Explore o melhor da ilha com uma lista do que fazer de graça na Jamaica!
1) Parque da Emancipação
Em Kingston está o Parque da Emancipação. Um local emblemático que reconta a história e a luta pela liberdade na Jamaica, sendo muito representativo e que possui homenagens à figuras ilustres do país como Paul Bogle e Nanny of the Maroons, ambos defensores dos direitos e da justiça social.
O espaço possui uma grande área verde que é ideal para piqueniques, inclusive é uma ótima dica do que fazer com crianças na Jamaica. Além do mais, por lá também existe uma pista de corrida e belos jardins com uma grande variedade de plantas. Vale frisar que em diversos momentos o Parque da Emancipação é palco para eventos culturais e educacionais, que você poderá contemplar.
2) Seven Mile
A Seven Mile Beach, localizada na cidade de Negril, é um verdadeiro paraíso jamaicano. Ela conta com sete quilômetros de areia branca e fina, típicas do Caribe, e é considerada uma das mais deslumbrantes da ilha. Vale dizer que as águas são mornas, calmas e cristalinas, ideais para mergulhar e praticar snorkel.
Ademais, a zona costeira abriga grande diversidade de bares, restaurantes e resorts, onde os visitantes podem saborear coquetéis refrescantes, desfrutar da culinária jamaicana e participar de atividades emocionantes, como passeios de barco com fundo de vidro, em que se pode avistar o oceano e a biodiversidade marinha.
Essa praia é ótima o dia inteiro, mas o espetáculo acontece no final do dia, quando o sol se põe no horizonte e traz um belo contraste com as belezas naturais jamaicanas.. Seven Mile Beach é um destino muito mágico, onde a natureza e a cultura se combinam para criar uma experiência inesquecível e por isso umas das melhores coisas para fazer de graça na Jamaica!
3) Devon House
A Devon House, localizada em Kingston, é uma mansão histórica que foi construída em 1881 pelo George Stiebel, um empresário jamaicano que se tornou o primeiro negro milionário do país. A mansão exibe uma arquitetura impressionante que representa um marco arquitetônico e cultural.
Atualmente, a Devon House é um destino turístico bastante conhecido e oferece uma visão incrível da história local. Os jardins são espetaculares e com certeza vão te encantar durante a tour pela mansão. Além do espaço histórico, a mansão oferece outras facilidades, que são pagas, como uma sorveteria – extremamente famosa – restaurante e lojinhas. Para entender mais sobre o funcionamento do local basta entrar no site oficial.
4) Half Moon
A praia de Half Moon Bay, na cidade de Montego Bay, é uma das 10 melhores praias da ilha e por isso está na lista do que fazer de graça na Jamaica. Ela possui areais em tons dourados somadas às águas cristalinas formam um ambiente perfeito para aproveitar os dias no Caribe. Por lá é possível alugar equipamentos para praticar mergulhos e snorkel, além de também poder desfrutar de jetskis e caiaques, ótimos para os entusiastas das aventuras marinhas.
Já para os que optam por uma estadia mais calma, a praia também oferece algumas facilidades de relaxamento como aluguéis de espreguiçadeiras e guarda-sóis à sombra. Ademais, existem restaurantes à beira-mar que servem pratos jamaicanos autênticos, onde os visitantes podem saborear delícias locais e coquetéis tropicais.
Também existe a possibilidade de se hospedar em um dos resorts luxuosos que circundam a praia ou mesmo utilizar o day use para usufruir dos campos de golfe e spas. Outro diferencial da Half Moon é a proximidade com o Aeroporto de Montego Bay, um dos três principais da Jamaica. Tal facilidade torna a ida à praia ainda mais conveniente e cômoda.
5) Frenchman’s Cove
A bela praia de Frenchman’s Cove, em Port Antonio, é uma das praias mais impressionantes e singulares da ilha. Cercada por florestas tropicais e cortada por um rio de água doce que deságua no mar, esta praia é um verdadeiro paraíso do Caribe.
A combinação de águas cristalinas e calmas, uma lagoa de água doce e vegetação nativa cria um ambiente de beleza cênica. Os visitantes podem nadar tanto nas águas quentes do mar quanto nas águas refrescantes da lagoa, o que torna a Frenchman’s Cove uma ótima escolha para famílias e amantes da natureza.
As facilidades em Frenchman’s Cove são mais básicas, no entanto o local oferece tranquilidade. Lá você poderá alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis para relaxar à sombra das árvores, fazer piqueniques ou explorar as trilhas. A praia também possui alguns restaurante que servem pratos locais deliciosos.
6) Errol Flynn Marina
Ainda em Port Antonio, a Errol Flynn Marina que oferece uma experiência marítima incrível em um cenário deslumbrante. Ela leva esse nome em homenagem ao famoso ator de Hollywood Errol Flynn, que foi um entusiasta de iates e frequentador da região. A marina conta com uma infraestrutura moderna e uma bela paisagem.
Com águas cristalinas e montanhas ao fundo, a Errol Flynn Marina se tornou um destino muito procurado e por isso não poderia deixar de faltar na lista do que fazer de fraça na Jamaica. Além de apreciar a bela vista e as embarcações, por lá você também poderá aproveitar as facilidades restaurantes à beira-mar, lojas e um ambiente descontraído e acolhedor.
7) Bloody Bay
Outra praia que não poderia faltar nesta lista é a Bloody Bay, localizada em Negril. Essa é com certeza uma das melhores e que ficará na memória dos visitantes, isso porque ela oferta uma experiência singular. A Bloody Bay é cercada por florestas tropicais, águas cristalinas e uma incrível areia dourada, sendo perfeita para quem procura um ambiente tranquilo para relaxar.
Ainda que essa praia seja menos frequentada e afastada, ela oferece algumas facilidades para os visitantes, como quiosques que vendem comida local e bebidas caribenhas. Além do mais, você pode fazer piqueniques à sombra das árvores ou mesmo desfrutar do ambiente aconchegante para fazer atividades como snorkel e mergulho.
Na área também existem algumas trilhas que afluem pela floresta, onde se pode conhecer a biodiversidade de fauna e flora local. Consequentemente, essa praia é um refúgio perfeito para aqueles que desejam escapar das multidões e aproveitar a natureza mais reclusa da Jamaica.
Economize ao máximo na sua viagem à Jamaica
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Jamaica, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Jamaica da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Jamaica, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Jamaica. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólar Jamaicano: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Jamaica, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Jamaica para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!