Saiba quais são os lugares bonitos para tirar fotos em Dublin e garanta excelentes recordações da sua viagem. Abaixo listaremos alguns locais para você tirar muitas fotos e assim desfrutá-los, com uma ótima luz.
Tirar fotos no Castelo de Dublin
A primeira dica de lugares bonitos para tirar fotos em Dublin é o seu cartão-postal, o Castelo! Ao longo dos séculos, o Castelo de Dublin serviu a propósitos diversos, desde assentamento dos Vikings até residência real e fortaleza militar. A nossa dica, para tirar fotos ainda mais especiais, é que faça um tour pelo castelo. Esse tour tem cerca de 45 minutos de duração. Assim, fotografe as salas ricas de detalhes e todo o exterior.
Fotos ao pôr do sol na Ponte Ha’penny em Dublin
Adicione um toque peculiar às suas fotos atravessando a famosa Ponte Ha’penny de Dublin ao entardecer. A ponte tem 43 metros de comprimento e 4 metros de largura e além de linda e adorada pelos moradores locais, é um ponto turístico muito fotogênico! Deixe a criatividade solta e vá de uma margem à outra, para capturar a paisagem dos dois lados com o rio.
- Curiosidade: O nome “Half Penny” significa meio penny, o valor cobrado antigamente para atravessar a ponte, equivalente à tarifa da barca que conectava as margens.
Grafton Street em Dublin
A famosa rua comercial de Dublin, Grafton Street, é um cenário encantador para suas fotos. Como é fechada para pedestres, oferece a liberdade de escolher os melhores ângulos. Sendo assim, passe um bom tempo nela, sem pretensão. Apenas explorando as lojas, cafeterias e a arquitetura histórica, enquanto vai capturando momentos memoráveis.
Fotografar os Parques de Dublin
Phoenix Park: o Maior Parque Urbano da Europa
Explorar o Phoenix Park oferece oportunidades infinitas para fotos lindas. Com mais de 700 hectares, é considerado o maior parque urbano da Europa. Por isso, vá com tempo, para conseguir passear bem por todas as suas zonas. Encante-se com a presença de cervos e outros animais, proporcionando, dessa forma, uma lembrança única na cidade.
Parque St. Stephen’s Green
Outra dica de parque para tirar fotos lindíssimas em Dublin é o Parque St. Stephen’s Green. Trata-se de um amplo parque público, situado em uma área nobre e um local encantador para fotografar.
Cercado por edifícios gregorianos, o St. Stephen’s Green foi, em um passado distante, reservado para a alta sociedade. Por isso, aproveite que é aberto ao público e fotografe as áreas verdes, cisnes e desfrute de momentos relaxantes no coração da cidade.
Fotografe o edifício do Trinity College
A renomada Trinity College, fundada em 1592 pela rainha Isabel I da Inglaterra, é uma das universidades mais prestigiadas da Europa. Por isso, que tal passar por ela em diferentes momentos do dia para tirar fotografias, brincando assim com a diferente luz que o edifício recebe ao longo do dia.
Fotografe o movimento do Temple Bar à noite
A região movimentada e vibrante de The Temple Bar é um paraíso para fotógrafos. Porque além de ser o nome do pub mais famoso, a fachada vermelha do pub, torna o local irresistivelmente fotogênico. Com música ao vivo e uma seleção extensa de cervejas, este é um lugar que não pode faltar em seu álbum. E claro, faça uma pausa nas fotos para tomar um drinque!
Visita e fotografias à Guinness Storehouse
Outra dica de lugar bonito em Dublin para fotografar e que vale a pena a visita é a Guinness Storehouse, o grande depósito da cerveja Guinness. O local foi construído em 1904, e desde 2000, abre suas portas ao público, proporcionando uma experiência imersiva na história da marca. Fotografe os ingredientes, o processo de fabricação e compartilhe a invejável imagem com sua caneca de cerveja Guinness.
Fotografias no Grand Canal Dock
Por fim, que tal fugir um pouco ao centro histórico e fotografar uma parte mais moderna na cidade? Para isso, vá até ao sul de Dublin, mais especificamente até o Grand Canal Dock, uma área que está remodelada desde 2000.
Com sedes de empresas multinacionais como Google e Facebook, a região oferece uma estética contemporânea. Fotografe os edifícios, as luzes e aguarde o pôr do sol para testemunhar a instalação de luz projetada por Martha Schwartz.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!