Saiba o que fazer em quatro dias em Dublin, com este roteiro repleto de sugestões sobre o que visitar, passeios, restaurantes e vida noturna. Por isso, ao esta em uma cidade repleta de pontos turísticos fascinantes e diversas opções de lazer, otimize o seu tempo com este itinerário ideal para uma estadia de 4 dias.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 1º dia: manhã
Em primeiro lugar, comece o dia explorando o centro da cidade, onde se concentram muitos pontos turísticos. As catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade são paradas essenciais, proporcionando uma imersão na história de Dublin.
Em seguida, continue em direção ao imponente Castelo de Dublin, que abriga a Capela Real, Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, repleta de livros e manuscritos importantes. Ao lado do Castelo, encontre o City Hall e siga pela margem do rio Liffey, em direção ao animado Temple Bar, uma área repleta de bares e restaurantes, sendo ideais para um almoço agradável.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 1º dia: tarde
Após uma refeição no coração da cidade, prossiga para o renomado Trinity College, lar do famoso “Book of Kells” na Old Library. Então, se o tempo permitir, inclua uma visita à National Gallery of Ireland, encerrando as atividades turísticas do dia antes de explorar a animada vida noturna de Dublin.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 2º dia: manhã
No segundo dia, vá até à margem norte do rio Liffey, onde encontrará a histórica prisão Kilmainham Gaol. Além de ter sido transformada em museu e ser testemunha da luta pela independência da Irlanda, ainda preserva as instalações, incluindo celas e áreas comuns. Após essa experiência intensa, faça então uma pausa no expansivo Parque Phoenix, repleto de monumentos, plantas e animais.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 2º dia: tarde
Entretanto, cruze o rio Liffey de volta ao centro de Dublin para um almoço reconfortante. Em seguida, dirija-se à famosa Guinness Storehouse, um museu dedicado à icônica cerveja. Ou seja, se é fã da marca ou da bebida, pode ser um paraíso! Depois, encerre a noite na região do Temple Bar, revisitando o ambiente animado dos pubs da cidade.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 3º dia: manhã
Dedique a manhã do terceiro dia ao Parque St. Stephen’s Green, que fica no coração da cidade, aproveitando assim a natureza antes de explorar os restaurantes locais para o almoço. Próximo ao parque, visite o encantador Little Museum of Dublin, que narra a história da Irlanda no século 20.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 3º dia: tarde
Entretanto, que tal desfrutar de compras na área? Para tal, indicamos o elegante Stephen’s Green Shopping Center e a movimentada Grafton Street, que é repleta de lojas, artistas de rua e opções gastronômicas. Por fim, termine o dia com uma visita ao Museu do Whiskey Irlandês.
O que fazer em 4 dias em Dublin – 4º dia: manhã
Por fim, passe a manhã do último dia do seu roteiro em Dublin explorando a Galeria Nacional da Irlanda, que abriga mais de 26.500 obras de arte, incluindo peças de Picasso e Rembrandt. Próximo ao museu, admire a estátua de Oscar Wilde no Merrion Square Park. Conclua o roteiro com uma última volta pelo Trinity College.
Caso fique até à noite, experimente a cena gastronômica ao longo da Rua O’Connell e, em seguida, atravesse a icônica ponte Ha’ppeny Bridge para assistir a uma peça no monumental Teatro Abbey. Assim, terá concluído com muito sucesso esta lista do que fazer em 4 dias em Dublin!
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!