Vai viajar para Marrakech entre junho e agosto? Veja o que fazer no verão por lá!
Como é o verão em Marrakech?
A temporada de verão em Marrakech compreende os meses de junho a agosto e é caracterizada por temperaturas intensas que frequentemente ultrapassam os 40ºC. É um período muito seco, portanto, lembre-se de andar sempre hidratado, com uma garrafinha d’água cheia.
Apesar das condições climáticas desafiadoras, é durante o verão europeu que a cidade recebe um fluxo significativo de turistas, já que é a mesma época das férias europeias. Isso faz com que os custos aumentem por causa da alta demanda.
Como dissemos, capriche no consumo de água e opte por roupas de tecidos leves, sempre mantendo o respeito pelas tradições locais. Marrakech acolhe turistas de maneira calorosa, no entanto, é essencial lembrar que o país é predominantemente muçulmano, o que pede atenção aos costumes locais durante a visita. Vestidos longos e soltos, calças de linho, chapéus e sandálias serão bons aliados.
O que fazer no verão em Marrakech?
Explore a vibrante Medina, onde os souks ganham vida com cores e aromas intensos no verão! Recomendamos que você vá de manhã cedinho por causa das altas temperaturas durante o dia.
Por lá, não deixe de visitar a Mesquita Koutoubia. Com arquitetura islâmica, ela tem um minarete muito alto que fica lindo com o céu bem azul de fundo.
Refresque-se também nos Jardim Majorelle, um oásis botânico com suas fontes tranquilas e flora exótica. Para uma pausa ainda mais refrescante, aproveite as piscinas de riads locais, onde você pode relaxar enquanto saboreia um chá de menta gelado.
No entardecer, não perca a oportunidade de assistir ao pôr do sol nas dunas do deserto, em uma excursão de um dia – é emocionante! Nesse passeio aqui, você pode andar de camelo e participar de um jantar ao som de música ao vivo e dança do ventre.
Por fim, Marrakech à noite ganha vida na Praça Jemaa el-Fna. Lá você encontra muitas lojas e coisas legais para ver, independente da época do ano. Experimente os sabores intensos da cozinha marroquina nos mercados de comida de rua e termine a noite em um dos elegantes cafés com terraços, onde você pode saborear um delicioso chá enquanto observa a cidade iluminada.
- Leia mais na matéria de melhores restaurantes em Marrakech
Para uma experiência mais relaxante, aproveite um dia em um spa tradicional marroquino. Os tratamentos combinam tradições antigas, ingredientes naturais e técnicas modernas de bem-estar.
Hammams, os tradicionais banhos árabes, são espaços de purificação e relaxamento, onde os visitantes participam de rituais revitalizantes que incluem esfoliação, banhos de vapor e massagens.
Economize ao máximo na sua viagem a Marrakech
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!