
Confira tudo sobre a rota do trem da morte na Tailândia, um trajeto muito conhecido no país e que atrai muitos aventureiros!
História da rota do Trem da Morte
A rota do trem da morte refere-se à Ferrovia da Birmânia (atual Myanmar), construída durante a Segunda Guerra Mundial pelo Império Japonês com o intuito de ligar Bangkok, na Tailândia, a Rangoon, na atual Myanmar. No entanto, a história é triste pois para construí-la, houve trabalho forçado de prisioneiros de guerra e trabalhadores e cerca de 100.000 pessoas morreram devido a exaustão, maus-tratos e doenças.
Pela história e pelas condições da ferrovia, hoje em dia a Rota do Trem da Morte é uma atração turística e um ótimo passeio para fazer no seu roteiro pela Tailândia.

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Trajetos do Trem da Morte na Tailândia
Dentro da rota do Trem da Morte existe um trecho em específico que atrai muitas visitas: o trecho entre Bangkok e Kanchanaburi. É nessa parte do percurso que ficam algumas das atrações mais conhecidas, tais como a Ponte sobre o Rio Kway, uma imagem que ficou mundialmente famosa pelo filme “A Ponte do Rio Kwai”.
Outras atrações do trecho incluem o Cemitério de Guerra de Kanchanaburi (onde estão enterrados os prisioneiros de guerra que morreram durante a construção da ponte), o Museu da Ferrovia da Morte, onde você poderá aprender mais sobre a história da ferrovia e saber das condições dos trabalhadores. Ainda, poderá ver o Hellfire Pass, que é um pedaço da rodovia escavada na rocha à mão!
Programando a sua viagem no Trem da Morte
Para pegar o trem que passa na rota da morte, pode ir até à estação Thonburi, em Bangkok e sair em Nam Tok, que é a última estação operacional da rota da morte. No total, o percurso leva cerca de 4 a 5 horas e desde a janela terá vistas incríveis para o campo e também para o Rio Kwai.
IMPORTANTE: Para uma viagem à Tailândia, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Como comprar as passagens de trem e ônibus?
Para viajar de trem ou ônibus, a forma mais fácil para comprar as suas passagens é online neste site. É um dos sites mais confiáveis e otimizados para comparar preços e as opções de viagem entre um destino e outro, permitindo conferir horários, tipos de assentos, a avaliação e comentários de outros viajantes e claro, os preços.
A compra é super rápida e o e-ticket pode ser apresentado diretamente no seu celular. Dessa forma, você economiza tempo (porque evita ter que fazer filas ou chegar mais cedo na estação) e também dinheiro, visto que se comprar com antecedência, consegue mais opções de trens/ônibus e melhores ofertas.
E não deixe de conferir o nosso guia completo da Tailândia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Passagens de ônibus e trem: Para se deslocar pelo país, descubra como comprar as passagens com antecedência e totalmente online, economizando tempo e dinheiro.