O que fazer na Sicília: 10 passeios e pontos turísticos!

O que fazer na Sicília: 10 passeios e pontos turísticos!

Veja o que fazer na Sicília com 10 passeios e pontos turísticos mais imperdíveis de lá!

1. Vale dos Templos em Agrigento

Quando se pensa no que fazer na Sicília com os 10 passeios e pontos turísticos logo surge o Vale dos Templos. Ele é um sítio arqueológico dos mais antigos e dedicados a deuses como Zeus e Hera, que tornam a visita ainda mais interessante. 

Vale dizer que esse local é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é ideal para quem deseja entender melhor a influência da Grécia na ilha.

Ainda, a caminhada pelo Vale dos Templos leva cerca de 2 a 3 horas, e você pode visitar o Templo de Concordia, um dos mais bem preservados. Também é possível acessar o museu arqueológico próximo para ver mais artefatos que ajudam a contextualizar o sítio. 

Inclusive, a melhor maneira de fazer esse passeio é através de uma agência especializada. Super recomendamos essa aqui se utilizamos em nossos passeios e oferece as melhores ofertas nesse segmento.

Vale dos Templos

2. Monte Etna

Outro que não pode faltar é um passeio pelo Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do mundo, é uma das principais atrações naturais da Sicília. Você pode fazer passeios guiados até a cratera, explorar trilhas e, dependendo da época, até observar erupções. 

As visitas são organizadas de forma a garantir segurança, e há várias opções para quem deseja subir ao vulcão, desde passeios mais tranquilos até aventuras mais intensas. Confira você mesmo essa opção de maneira bastante segura e guiada!

No topo, você terá uma vista ampla das paisagens ao redor e poderá ver as formações causadas pelas erupções. O Etna é uma excelente opção tanto para quem gosta de caminhadas e aventuras quanto para quem deseja simplesmente observar um fenômeno natural único!

Monte Etna

3. Palácio dos Normandos em Palermo

Uma atração que também não pode ficar de fora do seu itinerário é o Palácio dos Normandos que é um dos edifícios mais importantes de Palermo e sede do Parlamento Regional da Sicília. 

A visita ao palácio inclui a famosa Capela Palatina, que possui um conjunto de mosaicos bizantinos. Nesse tour, você aprenderá sobre a história dos normandos e a mistura das várias influências culturais que marcaram a região ao longo dos séculos.

Além da capela, você pode conhecer as áreas do palácio, que também oferecem vistas panorâmicas da cidade.

O Palácio dos Normandos é um local importante para entender a história política e cultural de Palermo e da Sicília, e é uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Caso tenha interesse basta clicar aqui e verificar os comentários, fotos e toda a descrição de quem já foi!

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

4. Teatro Antico di Catania

Entre o que fazer na Sicília com os 10 passeios e pontos turísticos está o Teatro Antico di Catania, localizado no centro da cidade, é um dos maiores teatros romanos da Sicília. A visita ao teatro permite que você conheça a importância de Catania durante o período romano e conhece a arquitetura antiga.

Além do teatro, o local oferece uma vista interessante da cidade e é uma boa oportunidade para caminhar pelas ruas históricas de Catania. 

Teatro Antico

5. Igreja de San Giovanni degli Eremiti em Palermo

Também recomendamos que conheça a Igreja de San Giovanni degli Eremiti que fica próxima do Jardim Botânico. Ela é bem famosa pelas cúpulas vermelhas e pelos detalhes históricos e artísticos.

Vale dizer que o interior da igreja é simples, mas cheio de história, e é um bom local para entender a união de culturas que ocorreu na Sicília durante a Idade Média.

A visita é rápida, mas bastante interessante para quem aprecia a arquitetura e quer conhecer um dos marcos históricos de Palermo!

Igreja de San Giovanni degli Eremiti

6. Ilha de Ortigia em Siracusa

Nessa lista também não poderia faltar a Ilha de Ortigia é o centro histórico de Siracusa e um lugar perfeito para passeios a pé. Você pode caminhar pelas suas ruas e ver a arquitetura barroca, além de visitar o Duomo de Siracusa e a Fonte Aretusa. 

Além do mais, ela é cheia de praças, mercados e restaurantes que ofertam produtos locais e culinária típica que vale muito a pena conhecer.

Ao longo do passeio, você também pode ver os vestígios arqueológicos de Siracusa, como o Templo de Apolo e o teatro grego. Inclusive, uma ótima opção de fazer esse passeio é usando uma agência. Basta ver aqui!

Ilha de Ortigia

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

7. Catacumbas dos Capuchinhos em Palermo

No que fazer na Sicília com os 10 passeios e pontos turísticos também está as Catacumbas dos Capuchinhos que são bem interessantes para entender melhor a história local. Vale pontuar que há corpos mumificados de centenas de pessoas, incluindo membros de famílias nobres locais. 

Ao caminhar pelas catacumbas, você terá uma visão sobre os costumes funerários da região. Além do mais, essa visita é uma oportunidade de entender como as tradições italianas evoluíram ao longo dos séculos.

Uma forma ainda melhor de fazer esse passeio é de maneira guiada, sendo conduzido por um guia especializado que contará a história e curiosidades. Veja mais aqui!

Catacumbas dos Capuchinhos

8. Scala dei Turchi em Realmonte

Você também não pode deixar de visitar a Scala dei Turchi que é uma formação rochosa localizada em Realmonte, famosa pelas falésias. Além disso, a área é perfeita para quem quer fazer uma caminhada ao ar livre e apreciar as vistas locais. 

A escada natural formada pelas rochas é um dos pontos mais fotografados da Sicília, e você pode caminhar por elas.

Além da caminhada, é possível aproveitar para nadar nas águas cristalinas do mar, tornando o passeio ideal para quem gosta de combinar turismo e natureza. Confira essa opção de passeio por meio de uma agência especializada, recomendamos pois é uma forma cômoda e muito segura!

Scala dei Turchi

9. Museu Archeologico Regionale di Catania

Na Catania também está um dos melhores museus da Itália, por isso recomendamos a visita ao Museu Archeologico Regionale di Catania que possui uma vasta coleção de artefatos que datam da pré-história até o período romano. 

No local, você poderá ver peças de grande valor histórico, como cerâmicas, estátuas e inscrições, que ajudam a contar a história de Catania e da Sicília. 

Além disso, o museu é bem organizado e fácil de explorar, com exposições que permitem uma compreensão profunda da evolução da região.

Museu Archeologico Regionale di Catania

10. Riserva Naturale dello Zingaro

Por último, no que fazer na Sicília com os 10 passeios e pontos turísticos está a Riserva Naturale dello Zingaro. Essa é uma área protegida de grande valor natural que conta com trilhas que conectam as diversas praias.

Assim, o passeio é ideal para quem gosta de caminhadas e de estar em contato com a natureza, com várias opções de trilhas de diferentes níveis de dificuldade.

Além das trilhas, o parque oferece uma vista incrível do mar Mediterrâneo e é um ótimo local para nadar e fazer piqueniques. Confira você mesmo esse passeio utilizando um meio especializado e renomado que sempre usamos nas viagens!

Praia de Scopello

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!