Descubra como ir de Santiago a Buenos Aires. Esta é uma viagem bastante comum para quem quer conhecer mais das belezas da América Latina.
Distância entre Santiago e Buenos Aires
Antes de abrir de fato esta matéria com as informações sobre como ir de Santiago a Buenos Aires, achamos importante mostrar a você a distância entre esses dois destinos. Em linha reta, o trajeto é de aproximadamente 1.400 km, considerando que seja feito pelo ar. Já por terra, ele aumenta para cerca de 1.500 a 1.600 km, a depender da rota escolhida.
Mas, apesar da distância entre Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina, ser longa, muitos turistas gostam de fazer essa viagem. Isso acontece porque, ao combinar os dois destinos, é possível conhecer mais afundo sobre cada cultura, descobrindo as diferenças gastronômicas, o estilo de vida e as paisagens dos países. Ou seja, é uma experiência completíssima.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos seus passeios no Chile SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós utilizamos esse site para comprar tudo e gostamos demais. Ele tem o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Como fazer o trajeto de Santiago a Buenos Aires?
Agora que você já leu as informações acima, é hora de mostrarmos as nossas dicas sobre como ir de Santiago a Buenos Aires. Existem diversas maneiras de fazer esse trajeto, e, para ajudar você a tomar a melhor decisão, traremos abaixo os prós e os contras de cada opção. Assim, você vai conseguir escolher a melhor alternativa de acordo com o seu planejamento de viagem.
De carro:
Alugar um carro para ir de Santiago a Buenos Aires é uma excelente escolha para quem deseja viajar com muita liberdade e conforto. Com um veículo, você vai ter flexibilidade em todo o caminho, decidindo sobre a quantidade de paradas, por exemplo, e todos os outros aspectos da ida.
Além disso, alugar um carro pode ser a forma mais econômica para quem vai viajar em grupo ou com a família, já que dá para dividir os custos. Sendo assim, abaixo, mostraremos dois comparadores ótimos, que vão ajudar você a achar as melhores ofertas disponíveis para fazer o seu aluguel:
- Comparador 1: tem ótimas parcerias, trazendo descontos imperdíveis, assim como a possibilidade de parcelar em doze vezes sem juros. Sendo uma empresa brasileira, você também não vai precisar pagar o IOF de seis por cento, porque o pagamento é feito em reais.
- Comparador 2: tem mais opções em seu catálogo, pois é o maior comparador do mundo. Inclusive, com chances de achar empresas mais baratas do que o comparador anterior. Mas, por ser uma empresa internacional, você não poderá parcelar o serviço.
Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.
Qual rota seguir de carro?
Saindo de Santiago, a viagem começa pela Ruta 60, que é bastante conhecida como Rodovia Los Libertadores. Ela irá levar você até o Paso Los Libertadores, que fica na fronteira entre os dois países. Essa estrada é linda e você terá vistas surpreendentes das montanhas, mas, há muitas curvas sinuosas. Ou seja, é necessário bastante atenção ao dirigir por lá.
Chegando na fronteira dos países, será necessário apresentar os documentos de identificação de todos no carro (se forem brasileiros, só o RG basta). Além disso, é necessário ter os documentos do veículo e o seguro internacional obrigatório (Carta Verde). Feito isso, já na Argentina, basta seguir o trajeto pela Ruta Nacional 7.
Em algumas horas de viagem, você vai chegar na cidade de Mendoza. Inclusive, muitos turistas que viajam de carro gostam de passar um dia completo por lá, para descansar e, também, conhecer alguns pontos turísticos. Então, se esse for o seu caso, não deixe de comprar o passe para o Bus Vitivinícola, que levará você até as famosas vinícolas da cidade.
Depois, saindo de Mendoza, continue pela Ruta Nacional 7, que conecta até Santiago de forma direta. Esse trecho final é de cerca de 1.050 km e a duração é de 11h a 12h. Já o trajeto total, contando desde a partida em Santiago, é de aproximadamente 1.400 km e leva entre 16h e 20h, dependendo das paradas que você fizer ao longo do caminho.
De avião:
Sem dúvida, forma mais rápida e fácil de como ir de Santiago a Buenos Aires é de avião. Com duração a duração média de 2h em voos diretos, você pode embarcar tranquilamente no Aeroporto Internacional de Santiago (SCL) e descer no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE) ou no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.
Como comprar a passagem?
Para que você encontre os melhores preços nas passagens aéreas de Santiago a Buenos Aires, sugerimos que comece a pesquisar com a maior antecedência possível. Além disso, uma dica que, com certeza, vai ajudar muito na sua procura é usar um bom comparador de preços, pois ele busca em várias companhias aéreas simultaneamente.
Nós usamos este Comparador de Passagens Aéreas e gostamos demais, pois ele oferece os melhores preços e é um dos mais confiáveis e conhecidos no Brasil. Ao acessá-lo, você poderá fazer uma compra muito mais econômica. Apenas o uso dessa ferramenta já facilitará a localização das melhores tarifas e opções de voos.
IMPORTANTE: para uma viagem ao Chile, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
De ônibus:
Agora, para finalizar estas dicas de como ir de Santiago a Buenos Aires, temos os ônibus. Diversas empresas, como a Cata Internacional e a Andesmar, realizam esse percurso, que dura cerca de 20h.
E, embora seja uma viagem bem longa e até cansativa, a vantagem é o preço, que é mais baixo que em todas as outras opções. Além disso, você consegue comprar a sua passagem sem muita antecedência, já que existe uma grande rotatividade de veículos e horários para este percurso de Santiago a Buenos Aires.
Economize ao máximo na sua viagem a Santiago e ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como planejar uma viagem a Santiago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santiago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!