O que fazer em Taranto: 10 passeios e pontos turísticos!

O que fazer em Taranto: 10 passeios e pontos turísticos!

Confira o que fazer em Taranto na lista dos 10 passeios e pontos turísticos!

1. Castelo Aragonês

No Castelo Aragonês você conhecerá um pouco da história militar de Taranto. Ao caminhar pelas muralhas, é possível descobrir a importância estratégica desse forte para a defesa da cidade. 

Além do mais, há fortificações, os fossos e os mecanismos de defesa que foram cuidadosamente preservados. 

Vale dizer que um ponto alto dessa visita é a vista do porto e do Mar Grande a partir das torres, proporcionando uma perspectiva única em sua viagem.

Também vale a pena fazer uma visita guiada por Tarento e já conhecer esses espaços que são mais conhecidos. Para isso, nós recomendamos uma agência de viagens especializada. Basta clicar aqui e ver essa opção.

Castelo Aragonês

2. Museu Arqueológico Nacional de Taranto (MARTA)

No que fazer em Taranto com os 10 passeios e pontos turísticos, MARTA é um detaque. Uma vez nesse museu será possível adentrar na história e cultura da cidade e da Magna Grécia. 

Além disso, ele abriga uma das coleções mais completas de artefatos gregos, incluindo joias de ouro, cerâmicas e esculturas que revelam a importância de Taranto na Antiguidade. 

Assim, você pode caminhar pelos salões e ver com detalhes as peças, como os ornamentos usados pelos antigos habitantes e as inscrições que contam histórias de séculos atrás. 

Museu Arqueológico Nacional de Taranto (MARTA)

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

3. Ponte Girevole

Outro lugar que também vale muito a pena visitar é a Ponte Girevole que é uma obra de engenharia que conecta o Mar Grande ao Mar Pequeno e é uma das marcas registradas de Taranto. 

Vale informar que quando você atravessa, percebe como ela desempenha um papel muito importante no cotidiano da cidade, permitindo a passagem de navios militares e civis. 

Além disso, se tiver sorte, pode até assistir ao momento em que a ponte se abre, um espetáculo mecânico que atrai tanto moradores quanto turistas. 

Ponte Girevole

4. Catedral de San Cataldo

A Catedral de San Cataldo conta com colunas antigas e mosaicos que datam da época bizantina, sendo um local que vale a pena conhecer na viagem.

A nave central e as capelas laterais possuem detalhes arquitetônicos que mostram como o edifício foi adaptado ao longo dos séculos. Subindo até a cripta, você encontra o túmulo de San Cataldo, o padroeiro da cidade.

Catedral de San Cataldo

5. Lungomare Vittorio Emanuele III

Claro que no que fazer em Taranto com os 10 passeios e pontos turísticos não pode faltat uma caminhada pelo Lungomare Vittorio Emanuele III. 

Essa avenida é cercada por palmeiras e oferece vistas deslumbrantes do Mar Grande, enquanto barcos e navios cruzam o mar. Em sua caminhada, você encontra bancos para descanso e pequenos quiosques que servem sorvetes e comidas. 

Ao ver as belas águas dessa região, com certeza virá a vontade de mergulhar. Outro passeio que vale a pena fazer é mergulhar por lá de maneira segura e guiada. Caso tenha interesse, basta ver essa opção aqui com uma agência bem avaliada e que sempre usamos.

Lungomare Vittorio Emanuele III

6. Bairro Antigo (Città Vecchia)

Também não deixe de conhecer o Bairro Antigo que possui ruas estreitas, edifícios antigos, igrejas e praças que relatam histórias de diferentes épocas da cidade. 

Uma vez no local, você pode entrar em pequenas lojas que vendem produtos artesanais ou provar especialidades locais em restaurantes que oferecem uma culinária rica e muito típica. Vale muito a pena!

Bairro Antigo (Città Vecchia)

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

7. Il Mare Piccolo

Outro ponto na cidade para visitar é o Mare Piccolo, uma área verde que viabiliza a conexão com a natureza e onde é possível conhecer o cultivo de mexilhões em Taranto. 

Mais precisamente num passeio de barco, você observa as plataformas de cultivo que flutuam na água e aprende sobre as técnicas utilizadas pelos pescadores. 

A paisagem ao redor é cheia de oliveiras e vinhedos, que complementam o cenário tranquilo e muito bonito.

Il Mare Piccolo

8. Praça Fontana 

Ainda no que fazer em Taranto com a lista de 10 passeios e pontos turísticos está a Praça Fontana. Ao redor, você encontra cafés e restaurantes onde pode sentar e observar o movimento da cidade. 

A fonte que dá nome à praça é uma estrutura que remonta ao século XIX, e sua presença traz um charme especial ao local. Caminhando pelas ruas em volta, você verá lojas de artesanato, boutiques e edifícios históricos.

Praça Fontana

9. Parco Archeologico di Saturo

Já no Parco Archeologico di Saturo, você tem a chance de conhecer as origens da região. O parque é um sítio arqueológico onde foram encontradas evidências de assentamentos humanos que remontam à Idade do Bronze. 

Você pode seguir por trilhas que levam a antigas ruínas, como vilas romanas e estruturas gregas. As placas informativas ajudam a entender a importância histórica do local, enquanto a proximidade com o mar torna o passeio ainda mais especial!

Parco Archeologico di Saturo

10. Museu Spartano Ipogeo Bellacicco

No final dessa lista, mas que não poderia faltar entre as nossas recomendações está o Museu Spartano Ipogeo Bellacicco. Ele é um espaço subterrâneo que revela segredos escondidos da história de Taranto.

Por lá existem túneis e galerias, você descobre como esses espaços foram usados ao longo dos séculos, desde refúgios durante conflitos até áreas de armazenamento.

Museu Spartano Ipogeo Bellacicco

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!