As regiões vinícolas de Mendoza

Confira quais são as regiões vinícolas de Mendoza e entenda melhor sobre o assunto antes da sua viagem para lá.

Sobre as vinícolas de Mendoza

Se você estiver organizando uma viagem para a Argentina e gostar de vinho, com certeza vai encontrar Mendoza como o destino ideal para isso.

O fato é que esta cidade é uma das maiores produtoras de vinhos do país, sendo responsável por 80% desta produção. Ou seja, por lá você irá encontrar vinícolas para todos os gostos e públicos. Inclusive, já vá sabendo que será difícil escolher entre elas. Para ajudar, nós temos a matéria top 5 melhores vinícolas de Mendoza, com ótimas sugestões.

Casa Vigil - El Enemigo em Mendoza

IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Mendoza, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

Regiões vinícolas em Mendoza

Em Mendoza, as regiões vinícolas são: Maipú, Luján de Cuyo e Valle do Uco. Em todas elas é possível encontrar vinícolas magníficas, que contam com tours e degustações para uma melhor experiência do seu visitante.

Para entender melhor, confira:

Regiões vinícolas em Mendoza

Vale saber, ainda, que Mendoza encontra-se em uma área estratégica para a produção vitivinícola. A altitude das regiões podem ir de 650 a 1.100 metros, com um sistema de irrigação de canais e reservatórios. Além disso, o solo é propício para a atividade.

Sobre a região de Maipú

Como você pôde ver através do mapinha acima, Maipú pode ser encontrada bem ao lado de Luján de Cuyo. Ela é mais baixa um pouco no quesito altitude. E, uma característica que a destaca é o fato de abrigar vinhedos bastante antigos e preservados. A propósito, por lá você encontrará algumas opções de bodegas bem familiares, o que é muito legal.

Sobre a região Luján de Cuyo

Esta é uma região que se encontra localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e atravessa o Rio Mendoza. Ela é bastante famosa pela produção dos vinhos Malbec, então se optar por ir até uma vinícola de lá, não deixe de experimentá-los.

Um ponto legal a saber, também, é que é lá que estão grande parte das vinícolas do país, ou seja, é uma área de extrema importância – principalmente no quesito turismo.

Sobre a região do Valle do Uco

Considerada a região mais distante do centro de Mendoza, o Valle do Uco vem se destacando pela sua crescência nos últimos anos. Dentre os rótulos mais requisitados por lá estão o Malbec, o Cabernet Franc e o Pinot Noir.

Como ir de Mendoza às vinícolas?

Saindo do centro de Mendoza para qualquer vinícola da região, a melhor alternativa que nós consideramos para fazer o trajeto é com o carro alugado. Ter a praticidade de ir e voltar quando quiser e o conforto do veículo são ótimos benefícios. Aproveite para ler a matéria de aluguel de carro em Mendoza e conferir todas as informações deste serviço.

Mas, lembre-se: Se for beber, é melhor deixar o carro para outros trajetos. Portanto, certifique-se de que alguém do grupo não irá beber para conduzir o veículo depois do passeio. Ou, claro, opte por outros tipos de locomoção para ir até a bodega Salentein em Mendoza, como: transfer, agências de passeios, uber ou táxi.

Passeios e excursões pelas vinícolas de Mendoza

Se você não quiser alugar o carro ou mesmo se o grupo que estiver com você não tiver nenhum integrante que não vá beber, a melhor alternativa para ir até uma das vinícolas de Mendoza é através de uma agência de passeios.

Existem vários deles para você adquirir. Então, escolha de acordo com a sua preferência pessoal e, claro, orçamento:

Vinícola em Mendoza

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!