Saiba exatamente como aproveitar cada momento do dia com as nossas dicas do que fazer à noite em Bogotá!
1) Restaurante El Chato
O primeiro da lista do que fazer à noite em Bogotá é ir até o restaurante El Chato, que conta com um ambiente é descontraído, com um toque moderno, ideal para apreciar pratos criativos e autênticos. A cozinha de lá utiliza ingredientes frescos e oferta um menu de degustação rotativo que destaca a riqueza dos sabores colombianos, reinterpretados de maneira inovadora pelos chefs.
Você poderá conhece-lo no almoço, na abertura às 12h, ou mais tarde, já que ele encerra apenas ás 23h. Inclusive recomendamos o punta de anca, que é um prato típico colombiano que consiste em um corte de carne de porco grelhada e temperada com diferentes especiarias e marinadas para realçar o sabor. Esse prato acompanha arepas, arroz, salada e molhos diversos.
2) Theatron
O Theatron é uma das melhores baladas justamente por ser bem diversificada quanto aos seus ambientes, contando com vários espaços temáticos, cada um com o seu próprio estilo musical e características bem únicas. Por isso não poderia faltar na lista do que fazer à noite em Bogotá!
Por lá você vai se deparar com diferentes pistas de dança com música variada, desde eletrônica até salsa e música pop, que acarreta em um ambiente festivo e inclusivo para todos os gostos. Ela também se destaca por ser um dos maiores clubes gay da América Latina.
Frisamos que o Theatron abre nas noites de sexta-feira e sábado, das 10h da noite até altas horas da madrugada. Ainda, você também poderá degustar uma variedade de opções de comidas, como lanches e bebidas, para complementar a energia da festa.
3) El Coq
O El Coq é outra balada bem movimentada da cidade que dispõe de música eletrônica e uma pista de dança animada. Nela você terá uma experiência imersiva, com luzes e um ótimo sistema de som. Vale dizer que o local abre suas portas durante a noite, a partir das 22h e geralmente encerra apenas às 5h da manhã.
Enquanto o foco principal está na música e na dança, essa balada também oferece uma variedade de bebidas para que você desfrute enquanto aproveitam a agitação. A proposta desse local se concentra principalmente na música eletrônica, atraindo um público diversificado e apaixonado por esse gênero musical, criando uma vivência única no que fazer à noite em Bogotá.
4) Vinacure
Com um ambiente que lembra muito as histórias de ficcção, a Vinacure é bem descontraída e possui uma mistura animada de música latina e internacional. Normalmente, essa balada inicia por volta das 21h ou 22h e adentra a madrugada assim como a El Coq.
Além dos turistas, você também poderá conhecer os moradores locais, tendo em vista que esse espaço recebe diversas pessoas. Ela é, sem dúvidas, uma das melhores e oferta uma excelente oportunidade para conhecer pessoas novas e conhecer mais sobre o que fazer à noite em Bogotá.
5) Leo
Antes de tudo é importante dizer que esse restaurante exige reserva, que você pode fazer no site oficial do estabelecimento. O Leo abre das 19h às 23h e os pratos são uma junção entre a tradição colombiana e técnicas gastronômicas internacionais, resultando em pratos surpreendentes que agradam a todos.
Situado em uma área sofisticada da cidade, no bairro Chapinero, o Leo oferece um ambiente elegante e contemporâneo, perfeito para apreciar pratos refinados e criativos. O espaço é acolhedor e moderno, que reflete a cozinha colombiana e influências de outros países.
O cardápio apresenta uma ampla gama de opções, como mencionamos, oferecendo desde pratos de frutos do mar delicados até carnes. Um destaque é que Leonor Espinosa, a chef do Leo, recebeu o título de Melhor Chef Feminina do Mundo em 2022 pelo The World’s 50 Best Restaurants, fato que elevou ainda mais a significância do local.
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!