Saiba tudo sobre a Vinícola Santa Rita perto de Santiago, uma das mais prestigiadas e tradicionais do Chile.
História da Vinícola Santa Rita
A Vinícola Santa Rita foi criada no ano de 1880 por Domingo Fernández Concha. À época, ele já era um renomado empresário e político, mas, quando resolveu plantar cepas francesas de altíssima qualidade nos solos do Vale del Maipo, não poderia sonhar em estar criando uma das melhores vinícolas do Chile, e que seria reconhecida em todo o mundo.
Para você ter uma ideia, Domingo investiu bastante no seu novo empreendimento. Além da plantação das cepas, ele levou equipamentos importados e contratou profissionais franceses especializados em vinhos. Dessa forma, com as novas técnicas, os resultados eram excelentes e muito mais avançados, sobretudo em comparação aos métodos tradicionais utilizados no Chile.
No ano de 1980, o Grupo Claro assumiu o controle da vinícola, marcando um enorme avanço, tanto em termos qualitativos quanto empresariais. Assim, o local recebeu ainda mais investimento, que impulsionou a criação de vinhos de qualidade superior e o aumento das exportações.
Desde então, a Santa Rita conta com uma tecnologia de ponta para produzir os vinhos e garantir a excelência dos produtos. Por isso, é uma vinícola super competitiva em todos os segmentos em que atua, como mostram os prêmios e reconhecimentos conquistados, como o prestigioso título Winery of the Year (Vinícola do Ano, em português), oferecido pela famosa revista Wine & Spirits.
Atrativos da Vinícola Santa Rita
O passeio pela Vinícola Santa Rita perto de Santiago é uma mistura de enoturismo, história e cultura. Isso porque a vinícola é cercada por paisagens incríveis e conta com uma infraestrutura impecável para receber os amantes de bons vinhos, sejam conhecedores ou principiantes.
Entre os principais atrativos da vinícola está o belo Museo Andino. Ele abriga uma coleção de mais de 3.000 peças arqueológicas e etnográficas de povos pré-colombianos que habitaram o território chileno, junto a expressões da miscigenação cultural da América e do Chile.
Lá, você também vai passar pela histórica Bodega de los 120 Patriotas. Declarada Monumento Nacional do Chile, ela é um ponto imperdível para os amantes de história, já que foi refúgio para soldados que lutaram pela independência do país.
A vinícola também disponibiliza 9 tours guiados e degustações, que levam os visitantes a explorar os vinhedos, as adegas coloniais. Além disso, a Vinícola Santa Rita conta com passeios de carruagem pelos vinhedos, e, assim, é possível desvendar a beleza das paisagens do Vale del Maipo de forma totalmente diferente, mas, encantadora.
Como chegar à Vinícola Santa Rita?
A Vinícola Santa Rita fica na zona de pré-cordilheira do Alto Jahuel, em Buin. Por estar bem perto de Santiago, a cerca de 45 km de distância, o trajeto até ela pode ser feito de diversas maneiras. Então, para que você conheça todas elas, falaremos melhor abaixo:
De carro:
Ir de carro até a Vinícola Santa Rita perto de Santiago é uma excelente escolha, principalmente para quem deseja explorar a região do Vale del Maipo com mais liberdade e conforto. O percurso até lá dura cerca de 1h e é feito pela Rodovia Acceso Sur. Dessa forma, basta seguir em direção ao sul e acompanhar as placas que indicam Alto Jahuel, Buin ou Vale del Maipo.
E caso você esteja se perguntando como conseguir um carro, temos a melhor dica: use os 2 comparadores abaixo e faça a sua pesquisa de preços. Esses sites são ótimos e vão ajudar você a achar as melhores ofertas disponíveis para alugar um veículo em Santiago:
- Comparador 1: tem ótimas parcerias, trazendo descontos imperdíveis, assim como a possibilidade de parcelar em 12x sem juros. Sendo uma empresa brasileira, você também não vai precisar pagar o IOF de 6%, porque o pagamento é feito em reais.
- Comparador 2: tem mais opções em seu catálogo, pois é o maior comparador do mundo. Inclusive, com chances de achar empresas mais baratas do que o comparador anterior. Mas, por ser uma empresa internacional, você não poderá parcelar o serviço.
Nós recomendamos que você utilize os 2 comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades de ir até a Vinícola Santa Rita.
De transporte público:
Outra excelente maneira de chegar na Vinícola Santa Rita perto de Santiago é de transporte público. Pegando um trem na Estacion Central Alameda e descer em San Fernando, que é a parada mais próxima. Este percurso dura cerca de 1h45. Depois, será necessário pegar um táxi ou chamar um serviço de transporte por aplicativo para os últimos 50 minutos até a vinícola.
Os ônibus intermunicipais também são ótimos, porém, demorados. No Terminal Sur de Santiago, basta pegar um ônibus até Paniahue, em um percurso que levará cerca de 2h34. Após a descida, assim como no caso do trem, será necessário completar o trajeto, de 17 minutos, com um táxi ou aplicativo de transporte.
Com uma agência de turismo:
Para muitos turistas, a melhor maneira de visitar a Vinícola Santa Rita perto de Santiago é contratando o passeio com uma agência de turismo. E, se esse for o seu caso, nós temos a melhor dica de todas: a Full Tour. Ela é a melhor empresa para brasileiros que buscam experiências únicas no Chile, através deste site de Ingressos para o Chile.
Para este passeio em específico, o valor é de 40.000 pesos chilenos e, nele, está incluso o guia/motorista, o transfer, 3 degustações de vinhos especiais, taça de vinho de brinde e os tickets da vinícola. Além disso, vale saber que o horário estimado para a saída de Santiago é às 10h e a duração total do passeio é de 4h.
IMPORTANTE: para uma viagem a Santiago, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
É possível se hospedar na Vinícola Santa Rita?
Sim. Muitos turistas não sabem, mas a Vinícola Santa Rita tem uma estrutura incrível e que vai muito além das produções de vinho. Por lá, você tem a possibilidade de se hospedar em um dos hotéis mais requisitados da região, o Hotel Casa Real, que fica dentro da propriedade.
Com 16 quartos decorados em estilo neoclássico, com vista para os jardins e a piscina, os hóspedes do Hotel Casa Real podem desfrutar de 2 deliciosos restaurantes; relaxar no parque de 40 hectares, com uma lagoa e cisnes de pescoço preto; e visitar o Museo Andino. Além disso, há a possibilidade de participar de degustações de vinho ou curtir um piquenique ao ar livre.
Então, se você gostou da ideia e quer ficar hospedado por lá, garanta a sua reserva clicando neste link.
Economize ao máximo na sua viagem a Santiago e ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como planejar uma viagem a Santiago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santiago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!