Veja como funciona o fuso horário Argentina x Brasil e programe-se com tudo para o seu roteiro de viagem por lá. Saber esta informação vai ajudar a programar os passeios que irá fazer e a comunicação com os amigos e familiares no Brasil. Então, não deixe de conferir estas dicas.
Sobre o fuso horário da Argentina
A primeira informação importante que queremos dar nesta matéria sobre o fuso horário Argentina x Brasil é que entre as capitais Buenos Aires e Brasília o fuso horário é o mesmo, portanto, você não precisa alterar nada no relógio. Mas, o Brasil conta com mais de um fuso, então, é preciso considerá-los também:
- Fuso horário do Acre: 2 horas antes da Argentina
- Fuso horário do Amazonas: 1 hora antes da Argentina
- Fuso horário de Fernando de Noronha: 1 hora antes da Argentina
Outra dica é que a Argentina encontra-se no UTC -3, que significa -3 horas em relação ao Meridiano de Greenwich. O Brasil também se encontra no UTC -3.
Dicas sobre o fuso horário Argentina x Brasil
Se esta é a sua primeira viagem ao exterior, e para a Argentina, entenda que neste quesito do fuso horário é importante estar atento a algumas questões. Portanto, confira as dicas:
- Veja qual é o horário da sua passagem de avião – tanto de ida quanto de volta – para não ficar perdido logo no início da viagem.
- Se precisar ajustar o relógio, faça isso logo que chegar na Argentina.
- Atente-se ao seu celular, pois muitos aparelhos já realizam a alteração da hora automaticamente.
- Caso o fuso horário do Brasil tenha diferença com o da Argentina, procure combinar o horário para falar com os familiares levando isso em consideração.
- Buenos Aires não possui mais o horário de verão. Mas, se a sua cidade no Brasil adotar o horário de verão, será necessário atrasar o relógio em 1 hora.
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!