluguel de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você, achando preços incríveis. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro de Las Vegas e do mundo.
Se quiser fazer a pesquisa, clique em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Eles parcelam em até 12 vezes sem juros e, por ser uma empresa brasileira, você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Outra opção boa no mercado é esse Comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior comparador do mundo. Esse site é bem parecido com o anterior, mas tem muito mais empresas na sua busca.
A única diferença é que o sistema deste é internacional, então não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas oferecem a opção de pagar somente na hora, o que é ótimo. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
Prefira agências maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Sixt, Thrifty, Dollar, Budget e Avis.
Ótimo roteiro para a viagem de carro de Las Vegas ao Grand Canyon
Ao sair de Las Vegas em direção ao Grand Canyon, é essencial lembrar que, além de alugar um carro, recomendamos adquirir um chip de celular para usar o aplicativo de GPS.
Embora a estrada seja bem sinalizada, é sempre bom ter internet para evitar imprevistos e garantir que você não pegue o caminho mais longo. Com o GPS no seu celular, você terá acesso às atualizações da rota, como trânsito, facilitando a viagem.
A viagem de Las Vegas até a parte sul do Grand Canyon é muito bonita e possui várias atrações pelo caminho. Depois de 55 km de estrada, você vai chegar em Hoover Dam, uma construção enorme que abriga a represa que abastece a cidade de Las Vegas. Se quiser, pare para tirar fotos e conhecer o local.
No km 85, estará Peach Springs, as Cavernas do Grand Canyon, abertas para visitação a cada 30 minutos. Seguindo o percurso, depois de mais 60 km, você chegará em Seligman, uma cidade bem pequena e charmosa, no estilo velho oeste americano.
Com mais 68 km de trajeto, você avistará a cidade de Williams, que também é uma boa opção para se hospedar. Andando mais 60 km, você estará em Tusayan e próximo do Parque Nacional.
Melhor lugar para se hospedar perto do Grand Canyon em Las Vegas
O Grand Canyon Village é o destino perfeito para quem deseja se hospedar na região do parque e aproveitar alguns dias no local. Trata-se de uma pequena vila localizada em South Rim.
Lá, você encontrará desde hotéis mais luxuosos, como o histórico El Tovar, até opções mais acessíveis, como o Bright Angel Lodge e o Yavapai Lodge.
Por estarem localizados dentro do parque, as reservas para as acomodações precisam ser feitas com até seis meses de antecedência. As diárias costumam ser um pouco mais altas.
Outra opção é Tusayan, a pequena cidade fica a 12 km da entrada do Parque Nacional do Grand Canyon e é uma ótima alternativa para quem não conseguir se hospedar no Grand Canyon Village. A cidade conta com muitas opções de hóteis, restaurantes e lojas de souvenirs.
Além disso, o local abriga o centro de visitantes da National Geographic, que organiza passeios e expedições pelo Grand Canyon. Em suas lojas é possível adquirir ingressos para o parque.
Entre os hotéis disponíveis em Tusayan estão: Holiday Inn Express, Grand Canyon Plaza, The Grand Hotel, Best Western Grand Canyon Squire Inn e Red Feather Lodge.
Como encontrar hotéis pelo melhor preço em Las Vegas
A escolha do local de hospedagem é uma das decisões mais importantes ao planejar uma viagem. Ela impacta diretamente nos custos, no tempo de deslocamento, no conforto e em outros aspectos essenciais.
Uma excelente dica para encontrar hotéis incríveis e com bons preços na região que você deseja e economizar na hospedagem é utilizar este Pesquisador de Hotéis em Las Vegas. Sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas do mundo, além de ser confiável e seguro.
Ainda, ele oferece uma grande seleção de hotéis em todo o mundo, com ótimas tarifas. Costumamos fazer nossas reservas por lá e sempre conseguimos economizar bastante, especialmente na região central de Las Vegas.
Outra dica interessante para quem está reservando um hotel é que esse buscador possui uma ótima parceria com os estabelecimentos, oferecendo cancelamento gratuito na maioria das opções.
Ao pesquisar, basta procurar pelos hotéis com a opção “cancelamento gratuito”. Assim, você pode garantir sua reserva imediatamente para assegurar o preço e, se encontrar uma opção melhor ou decidir não ficar mais lá, é só cancelar. É muito simples e sem custos.
Como os preços podem subir de um dia para o outro e os melhores hotéis esgotam rapidamente, nossa sugestão é entrar e fazer sua reserva em um bom hotel assim que possível.
Economize ao máximo na sua viagem a Las Vegas:
- Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler a nossa matéria de como viajar barato para a Las Vegas. Ela tem todas as dicas para você economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na cidade e nos destinos próximos. Então, se você estiver pensando sobre esse serviço, não deixe de ler sobre o aluguel de carro em Las Vegas. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólares: descubra como levar seu dinheiro para Las Vegas, com os prós e os contras de cada maneira. Inclusive, existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Las Vegas, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!