Onde ficar em Dublin? Melhor bairro e hotéis!

Saiba onde ficar hospedado em Dublin, com todas as dicas das melhores regiões para você ficar enquanto estiver na capital da Irlanda.

Onde ficar em Dublin? Melhor bairro e hotéis!

Saiba onde ficar hospedado em Dublin, com todas as dicas das melhores regiões para você ficar enquanto estiver na capital da Irlanda. Dublin é dividida em distritos, então, quanto menor o número, mais perto do centro da cidade, que é onde fica todo o movimento: bares, restaurantes, lojas e muitos pontos turísticos.

Onde ficar em Dublin: norte ou sul do Rio Liffey?

Além da divisão dos distritos, outra dúvida que costuma surgir aos turistas quando procuram hospedagem em Dublin é se ficam do lado norte ou sul do rio Liffey. Esse rio percorre cerca de  125 km até chegar ao mar e divide a capital irlandesa em norte e sul.

Nós aconselhamos a procurar hotel no lado sul, onde ficam algumas das regiões mais indicadas como Temple Bar, St Stephen’s Green e The Liberties.

Mapa das regiões de Dublin
  • Temple Bar: Localizada no coração de Dublin, Temple Bar é uma das áreas mais famosas e onde tudo acontece na cidade. Com ruas de paralelepípedos, essa região é o centro da vida noturna. Com pubs tradicionais, bares modernos, e muita música ao vivo.
  • St Stephen’s Green: É uma das áreas mais elegantes e tranquilas de Dublin. O parque St Stephen’s Green é um grande refúgio em plena cidade, ideal para relaxar, fazer caminhadas e apreciar a natureza. Ao redor do parque, há lojas, cafés e edifícios históricos, tornando a área uma boa escolha para quem procura um ambiente mais calmo e refinado.
  • The Liberties: Essa região é conhecida por seu ambiente autêntico e histórico, sendo uma das áreas mais antigas e tradicionais de Dublin. Na região há uma mistura de mercados, pequenas lojas artesanais, e atrações históricas, como a Guinness Storehouse e a St. Patrick’s Cathedral. Essa região é uma boa aposta se quiser ficar numa área mais genuína de Dublin, fora dos circuitos turísticos.

1) Temple Bar: a melhor região para ficar em Dublin

O Temple Bar é a nossa primeira sugestão de onde ficar em Dublin. Fica localizado no distrito 2 e é a região mais animada e característica, com ruas estreitas e chão em paralelepípedo. Por ser um dos bairros mais agitados de Dublin, é onde a maioria dos turistas procura hotel para se hospedar.

Onde ficar em Dublin: Temple Bar

A rua Fleet é a mais famosa da região, onde você encontrará uma grande quantidade de pubs irlandeses, restaurantes e claro muitos turistas! Nessa rua também ficam alguns hotéis, então a dica é procurar um deles e ver se a qualidade/preço é a indicada para o seu orçamento de viagem.

Mapa de Dublin - melhor região

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem.

Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha amarela que mostra no mapa, não tem erro.

Como economizar na hospedagem na Irlanda?

Um dos itens mais caros na viagem para a Europa é a hospedagem. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Irlanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena:

Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência.

Quanto antes você reserva um hotel, mais barato você paga. Então, você já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.

Principais pontos de interesse no Temple Bar

  • Ha’penny Bridge – É a ponte linda que vai dar ao Temple Bar. Trata-se de uma ponte histórica e emblemática de Dublin, com estrutura de ferro fundido.
  • Dublin Castle – A poucos minutos de Temple Bar fica este castelo histórico. Suas origens remontam ao século XIII.
  • Trinity College e Livro de Kells – A uma curta caminhada de Temple Bar, o Trinity College abriga a renomada biblioteca onde está o Livro de Kells, um manuscrito medieval de relevância mundial.
  • Catedral da Santíssima Trindade – Perto de Temple Bar, fica essa catedral medieval, uma das mais antigas de Dublin.
  • Ruas de Temple Bar – Passear pelas ruas do Temple Bar é descobrir caminhos cheios de charme, pubs tradicionais, bares modernos, galerias de arte e uma vida noturna intensa.
  • Liffey Walk – Caminhar ao longo do rio Liffey, que passa pela borda de Temple Bar, é uma forma encantadora de conhecer Dublin e ver seus principais pontos de interesse, especialmente ao pôr do sol!

2) Onde ficar em Dublin: St. Stephen’s Green

Outra região legal para ficar em Dublin durante a sua viagem é St. Stephen’s Green, um bairro nobre e mais residencial de Dublin. Também localizado ao sul do rio, fica localizado no distrito 2, bem como o Temple Bar. O bairro é famoso pelo jardim St. Stephen’s Green, como o nome indica. E ao redor do jardim, poderá encontrar vários hotéis de luxo com vistas incríveis e claro, muitos serviços de altíssima qualidade.

Onde ficar em Dublin: St Stephen's Green

De forma resumida, se procura hospedagem barata, este com certeza não é o bairro indicado. Mas, se procura muito conforto e hotéis de 5 estrelas, aqui encontrará os melhores. Nesta região ficam também alguns restaurantes, universidades e pontos turísticos como a Galeria Nacional da Irlanda e o Museu Nacional de Arqueologia e História.

3) Onde ficar em Dublin: The Liberties

Outra região no lado sul do rio e que recomendamos, principalmente para quem procura um hotel num ambiente mais sossegado e calmo, é o bairro The Liberties. É uma região muito mais residencial, tranquila e mesmo assim, perto do Temple Bar e áreas turísticas. É um bairro muito conhecido pelas cervejarias (Guinness) e destilarias de whiskey.

Onde ficar em Dublin: The Liberties

Apesar de não haver tanta oferta hoteleira, justamente por não ser uma área tão turística, a qualidade/preço dos hotéis que há em The Liberties é boa. Para quem estiver com um orçamento mais apertado, esta região pode ser uma boa aposta.

4) Onde ficar em Dublin: centro (norte)

As ruas de comércio e centro financeiro da cidade, encontram-se no lado norte do rio Liffey, logo no distrito 1, motivo pelo qual essa região também é chamada de D1. É nesse distrito que ficam duas das principais ruas de compras da cidade: a rua O’Connell e a rua Henry. No entanto, é também a região onde fica a rodoviária, cujos arredores sempre têm fama de ser pouco seguros.

Ao mesmo tempo, é uma área onde você vai encontrar muitos museus, bares, restaurantes, cafés e lojas, o que a torna bem completa.

Onde ficar em Dublin: centro (norte)

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!