Tem apenas 2 dias em Cancún? Confira um roteiro para essa rápida passagem pelo destino mais paradisíaco do México:
Dia 1 do roteiro por Cancún
Sem perder tempo, no seu primeiro dia em Cancún recomendamos que curta as praias maravilhosas que o destino oferece. Se você está sonhando com praias de areias brancas, águas cristalinas e uma atmosfera vibrante, Cancún é o destino ideal.
Existem muitas praias incríveis por lá, e qualquer uma irá te encantar! Mas indicamos, principalmente, a Playa Delfines, que tem águas turquesa e uma vista panorâmica incrível. Seu acesso é gratuito, o local é acessível a todos, e dá para tirar fotos lindas!
O legal é que a praia fica em uma espécie de península, ao sul da zona hoteleira (15 minutos de carro), então o visual é realmente diferenciado!
À tarde, se tiver tempo neste dia, pode ir conhecer o parque X-Caret – mesmo que esteja viajando sem crianças (e principalmente se estiver viajando em casal!), esse parque é um “must do” de Cancún! O Xcaret é um parque eco-arqueológico que combina aventura e cultura, com várias atividades aquáticas, rio lento, toboáguas, tirolesa, shows…
Garantimos que o ingresso vale cada centavo, foi um dos passeios mais divertidos e memoráveis que fizemos por lá! O site que recomendamos acima também vende esse passeio, então se quiser conferir preços em um local de confiança, pode acessar direto na página do passeio para o Xcaret.
- Mas, se não quiser conhecer o parque ou não tiver tempo em Cancún, aproveite para curtir o seu hotel pois, normalmente, eles são bastante completos nesse destino!
À noite, nada como vivenciar a famosa vida noturna de Cancún em uma das baladas mundialmente famosas! Vale a pena curtir uma noite na Coco Bongo, que é mais um “show – balada”, ou na The City, que é imensa! Falamos sobre cada uma delas, e mais outras tantas, na matéria de melhores baladas em Cancún.
Dia 2 do roteiro por Cancún
No seu segundo dia em Cancún, sem o risco de atrasos com o dia da checada e check-in, vale a pena curtir uma excursão pré-agendada para o ponto turístico mais icônico daqui: o Chichén Itzá, que pode ser visitado junto a um cenote.
Ele reúne todo o mistério Maia e nos permite viajar no tempo até essa civilização, com construções riquíssimas e ruínas que datam de um período entre 600 d.C. e o século XIII.
- No dia da visita, lembre-se de ir com roupas frescas, boné, protetor solar e MUITA água. Pegamos uma insolação por causa da temperatura, já que o espaço é todo aberto e absorve muito calor. Atenção para quem tem pressão baixa!
- No dia em que fizemos esse passeio, associamos ele ao Cenote Chichi Kan, que fica relativamente próximo. É ótimo para refrescar!
E, como adiantamos, os cenotes são uma atração única em Cancun, e o Cenote Chichi Kan é dos mais impressionantes, na nossa opinião. Mergulhe nas águas cristalinas deles, pule do topo do Cenote e tire fotos lindas nesses lugares! Dá pra passar pelo menos 1h30 curtindo os espaços, que são realmente mágicos.
- Veja mais informações de onde compramos a nossa excursão com Chichén-Itzá + Cenote aqui.
Economize ao máximo na sua viagem para Cancún:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Cancún, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Cancún da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Cancún. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Cancún, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cancún para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!