Descubra as construções mais famosas de Nova York! Muitas têm formatos e designs únicos que valem muito a pena conhecer pessoalmente.
1. Empire State Building em Nova York
O primeiro lugar das construções mais famosas de Nova York só podia ser do Empire State Building. Inaugurado em 1931, o edifício é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York, recebendo 3,5 milhões de visitantes por ano.
Ao longo de seus 443 metros de altura, há mais de 102 andares, proporcionando um ótimo passeio aos visitantes.
O ponto alto do passeio é o observatório, localizado no 86º andar, onde você terá uma visão privilegiada de toda a cidade. Além disso, você vai adorar conhecer as “super lentes”, onde basta colocar duas moedas de 25 centavos de dólar e observar todos os detalhes ao redor do Empire State Building.
Uma recomendação é aproveitar para ver o pôr do sol lá, uma vez que é uma das paisagens mais bonitas de todas. Dessa forma, o ideal é chegar ao local com 3h de antecedência, para garantir um bom lugar no edifício além de realizar a subida com tranquilidade.
2. Chrysler Building em Nova York
Um dos maiores arranha-céus de Nova York, sem dúvida, é o Chrysler Building. A construção conta com uma torre de aço inoxidável junto com recuos progressivos, chamando a atenção dos visitantes.
Mas a sua beleza não está apenas do lado de fora. No interior do seu saguão principal foram utilizados mármores e granitos vindos de todo o planeta, dando um charme extra ao local.
Além disso, o edifício é tão alto que tornou-se o terceiro maior prédio de toda a Nova York!
3. Woolworth Building em Nova York
Vale ressaltar que ao sul de Nova York se encontram dois importantes arranha-céus, bem próximos um do outro: o Woolworth Building e o Word Financial Center.
O Woolworth Building, construído primeiro em 1913, foi considerado o edifício mais alto do mundo por mais de 20 anos. O seu estilo neogótico atrai turistas e admiradores de arquitetura de todo o mundo para visitar os seus 60 andares.
4. World Financial Center em Nova York
Já o World Financial Center traz um design mais pós-moderno, composto de quatro torres bem altas.
O complexo se localiza dentro de um belíssimo jardim de inverno nova-iorquino. Além disso, é possível apreciar o Rio Hudson, onde fica a ilha da Estátua da Liberdade, proporcionando uma ótima vista para o monumento.
Por fim, ao final do passeio você pode aproveitar para descansar em uma encantadora praça próxima ao espaço enquanto aproveita um bom lanche.
5. The Vessel em Nova York
Esta construção é uma verdadeira obra de arte interativa e totalmente impressionante. Seu design referencia a arquitetura asiática e seu interior conta com 154 lances de escadas, as quais são espirais e interconectadas.
Comparado aos grandes arranha-céus da cidade, o The Vessel acaba não sendo tão alto, com apenas 45 metros. No entanto, ao subi-lo, é impossível não se impressionar com a liberdade proporcionada pela estrutura completamente aberta, sem grades ou redes.
6. Grand Central Terminal em Nova York
O Grand Central Terminal, cenário de muitos filmes de sucesso, é uma enorme plataforma de trem que conta com mais de 40 linhas. É possível que você reconheça e se familiarize com o ambiente devido às suas inúmeras representações no cinema.
Para saber mais sobre o lugar, a nossa dica é visitá-lo às quartas-feiras, quando acontece um tour às 12h30, com duração de 90 minutos.
Após a visitação, você pode almoçar em alguns dos muitos restaurantes do terminal. Uma boa ideia é visitá-lo quando quiser viajar de trem até outro ponto do país.
Para saber mais sobre os passeios de bate e volta saindo de Nova York, confira o nosso artigo sugerindo ótimas cidades que podem ser visitadas por 1 dia.
7. Flatiron Building em Nova York
O Flatiron Building foi um dos principais edifícios a iniciar a era dos arranha-céus da cidade. Nos dias de hoje, ele não é considerado tão grande, contando apenas com 21 andares, mas sua história e design o mantém em destaque.
Inaugurada em 1902, a construção triangular do Flatiron criou polêmica, pois muitos apostaram que o edifício iria cair na época de sua origem.
Além disso, o Flatiron inovou também na sua estrutura, optando pela construção com aço ao invés de paredes de pedra, uma novidade no período.
8. City Hall em Nova York
O City Hall é uma das principais construções de Nova York, abrigando a prefeitura da cidade. A sua origem vem desde o século XVIII, e você pode saber mais detalhes através de um tour de uma hora.
O guia apresenta alguns espaços de lá, como o hall da prefeitura, feito de mármore; os belos jardins que circulam o edifício e o gabinete do governo. O melhor de tudo é que você pode conhecer tudo de graça, só é preciso fazer reserva pois tornou-se um passeio bem requisitado.
9. Carnegie Hall em Nova York
É no Carnegie Hall que acontecem as principais apresentações musicais da cidade. Nomes como The Beatles, Frank Sinatra e Edith Piaf já realizaram shows no espaço.
O local tem espaço para 2.800 pessoas, gerando um show mais exclusivo do que em grandes estádios.
Construída em 1890 por Andrew Carnegie, o espaço é dedicado apenas à música erudita. Entretanto, com a popularização de outros estilos musicais, ele acabou cedendo espaço ao Jazz e ao Blues.
Você também pode visitar por lá o Rose Museum, que exibe um pouco sobre a história do teatro, bem como os seus programas mais antigos.
10. Rockefeller Center em Nova York
Por fim, não poderia faltar o famoso Rockefeller Center. Trata-se de um complexo com vários edifícios de Manhattan. Eles formam um shopping a céu aberto, com muitas lojas e restaurantes.
O Rockefeller Center é conhecido no mundo todo por sua incrível árvore de Natal, montada desde outubro. E, nesta mesma época, você pode aproveitar a divertida pista de gelo do Rockefeller Center, que atrai muitos visitantes para patinar.
Já no verão, o espaço chama a atenção pelos seus jardins coloridos. Lá também se localiza o G.E Building (também conhecido como Top of The Rock), bem como a estátua dourada de Prometeu e Atlas.
- No nosso canal do Youtube, você também encontra muitas dicas sobre Nova York e vários outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria decomo viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saibaonde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus etc. Dá para economizar até 42%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de lercomo alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça quala melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil,clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior.Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel?Saiba aqui como reservar pelo menor preço!