Confira como ir de Roma a Veneza com as melhores opções de deslocamento!
Como ir de Roma a Veneza de trem
Uma opção para fazer o trajeto de Roma a Veneza é usando o trem. É uma das formas mais rápidas e confortáveis de percorrer os 534 km que separam as duas cidades italianas.
Os trens de alta velocidade partem da estação Roma Termini e chegam à estação Venezia Santa Lucia em cerca de 3 horas a 4 horas. Com partidas ao longo do dia, essa opção oferece flexibilidade e permite que você aproveite ao máximo o tempo de viagem ao contemplar as paisagens da Itália.
Além da eficiência, os trens contam com diversas comodidades, como assentos confortáveis, Wi-Fi e serviços de bordo. A reserva antecipada pode garantir preços competitivos e a escolha de horários mais convenientes.
Para isso, nós recomendamos que utilize esse Pesquisador de trens da Europa e confira todas as opções disponíveis, além de garantir o seu bilhete com antecedência. Vale dizer que ele pode custar 130 a 200 Euros.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como ir de Roma a Veneza de carro
Se preferir fazer o trajeto de carro, você terá mais liberdade para contemplar a paisagem do interior italiano ao longo do caminho.
A viagem direta leva aproximadamente 5 horas e 40 minutos, dependendo do trânsito e das condições da estrada. Uma rota popular é seguir pela A1 e depois pegar a A13, passando por cidades como Bolonha e Ferrara, ótimas para uma parada rápida.
Inclusive, você pode verificar os valores dos alugueis de carros e já garantir bons preços. Para isso, esse Comparador de preços de aluguel de carros pode ser uma boa alternativa. Ele é brasileiro e super reconhecido no mercado.
Outra boa opção é esse aqui Comparador de preços de aluguel de carros, uma alternativa mundial e com mais empresas cadastradas.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
Afinal, o que fazer em ambas as cidades?
Uma vez em Roma, você pode conhecer pontos históricos famosos como o Coliseu, um símbolo da arquitetura local, e a Praça de São Pedro, que atrai visitantes de todo o mundo.
Já o Vaticano possui museus com acervos que incluem obras de Michelangelo e Rafael. Na Fontana di Trevi, muitos turistas fazem o tradicional lançamento de moedas.
Enquanto Veneza, possui um sistema de canais que é o principal meio de transporte e conecta atrações como o Palácio Ducal e a Basílica de São Marcos.
Você pode caminhar pelas estreitas vielas da cidade ou optar por um passeio de vaporetto pelo Grande Canal para ter uma visão ampla da cidade e a arquitetura renascentista.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!