Quer viver uma experiência única e exótica para celebrar a sua união? Uma lua de mel em Marrakech é a escolha perfeita. A cidade é vibrante e repleta de encantos. Situada no coração de Marrocos, oferece uma combinação irresistível de cultura rica, arquitetura fascinante e uma atmosfera romântica que vai conquistar os recém-casados.
Confira nossa sugestão para um roteiro de 6 dias em casal por lá:
Dia 1: chegada e boas-vindas
Antes de qualquer coisa, escolha um riad bem romântico para a sua hospedagem. Riads são palacetes típicos marroquinos com um jardim no meio. Costumam ser charmosos e intimistas. Aqui a gente te mostra sugestões especiais e mais premium, para combinar com a lua de mel, e te conta como fazemos nas nossas viagens para achar a melhor opção pelo melhor preço.
Ao chegar, vá do aeroporto para o riad escolhido. Use o primeiro dia da lua de mel em Marrakech para descansar da viagem e desfrutar do hotel.
Dia 2: explore a Medina e os souks
Após um delicioso café da manhã no seu riad, explorem a agitada Medina de Marrakech. A Medina é a parte antiga e murada da cidade, onde as ruas estreitas guardam os souks, famosos mercados de rua marroquinos, com uma oferta de produtos variados, como especiarias exóticas, tapetes luxuosos, e artesanato local.
Depois sigam para a Mesquita Koutoubia, uma joia arquitetônica situada no coração de Marrakech. A construção é um testemunho imponente da grandiosidade da arte islâmica.
Ela é reconhecida por seu minarete imponente, que se eleva a uma altura de cerca de 70 metros, decorado com delicados padrões geométricos e adornos de estuque. Os detalhes intricados de suas colunas, arcos e cúpulas revelam a habilidade artesanal dos artesãos muçulmanos da época
Por último, desfrutem de um passeio romântico pelos Jardins de Menara, um oásis de serenidade com seus extensos olivais e um grande lago ornamental, perfeito para lua de mel.
Este local histórico oferece uma vista deslumbrante da Cordilheira do Atlas, tornando-se um refúgio perfeito para relaxar e apreciar a natureza após explorar a agitação da Medina. O lago monumental no centro do jardim, alimentado por um antigo sistema de irrigação, acrescenta um toque de tranquilidade ao cenário.
Dia 3: relaxe no Jardim Majorelle e conheça o museu Yves Saint Laurent
No terceiro dia, faça um dos passeios mais legais e românticos de Marrakech, que é relaxar no Jardim Majorelle. É um oásis botânico que oferece uma pausa da agitação da cidade, além de ser um local perfeito para curtir um momento a dois.
Criado pelo pintor francês Jacques Majorelle, o jardim é um deleite visual com suas vibrantes paredes azuis, cactos exóticos e plantas tropicais. Adquirido pelo estilista Yves Saint Laurent, o Jardim Majorelle combina a paleta de cores única com a beleza natural, proporcionando uma experiência única para os visitantes.
Depois siga para o Museu Yves Saint Laurent, que é uma homenagem ao legado do renomado estilista. Projetado como uma fusão entre arquitetura moderna e elementos tradicionais marroquinos, o museu abriga uma coleção impressionante de trajes, acessórios e documentos que narram a extraordinária carreira de Saint Laurent.
- Veja também a lista dos melhores museus em Marrakech
Dia 4: se aventure no deserto
Aventurem-se no deserto em uma excursão de um dia! Desfrutem de um passeio de camelo pelas dunas do deserto e assistam ao pôr do sol em um cenário de tirar o fôlego.À noite, celebrem a sua união sob a luz das estrelas do límpido céu do deserto.
Esse é um passeio que consideramos indispensável para os casais, e a nossa indicação – que também é nosso passeio preferido – é esse aqui. Nele, você pode fazer uma tatuagem de henna natural em uma cabana charmosa iluminada por velas, e seguir para um jantar com comidas típicas acompanhado de música ao vivo no estilo gnawa e dança do ventre.
Dia 5: conheça o palácio Bahia e jante em um lugar especial
No quinto dia, visitem o Palácio Bahia, uma magnífica construção do século XIX, conhecida por seus jardins exuberantes e arquitetura impressionante e opulenta. Testemunho da sofisticação da arquitetura islâmica, a construção apresenta intricados detalhes em estuque, azulejos coloridos e deslumbrantes pátios com jardins.
À noite, escolham um bom restaurante para ter uma experiência gastronômica legal. Escolha uma opção da nossa lista de melhores restaurantes em Marrakech.
Dia 6: curta um spa a dois
Os spas marroquinos costumam oferecer experiências maravilhosas e que combinam muito com lua de mel. Você encontra tratamentos tradicionais, como o hammam, que é um banho típico marroquino, e massagens com óleo de argan.
À noite, para finalizar, não deixem de explorar a Praça Jemaa el-Fna, onde a cidade ganha vida com músicos, dançarinos e vendedores ambulantes.