Visita a Alcazaba em Málaga

Vale a pena fazer uma visita a Alcazaba em Málaga? Saiba tudo sobre o ponto turístico!

Por que visitar a Alcazaba?

Principal cartão-postal de Málaga, a Alcazaba é um dos primeiros lugares que merecem estar no seu roteiro. Seu nome vem do árabe e significa “fortaleza urbana”, que foi o papel que cumpriu desde a sua construção, entre os anos de 1057 e 1063.

Erguida no alto do Monte Gibralfaro, a cidadela tinha uma posição estratégica permitindo uma ampla visão da cidade e do mar. Ao longo dos séculos, ela abrigou diferentes dinastias e se tornou a sede do governo de Málaga durante o domínio islâmico.

Hoje, restaurada e preservada, ela está aberta à visitação, oferecendo aos viajantes uma combinação única de história, arquitetura e as vistas mais bonitas da Costa del Sol.

A Alcazaba é uma joia de Málaga e fazer uma visita por ela é essencial. Nós separamos as melhores formas de conhecê-la. Veja logo abaixo:

  • O horário de operação da Alcazaba vai das 9h às 20h durante o verão e das 9h às 18h no inverno.
  • E não deixe de conferir o nosso guia completo de Málaga! É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Alcazaba em Málaga

IMPORTANTE: Para uma viagem a Málaga, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Como conseguir o ingresso da Alcazaba?

Apesar de ser um dos pontos turísticos mais importantes de Málaga, a entrada da Alcazaba é bastante acessível, com ingressos custando apenas 3,50 euros.

É possível pagar valores ainda mais baixos, comprando combos de visitas em grupo ou para o Castelo de Gibralfaro, outra atração excelente de Málaga.

Uma dica que damos, que deixará a visita ainda mais rica, é participar de um Free Tour pela Alcazaba e pelo Teatro Romano. Nesse caso, você continuará pagando pelo ingresso convencional, mas estará acompanhado de um guia, que compartilhará curiosidades e informações históricas, deixando a visita bem completa.

Apesar do tour não cobrar a participação, os viajantes sempre deixam um valor que consideram justo pelo serviço prestado.

Visão do alto da Alcazaba em Málaga

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Participe também do tour completo por Málaga

O tour completo por Málaga com ingressos te permite passear sem se preocupar com a burocracia da compra de cada ingresso. Durante o tour, eles o levarão para vários monumentos icônicos de Málaga, incluindo a Alcazaba e a Catedral, já com ingressos inclusos no valor.

A principal diferença em relação ao passeio anterior é que esta visita é bem mais completa, percorrendo diversas outras atrações da cidade, em um único dia. O passeio é o mais recomendado para quem vai ficar poucos dias em Málaga e quer aproveitar ao máximo!

E se quiser conhecer outras excursões tão bacanas quanto essas, acesso o principal site de excursões de Málaga. Por lá, você confere a experiência e os comentários dos viajantes que já participaram dos passeios, tendo a certeza de contratar excursões de qualidade e bem seguras.

  • Confira aqui muito mais dicas de Málaga!
Alcazaba em Málaga

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.