Bate-volta a Marrakech saindo de Casablanca

Veja tudo que você precisa saber sobre o bate-volta a Marrakech saindo de Casablanca. Saiba como é o passeio e como fazer para reservar!

Bate-volta a Marrakech saindo de Casablanca

Planejando ir para o Marrocos e que fazer um bate-volta a Marrakech saindo de Casablanca? Vamos te contar tudo que você precisa saber sobre esse passeio!

Como é o passeio?

Não dá para ir ao Marrocos e não conhecer Marrakech. Como o aeroporto de Casablanca é o maior do país, muita gente acaba chegando por lá ou começando o roteiro ali. O passeio que a gente avalia como o melhor começa bem cedo. Um motorista vai passar para te buscar no seu hotel sete da manhã para um trajeto que dura cerca de uma hora.

Chegando em Marrakech, um guia local vai te encontrar para começar o passeio pelas ruas e vielas da Medina, parte histórica e murada da cidade. Ter um guia para andar por Marrakech é uma ótima pedida, porque a cidade pode parecer um labirinto para quem não é de lá.

Na primeira parada, vocês irão conhecer a agitada praça Jemaa el Fna, onde você vai ver a riqueza da cidade. Ali tem diversas barracas de comida e bebidas tradicionais, artistas de rua, restaurantes e até encantadores de serpentes. O guia vai te contar bastante sobre a história do Marrocos e das tribos que compõem o país.

Jemaa el Fna

Em seguida, você vai conhecer a Mesquita Koutoubia, famosa pelo imponente e enorme minarete de 60 metros que é visto de quase qualquer ponto da cidade. É dessa mesquita, construída em 1147, que sai a chamada onipresente para as orações periódicas dos muçulmanos.

Depois um tempo para percorrer os souks, mercados ao ar livre que se espalham pelas vielas de Marrakech e onde se encontra de tudo: artesanato, especiarias, tapetes, óleos, roupas e muito mais.

Souk

O roteiro também inclui: o Jardim Majorelle, famoso pelas construções naquele tom azul vibrante e pela vegetação exuberante; a Madrassa Ben Youssef, que é uma escola islâmica super preservada; o Palácio Bahia, com uma arquitetura absolutamente deslumbrante; e os túmulos saadianos, onde estão os corpos de cerca de 60 membros da dinastia saadiana.

Jardim Majorelle

Depois de uma parada para o almoço, é hora de voltar ao ônibus que levará de volta a Casablanca. Você chegará no seu hotel por volta das cinco da tarde.

Como reservar?

Esse aqui é o tour mais completo que a gente encontrou por Marrakech a partir de Casablanca. A gente sempre reserva todos os nossos passeios com essa empresa, porque depois de testar muito, foi o melhor serviço que a gente encontrou, com o melhor preço.

O legal de já deixar tudo reservado antes mesmo de sair do Brasil é que você garante sua vaga. Além disso, é bem mais seguro. Em Marrakech, não é raro ter que negociar preços de quase tudo, por isso você pode acabar pagando bem mais caro por um tour com um guia sem referências. Nesse link que a gente colocou aqui em cima, dá para ver os comentários das pessoas que já fizeram o passeio.

Para reservar, é bem simples. Basta colocar a data, o número de pessoas e escolher o idioma que prefere que o guia fale. Pronto, em seguida o voucher já vai chegar no seu celular. Se você tiver algum imprevisto, dá para cancelar até 24 horas antes do início do passeio.

Economize ao máximo em sua viagem a Marrakech

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!