Conheça os pontos turísticos de Budapeste e não deixe de visitar nenhum durante sua viagem para a capital húngara!
Castelo de Buda
O Castelo de Buda está localizado na Colina do Castelo, ligado à Praça Adam Clark e à ponte Széchenyi Lánchíd. Ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) um dos Patrimônios da Humanidade. É preciso pegar um funicular para chegar no Castelo, já que ele fica em uma colina.
O pátio principal e seus jardins podem ser acessados de forma gratuita, porém as três alas do edifício principal exigem uma taxa de entrada para as atrações. A entrada para a Galeria Nacional Húngara custa cerca de 3200 HUF (florins húngaros, a moeda da Hungria), o Museu de História de Budapeste cobra 2000 HUF no ingresso e o acesso à Biblioteca Nacional Széchenyi é gratuito.
Bastião dos Pescadores
O Bastião dos Pescadores é um mirante localizado na colina de Buda, proporcionando uma linda vista para Peste. Ele é formado por sete torres, onde cada uma representa uma tribo magyar, os fundadores da Hungria. A estrutura dele é semelhante à de um castelo, embora não seja.
A entrada para o mirante principal é gratuita, já para o acesso às torres e aos mirantes mais altos é preciso pagar uma taxa de 1000 HUF.
Parlamento de Budapeste
O Parlamento de Budapeste é um dos monumentos mais importantes para a cidade e para a Hungria, considerado até o “orgulho da nação”. O interior dele pode ser visitado, tendo diversos locais dentro dele, como a Sala da Cúpula, a Antiga Câmara Alta e as escadarias (no total, são 28).
As visitas só podem ser agendadas no dia. Adultos que não sejam cidadões europeus pagam 10000 HUF e pessoas entre 6 a 24 anos que não sejam cidadões europeus pagam 5000 HUF. Crianças com menos de 6 anos não pagam.
Ópera de Budapeste
O edifício da Ópera de Budapeste é um dos edifícios neorrenascentistas mais importantes da Hungria. Para visitar o local, é possível realizar uma visita guiada ou você também pode adquirir um ticket para alguma apresentação de ópera ou ballet, que acontecem quase todos os dias.
Os preços das apresentações variam de acordo com a atração, portanto não há valores fixos. Já as visitas guiadas custam 9000 HUF e crianças não pagam.
Igreja de Mathias
A Igreja de Mathias, ou como oficialmente é chamada em Budapeste, Igreja de Nossa Senhora, é a igreja católica mais conhecida da cidade. Por conta da sua acústica, frequentemente são realizados concertos de música clássica e de órgão.
Museu de Belas Artes de Budapeste
O Museu de Belas Artes de Budapeste está composto por artes internacionais (não-húngaras) e contém seis seções: coleção gráfica, coleção moderna, pinturas antigas, arte antiga, arte egípcia, e escultura antiga. É um dos museus mais importantes da cidade, tendo mais de 500 mil visitantes anuais, afinal, há obras de artistas como Picasso e El Greco no seu interior.
Adultos pagam 3400 HUF, já as crianças com menos de 6 anos e os adultos maiores de 70 anos não pagam.
Ingressos para as atrações de Budapeste
É verdade que explorar uma cidade com a orientação de um guia pode enriquecer muito a experiência de viagem, proporcionando insights locais e informações históricas interessantes. Para evitar filas e preços exorbitantes, reservar pela internet é sempre a melhor opção.
Por aqui, vamos te mostrar a opção que sempre usamos, para diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções e compras muito seguras. A plataforma permite que você conheça algumas das atrações mais procuradas, por um preço ótimo e de forma segura – confira aqui nesse site de ingressos de passeios em Budapeste.
- No nosso canal do YouTube, você poderá ver mais dicas de Budapeste e outros destinos do mundo.
Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!