Confira como ir de Roma a Florença com as melhores opções de deslocamento!
Como ir de Roma a Florença de trem
Uma maneira rápida e eficiente para viajar de Roma a Florença é utilizando o trem. Eles são confortáveis, contam com alta velocidade e você poderá ver as belezas da Itália pelo caminho.
Geralmente essa viagem entre as duas cidades dura 1 hora e 30 minutos. Além disso, as partidas são frequentes ao longo do dia, saindo da Estação Roma Termini e chegando à Estação Firenze Santa Maria Novella, que fica no centro histórico de Florença.
A nossa dica é usar esse Pesquisador de trens e reservar os bilhetes com antecedência, já que os preços podem variar dependendo da demanda e dos horários. Ainda assim, a média de valor fica entre 30 a 58 euros já com a taxa de serviço.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como ir de Roma a Florença de carro
Caso você prefira fazer algumas paradas e ter mais flexibilidade na viagem, recomendamos o aluguel de um carro. A viagem entre Roma e Florença leva aproximadamente 3 horas, cobrindo cerca de 270 km pela rodovia A1, conhecida como Autostrada del Sole.
No percurso, você pode fazer paradas em cidades muito atrativas como Orvieto, famosa pela catedral gótica, ou Montepulciano, conhecida pelos vinhos.
Uma vez em Florença, é importante se atentar porque o centro histórico possui restrições para veículos, então é necessário estacionar em áreas designadas nos arredores e explorar a cidade a pé.
A nossa recomendação é utilizar esse Comparador de preços de aluguel de carros 1, que é um dos grandes conhecidos do Brasil e possui diversas parcerias. Além dele, tão confiável e bom quanto o anterior é esse Comparador de preços de aluguel de carros 2. Você pode usar os dois e verificar as melhores ofertas.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
Afinal, o que fazer em ambas as cidades?
Em Roma, você pode conhecer o Coliseu, o Fórum Romano e o Vaticano, com a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. Outro ponto alto da sua passagem pela cidade será a Fontana di Trevi, onde é possível fazer um pedido ao lançar uma moeda.
Já Florença é um destino que emana arte e cultura. Você pode visitar a Galeria Uffizi, que abriga obras de mestres cinhecidos como Botticelli e Michelangelo, além de admirar o Davi de Michelangelo na Galeria da Academia.
Também vale a pena passear pela Ponte Vecchio e subir à cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!