Saiba quais opções de como ir de Milão a Paris e escolha a que mais faz sentido em sua viagem!
Como ir de Milão a Paris de trem
Você pode viajar de trem entre Milão e Paris, uma opção confortável e prática para percorrer os cerca de 850 km que separam as duas cidades.
O trajeto dura cerca de 7 horas, partindo da Estação Milano Centrale e chegando à Gare de Lyon, em Paris. Já os bilhetes podem ser adquiridos online ou nas estações, com opções para classes econômica e premium.
Ir de trem é uma maneira de ver as paisagens que incluem as montanhas dos Alpes e as regiões campestres da França. Inclusive, você pode acessar esse e verificar horários, valores e entre outras informações pertinentes à viagem.
Além do mais, Essa é uma alternativa interessante para quem quer evitar o processo de aeroportos e desfrutar de uma viagem mais tranquila.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como ir de Milão a Paris de carro
Outra boa opção para fazer esse deslocamento é alugando um carro. Se você gosta de dirigir, quer mais comodidade e fazer paradas para conhecer cidades pelo caminho é bem válido fazer esse trajeto.
A viagem leva cerca de 9 horas e a rota mais direta segue pela A4 na Itália e depois pela A5 na França, passando por cenários impressionantes! Vale dizer que há pedágios ao longo do caminho, então é bom incluir esses custos no planejamento.
E ainda se tratando de planejar, a nossa dica é usar dois comparadores para verificar as melhores opções de mercado. Um deles é Comparador de preços de aluguel de carros 1 , brasileiro e bastante prático, é uma boa opção para checar valores.
Já esse Comparador de preços de aluguel de carros 2 também é tão bom quanto o anterior, mas pode ter mais empresas como opção.
Por lá, você pode fazer paradas em cidades como Turim ou Lyon, aproveitando para conhecer um pouco mais.
Inclusive, ao chegar a Paris, é importante estar atento às restrições de tráfego no centro da cidade, com estacionamentos disponíveis nas áreas externas para facilitar sua mobilidade.
Afinal, o que fazer em ambas as cidades?
As duas cidades possuem atrações muito interessantes. Em Milão, você pode visitar o Duomo, a maior catedral gótica da Itália, e o Cenáculo, onde está “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci.
Também recomendamos passear pelo bairro de Brera e explorar as boutiques da Galleria Vittorio Emanuele II.
Uma vez em Paris, você pode começar pela Torre Eiffel, caminhar pelo Champs-Élysées e visitar o Louvre, que abriga a Mona Lisa. A catedral de Notre-Dame e o bairro de Montmartre são outros pontos que conectam você à história da cidade!
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!