Passeio pela Vinícola Emiliana perto de Santiago

Saiba tudo sobre o passeio pela Vinícola Emiliana perto de Santiago. Este é o lugar ideal para fazer um tour com toda a família.

História da Vinícola Emiliana

A história da Vinícola Emiliana começou no fim dos anos 1990, quando, de forma visionária, os irmãos Rafael e José Guilisasti perceberem que o mercado geral estava começando a mudar. E, após pesquisas, foi concluído que o consumidor global estava se tornando mais consciente dos seus consumos, por uma questão de saúde e, também, por seu efeito ambiental e social.

Dessa forma, eles, juntamente com a visão enológica de Álvaro Espinoza, iniciaram o processo de conversão de uma vinícola chilena convencional (que já existia) em uma 100% orgânica e biodinâmica. O objetivo era criar vinhos da mais alta qualidade, mas, sem esquecer do respeito pela natureza e pelas pessoas.

E assim foi feito. Hoje, a Emiliana é a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo cerca de 14 milhões de garrafas por ano. Mas, não para por aí. Ela conquistou inúmeros prêmios importantíssimos e se tornou símbolo global de qualidade, inovação e respeito ao meio ambiente. Incrível, não é mesmo?

Entrada da Vinícola Emiliana

IMPORTANTE: uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Santiago é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois, veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é a melhor região e como você pode economizar muito com o hotel.

Atrativos da Vinícola Emiliana

O passeio pela Vinícola Emiliana perto de Santiago é excelente, e você estará imerso em um local que combina enoturismo e sustentabilidade. Os grandes atrativos de lá são os tours guiados pelos vinhedos, onde você irá explorar de perto as práticas de agricultura orgânica e biodinâmica, os tipos de solo, as variedades plantadas e as características climáticas do Valle de Casablanca.

Além disso, os tours pela vinícola também contam com degustações personalizadas. Dessa forma, é possível provar rótulos icônicos como o Coyam, que foi o primeiro vinho orgânico da Emiliana e, por isso, é super famoso no Chile e no mundo todo.

Além disso, o passeio na Vinícola Emiliana é ideal para toda a família, incluindo as crianças. Isso porque o local mais parece um enorme zoológico, onde você verá pavões, ovelhas, galinhas,
lhamas, entre outros bichinhos. Esses animais contribuem diretamente para a biodiversidade que sustenta a paisagem rural do local.

Degustação na Vinícola Emiliana

Onde fica e como chegar na Vinícola Emiliana?

A Vinícola Emiliana está localizada no Valle de Casablanca, mais precisamente, ao norte da Ruta 68, km 60.7. Essa é uma das regiões mais importantes do país, conhecida por ter as condições ideais para a produção de vinhos de clima frio, como o Sauvignon Blanc, o Chardonnay e o Pinot Noir.

Além disso, a localização da vinícola é excelente, já que fica a, aproximadamente, 75 km de Santiago. Ou seja, é muito fácil ir até saindo dessas cidades ou de regiões próximas.

Mapa da Vinícola Emiliana

De carro:

Ir de carro até a Vinícola Emiliana perto de Santiago é uma ótima opção, principalmente para quem deseja explorar a região do Valle de Casablanca com mais liberdade e conforto. O percurso até lá dura cerca de 1h10 e é feito pela Ruta 68, que conecta Santiago a Valparaíso.

E para que você consiga alugar um excelente carro, temos a melhor dica: use os 2 comparadores abaixo e faça a sua pesquisa de preços. Esses sites são ótimos e vão ajudar você a achar as melhores ofertas disponíveis para alugar um veículo em Santiago:

  • Comparador 1: tem ótimas parcerias, trazendo descontos imperdíveis, assim como a possibilidade de parcelar em 12x sem juros. Sendo uma empresa brasileira, você também não vai precisar pagar o IOF de 6%, porque o pagamento é feito em reais.
  • Comparador 2: tem mais opções em seu catálogo, pois é o maior comparador do mundo. Inclusive, com chances de achar empresas mais baratas do que o comparador anterior. Mas, por ser uma empresa internacional, você não poderá parcelar o serviço.

Nós recomendamos que você utilize os 2 comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades de ir até a vinícola.

Mapa de Santiago até a Vinícola Emiliana

De ônibus público:

Saindo de Santiago, uma outra opção para chegar à Vinícola Emiliana é de ônibus. Para isso, vá até o Terminal Alameda ou o Terminal San Borja, na capital chilena, e pegue o transporte com destino à cidade de Casablanca.

Empresas como a TurBus ou a Condor Bus fazem esse trajeto, que dura cerca de 1h20 e tem o custo aproximado de 2.500 pesos chilenos. Mas, ao chegar em Casablanca, você precisará pedir um táxi ou um aplicativo de transporte para percorrer os 10 km restantes até a Vinícola Emiliana.

Terminal Alameda em Santiago

Com uma agência de turismo:

Para muitos turistas, a melhor maneira de visitar a Vinícola Emiliana perto de Santiago é contratando o passeio com uma agência de turismo. E, se esse for o seu caso, nós temos a melhor dica de todas: a Full Tour. Ela é a melhor empresa para brasileiros que buscam experiências únicas no Chile, através deste site de Ingressos para o Chile.

Para este passeio em específico, o valor é de 50.000 pesos chilenos e, nele, está incluso o guia/motorista, o transfer, 4 degustações de vinhos especiais e os tickets da vinícola. Além disso, vale saber que o horário estimado para a saída de Santiago é às 10h e a duração total do passeio é de 4h.

Animais na Vinícola Emiliana

IMPORTANTE: para uma viagem a Santiago, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Economize ao máximo na sua viagem a Santiago e ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como planejar uma viagem a Santiago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santiago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!