Veja quais são os melhores lugares para esquiar na Itália e se divertir muito durante o inverno europeu. Independentemente se você já for um profissional ou se deseja aprender e praticar o esporte, vale a pena visitar as estações de esqui na Itália. Viva essa experiência inesquecível!
Quando esquiar na Itália?
O inverno na Itália vai de 21 de dezembro até 20 de março. Apesar disso, a temporada de esqui vai de novembro até abril. Nessa época, faz bastante frio, principalmente no norte do país. A Itália oferece uma combinação única de paisagens deslumbrantes, pistas de qualidade e cultura acolhedora. É, portanto, ideal para a prática de esportes de inverno, como o esqui.
Estação de esqui em Cortina d’Ampezzo
Na região de Vêneto, está a comuna Cortina d’Ampezzo, que conta com uma estação de esqui sensacional. Ela oferece uma variedade de pistas para todos os níveis, sendo a mais famosa a Olimpia delle Tofane, que foi sede da Copa do Mundo feminina de esqui. Além disso, há paisagens deslumbrantes das majestosas Dolomitas e muito glamour nas vilas ao redor.
Estação de esqui em Sestrière
Também localizada nos Alpes Italianos, a comuna Sestrière, na província de Turim, é um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui. Este destino oferece não apenas pistas desafiadoras, mas uma experiência marcada pelo legado olímpico, pois foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006. Na região, há hospedagens luxuosas, bem como uma atmosfera única.
Estação de esqui em Madonna di Campiglio
Outra comuna italiana ótima para esquiar é a Madonna di Campiglio. Aninhada nos Alpes Brenta, no nordeste da Itália, essa região oferece pistas de esqui bem cuidadas, juntamente com vistas deslumbrantes e um toque de sofisticação. Essa vila oferece uma atmosfera de charme e exclusividade. A área de esqui possui aproximadamente 150 quilômetros e mais de 50 teleféricos.
Estação de esqui em Val Gardena
Nos Alpes do Sul, está Val Gardena, um tesouro escondido e um dos melhores lugares para esquiar na Itália. Com uma combinação única de beleza natural e infraestrutura de qualidade, essa região é um convite à diversão na neve. Ela possui pistas amplas e bem cuidadas, para todos os níveis de esquiadores, bem como uma rica cultura local.
Estação de esqui em Courmayeur
No Vale de Aosta, está a comuna Courmayeur. Esse destino combina esqui de classe mundial com vistas espetaculares do Monte Branco. Nesse charmoso vilarejo alpino, você viverá uma experiência única. A região oferece uma atmosfera acolhedora, assim como pistas de esqui desafiadoras e paisagens impressionantes. A nossa dica é aproveitar para explorar as belezas naturais além das pistas.
Estação de esqui em Breuil-Cervinia
Outro entre os melhores lugares para esquiar na Itália é Breuil-Cervinia, uma fração do município italiano de Valtournenche, também na província do Vale da Aosta. É ótimo para quem deseja aprender a esquiar, pois inclui pistas com inclinações intermediárias e fáceis. Elas são bem amplas e adequadas para os menos experientes. Mas, também há declives para especialistas, com maior desnível.
Estação de esqui em Abetone
Nem todas as pessoas sabem, mas na Toscana também há uma ótima região para esquiar. A comuna de Abetone está na Província de Pistoia, no coração da cordilheira dos Apeninos. Ela conta com uma área de, aproximadamente, 50 quilômetros de pistas e mais de 20 teleféricos para a prática de esqui. Tudo por lá é moderno e seguro, sendo ideal tanto para quem deseja aprender quanto para profissionais.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!