Veja todos os detalhes para fazer uma viagem de ferry boat da Itália para a Grécia, dois destinos incríveis na Europa, com dicas para economizar.
Principais trajetos de ferry boat da Itália para a Grécia
Há várias rotas de ferry boat disponíveis entre esses dois países. Algumas das opções mais populares incluem partidas de Ancona, Bari, Brindisi e Veneza na Itália, em direção a destinos gregos deslumbrantes como Zakynthos, Pátras, Sami, Igoumenitsa e Corfú.
Portanto, você pode escolher a rota que melhor se alinha com seu itinerário. A mais rápida entre Itália e Grécia, por exemplo, é a que liga Brindisi a Corfú. Ela dura em torno de 6h30.
No total, há seis empresas de ferries que realizam uma ou mais das 16 rotas entre Itália e Grécia. São estas: Anek Superfast, Minoan Lines, Ventouris Ferries, Grimaldi Lines, Red Star Ferries e European Seaways. Veja, a seguir, alguns trajetos disponíveis:
- De Ancona para Pátras, Igoumenitsa e Corfú.
- De Bari para Zakynthos, Pátras, Sami, Igoumenitsa e Corfú.
- De Brindisi para Zakynthos, Pátras, Sami, Igoumenitsa e Corfú.
- De Veneza para Corfú, Igoumenitsa e Pátras.
Onde comprar viagens de ferry boat na Itália?
Os preços de ferry boat costumam variar bastante de acordo com a rota, a data e as empresas escolhidas. Por isso, para economizar em sua viagem de ferry, indicamos reservar seus bilhetes pela internet com antecedência. Desse modo, você também evitará filas para comprá-los.
Outra dica muito importante é utilizar esse comparador de preços de ferry boat. Nós sempre utilizamos e conseguimos preços muito mais em conta em nossas viagens. Ele checa as datas, horários e os valores disponíveis de todas as empresas confiáveis e seguras de ferry. É a garantia de encontrar o melhor preço e fazer suas viagens de ferry com confiança e economia!
Roteiros exclusivos de ferry boat da Itália para a Grécia
Além das rotas comuns, há algumas exclusivas que vão de cidades italianas para cidades gregas em dias selecionados, realizadas por uma empresa específica. Dessa forma, são ideais para os turistas que desejam conhecer cidades menos exploradas desses destinos.
- De Brindisi para Sami: há duas rotas exclusivas, sendo uma com 15h de duração, realizada uma vez por semana pela Red Star Ferries; outra com 17h de duração, realizada uma vez por semana pela Ventouris Ferries.
- De Brindisi para Pátras: 16h de duração, realizada três vezes por semana pela Grimaldi Lines.
- De Bari para Zakythos: 19h30 de duração, realizada uma vez por semana pela Ventouris Ferries.
Como é a estrutura do ferry boat da Itália para a Grécia?
Os ferries são uma espécie de balsa, que abrigam pessoas e até mesmo veículos. Eles costumam ser confortáveis e espaçosos, principalmente aqueles utilizados em viagens longas. Outras vantagens do ferry boat são:
- É um meio de locomoção que serve tanto para ir de uma cidade para outra quanto para passear;
- É um transporte prático;
- Tem preços acessíveis, muitas vezes mais baratos que voos de avião;
- Há a possibilidade de economizar com a reserva online.
Dicas para fazer uma viagem de ferry boat da Itália para a Grécia
Antes de adquirir seus bilhetes de viagem de ferry boat, escolha bem as datas. Isso porque na alta temporada, os preços aumentam. A rota, a classe de acomodação a bordo, assim como a antecedência de sua compra, também influenciam nas tarifas.
Antes de embarcar, certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários, como passaporte e qualquer visto exigido. Chegue ao porto com 1 hora de antecedência para realizar o check-in e embarcar sem pressa, assim sua experiência será tranquila e proveitosa.
Limites de bagagem para viagens de ferry boat
O limite de peso e quantidade de bagagem varia de acordo com a empresa e a rota de ferry boat. Porém, em geral, os passageiros podem carregar até 20 kg. Confira esse detalhe assim que adquirir o seu ticket. Vale ressaltar que setores melhores permitem maior quantidade e peso de bagagem, podendo chegar até 40 kg.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!