Não deixe de degustar o melhor da gastronomia local e conheça bons restaurantes para comer na Jamaica!
1 – Round Hill Dining
Localizado na John Pringle Drive, em Montego Bay, esse restaurante é uma grande aposta para ter uma experiência gastronômica típica e bem refinada. Um dos pratos mais conhecidos e pedidos é o jerk chicken, em que o frango é marinado em especiarias locais e defumado até ficar suculento.
Além de uma excelente carta de vinhos, que agrada a todos os paladares, vale destacar que o ambiente é igualmente atrativo. O Round é bastante sofisticado e fica à beira-mar, o que o torna uma ótima opção para ocasiões especiais ou mesmo criar boas memórias em sua estadia na ilha. E diante de tudo isso, ele não poderia deixar de fazer parte da lista dos bons restaurantes para comer na Jamaica!
2- Scotchies
Em um ambiente rústico e aconchegante, o Scotchies proporciona uma experiência única em que mescla a cultura local com os ingredientes caribenhos. Com certeza, é um dos bons restaurantes para comer na Jamaica! Ele fica situado no Aintree Estate, em Montego Bay e, assim como o anterior, serve o famoso jerk chicken.
O restaurante conta com um espaço em que os alimentos são grelhados lentamente sobre carvão. Inclusive, isso é uma das peculiaridades deles: é possível ver cozinheiros trabalhando em suas grelhas enquanto você pode aproveitar uma das mesas ao ar livre!
Além do prato típico jerken, você também pode saborear um mix de carnes e as demais opções, que são tão boas e populares quanto. O restaurante também possui um bar com diversas opções de bebidas e, entre elas, bebidas alcoólicas locais, a exemplo do famoso rum jamaicano.
3 – The Sugar Mill
Ainda em Montego Bay, mais precisamente no Half Moon Resort, está o conhecido e premiado Sugar Mill. Esse é um dos bons restaurantes para comer na Jamaica e possui um menu bem diverso. Um de seus pratos mais icônicos é o Sugarcane Prawns, que consiste em camarões envoltos em cana-de-açúcar e grelhados até caramelizar.
O restaurante é conhecido por ser bem luxuoso e ter uma linda decoração ao ar livre, sendo uma ótima opção para aproveitar a noite jamaicana. Você pode conferir o menu, bem como o acesso ao local, diretamente na página oficial do Sugar Mill.
4 – Norma’s on the Terrace
O Norma’s on the Terrace está situado no histórico Devon House em Kingston, é bastante elegante e está entre os destaques gastronômicos da Jamaica. Ele conta com um ambiente que converge a elegância e as características coloniais, sobretudo porque o espaço é uma mistura única de história e sofisticação.
Um dos pratos mais saboreados do local é o Escoveitch Fish, que combina peixe frito com uma cobertura de picles, vegetais e pimenta. Os visitantes podem jantar no terraço, ao ar livre, com uma bela vista para os jardins e a Devon House, bem como desfrutar do belo menu no salão interior.
Os pratos servidos por lá são uma combinação da gastronomia jamaicana com a europeia, por isso espere um cardápio harmonioso e com grandes diferenciais.
5 – Murphy’s West End Restaurant
Já em Negril, que está entre os principais destinos da Jamaica, está o renomado Murphy’s West End Restaurant. Ele fica bem na West End Road e possui uma culinária excepcional, com o Grilled Lobster sendo um dos pratos mais conhecidos – que demonstra a essência da gastronomia jamaicana e consiste em lagosta grelhada servida com uma manteiga de alho e legumes frescos da ilha.
O restaurante conta com uma linda vista para o mar, além de um deck ao ar livre. Os clientes podem usufruir de um ambiente tanto sofisticado quanto rústico.
6 – Soldier Camp Bar & Grill
Situado em Port Antonio, esse bar e grill oferece uma experiência culinária incrível em um ambiente descontraído e animado. O Jerk Pork, a tal da especialidade da ilha, também é servido aqui, com pedaços de carne de porco são marinados em temperos de jerk. O prato é servido com acompanhamentos locais, como arroz e vegetais.
Vale dizer que o ambiente do Soldier Camp Bar & Grill é bem acolhedor, com mesas ao ar livre. Esse restaurante é popular entre os moradores e turistas, oferecendo uma experiência gastronômica animada, especialmente à noite.
O cardápio também oferta uma variedade de pratos caribenhos, como frutos do mar frescos e pratos de carne, bem como uma seleção de coquetéis tropicais. Além disso, os preços são bem acessíveis e o espaço contempla a essência da cultura jamaicana.
Economize ao máximo na sua viagem à Jamaica
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Jamaica, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Jamaica da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Jamaica, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Jamaica. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólar Jamaicano: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Jamaica, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Jamaica para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!