Guia de compras em Kyoto

Kyoto Station, Shijo Street e Nishiki Market são os principais destinos para adquirir eletrônicos, roupas e, claro, provar a culinária local

Guia de compras em Kyoto

Kyoto é um destino com muitos atrativos e, claro, destinos para ir às compras e renovar o guarda-roupa da cabeça aos pés.

Onde comprar em Kyoto?

É impossível viajar e não comprar uma lembrancinha e, em Kyoto, a região central é o destino perfeito para, sobretudo, turistas se depararem com vasta variedade de produtos.

A Kyoto Station concentra muitos comércios, com lojas dos mais variados segmentos. Por lá, é possível encontrar desde alimentos a roupas e, até, objetos para decorar a casa. Inclusive, a Isetan e o Shopping Porta têm grande procura devido à diversidade.

Além dos empreendimentos já citados acima, caso procure por eletrônicos, a grande dica de ouro é ir nas ruas em torno, onde há a Yodobashi, uma rede com muitas mercadorias à disposição.

Kyoto Station

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios sempre com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos este site para adquirir os bilhetes, inclusive o transfer para o hotel. A plataforma tem sempre o menor preço e é a única com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Outra grande vantagem são os tours gratuitos, ótimos para economizar durante a viagem.

A apenas 9 minutos de carro, fica a Shijo Street, ou Shijo Dori, outro bom CEP para aquirir uma lembrancinha da passagem pela cidade japonesa.

Considerada uma das principais ruas de artigos em Kyoto, abriga as gigantes Daimaru, Takashiyama e Marui, com itens de marcas exclusivas. O destino, no entanto, não se limita ao luxo. É possível, sim, se deparar com mercadorias mais “simples”, como um geta (tamanco típico japonês) e cosméticos. Na região, além de adquirir os artefatos “tradicionais”, vale explorar produtos artesanais, como comidas, doces, etc.

Shijo Street

IMPORTANTE: Uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Tóquio é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz total diferença durante a viagem. Por isso, fizemos uma matéria explicando a melhor região para onde ficar e como economizar com a hospedagem

Por fim, outra ótima localização para ir às compras é o Nishiki Market. O mercado é o cenário ideal para explorar a gastronomia japonesa e deliciar-se com iguarias nunca provadas antes, além de ver de pertinho várias barracas com frutas, legumes, frutas, folhas, grãos, bebidas, etc.

O local fica sempre cheio, principalmente no café da manhã e almoço, portanto, caso não queira passar perrengue, evite os horários de pico. A entrada é gratuita.

Nishiki Market
  • Dica: apesar de não ser um destino “específico”, as ruas dos principais templos sempre têm uma lojinha para compras às ordens.

Economize ao máximo na viagem pelo Japão:

  • Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
  • Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
  • Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
  • Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
  • Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
  • Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
  • Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
  • Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa

Leia mais matérias sobre Kyoto: