15 comidas e bebidas típicas da República Dominicana

Conheça 15 comidas e bebidas típicas da República Dominicana. Fique por dentro do assunto e viva uma experiência gastronômica única quando estiver lá.

Dicas sobre a culinária na República Dominicana

Um dos motivos pelos quais achamos tão incrível viajar é pelas vivências culturais que é possível ter quando se conhece um outro país. E, uma dessas vivências é a que diz respeito à culinária, ou seja, as comidas típicas daquele local.

Por isso, se você estiver planejando a sua viagem para alguma das cidades turísticas da República Dominicana, é legal se informar sobre como é a gastronomia dominicana. Vamos às dicas:

Confira quais são as comidas e bebidas típicas da República Dominicana:

  1. Pratos à base de frutos do mar: os de camarão, inclusive, são bastante requisitados.
  2. Chocolate de cacau dominicano: para os apaixonados por doce, nada melhor do que um delicioso chocolate de cacau. Se quiser uma experiência ainda mais enriquecedora, não deixe de participar da oficina de chocolate em Punta Cana. Nela, você aprenderá um pouco sobre a história do chocolate, e aplicará na prática a elaboração de receitas com este produto delicioso. Ou, se você estiver em Santo Domingo, não deixe de fazer a oficina de chocolate Kahkow Experience. Nela, você descobrirá as propriedades desse manjar e provará de sua própria criação.
  3. Frutas tropicais: sendo que as mais características desta região são a manga e a banana.
  4. Sancocho: é uma espécie de sopa, que é feita com bastante vegetais e carne, sempre muito temperada e com muito sabor.
  5. Mangú: um purê de banana-da-terra (cozida e amassada), que costuma encantar a todos que o experimenta. Muitas vezes, ele é acompanhado de alguma carne – como a carne de porco, por exemplo.
  6. El moro: um prato super típico por lá; que inclui arroz, feijão e carne.
  7. La bandera: é uma refeição consumida todos os dias; onde possui arroz branco, carne (bovina ou suína) e feijão cozidos.
  8. Pescado e coco: como o nome já sugere, é um prato de peixe que é feito com molho de coco. É bastante cremoso e dá água na boca.
  9. Habichuelas con dulce: é um feijão vermelho doce (considerada uma sobremesa típica por lá).
  10. Mofongo: nada mais é que um purê de banana-da-terra frito, que pode ser acompanhado de frutos do mar, carne ou até mesmo frango.
  11. Pastel en hoja: este prato típico é uma espécie de bolinho de mandioca envolvido por folha de bananeira. Para entender melhor, ele é semelhante a uma pamaonha. Em alguns locais, é possível encontrar o pastel recheado com carne de porco, peixe ou frango.
  12. Tostones: bastante popular na República Dominicana, tostones é quando o prato possui a banana-da-terra amassada e frita. Pode ter vários acompanhamentos – como com peixe ou frango frito.
  13. Peixe ou frango frito: tanto o peixe quanto o frango frito são bastante temperados e muito comuns no cardápio de grande parte dos restaurantes na República Dominicana.
  14. Café dominicano: indispensável aos amantes de café. Quer descobrir os segredos das plantações dominicanas? Então, não deixe de analisar o tour do café e do cacau. Ele é incrível e nós achamos que você vai adorar!
  15. Drinks à base de rum: um deles, por exemplo, é o mamajuana (que vai ervas, mel, vinho e rum).

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Comidas típicas em Punta Cana

Já que agora você sabe quais são as comidas e bebidas típicas da República Dominicana, não deixe de ir nos melhores restaurantes e bares de lá, para experimentar estas iguarias. Temos certeza que você não vai se arrepender.

Confira os textos onde comer em Punta Cana e quais são os 5 bares imperdíveis em Punta Cana. Se for para Santo Domingo, veja também a matéria 5 restaurantes incríveis em Santo Domingo.

E, se desejar participar de uma aula de culinária dominicana, clique neste link. É super bacana, pois você terá a oportunidade de preparar – juntamente com um chef de cozinha – uma receita dominicana (podendo ser, por exemplo, o típico sancocho, ou o peixe chillo). Aproveite!

Economize ao máximo na sua viagem a República Dominicana:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Punta Cana, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos mais baratos para os passeios da República Dominicana da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pela República Dominicana. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Punta Cana. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Pesos dominicanos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Punta Cana, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Punta Cana para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!