A visita a Monserrate em Bogotá é um dos passeios mais conhecidos de lá, veja todas as dicas:
Como chegar a Monserrate em Bogotá?
Para fazer a visita a Monserrate em Bogotá, você pode utilizar o teleférico, o funicular ou optar por uma trilha a pé. O teleférico parte da estação base, localizada no bairro de Las Aguas, e oferece uma vista panorâmica incrível da cidade durante o trajeto.
Já por meio do funicular você terá que ir até a estação de San Francisco; essa forma é tão boa quanto a anterior e também vai proporcionar uma grande experiência. Outra forma é através da trilha que parte do bairro La Candelaria até o topo da montanha.
Todas as opções vão te levar até o topo de Monserrate, onde está localizado o Santuário do Senhor Caído. Independentemente da escolha, a chegada até a montanha é super satisfatória e com certeza será uma experiência marcante na viagem!
Cerro Monserrate
Essa beleza natural está a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, e é acessível por meio de trilha, teleférico ou funicular (que se assemelha a um bondinho); como mencionamos acima.
Muitas pessoas optam por subir a pé, uma experiência que proporciona muitos desafios (uma hora de subida), mas que é bem gratificante no fim. No topo do Cerro Monserrate, você será presenteado com uma vista panorâmica de Bogotá, oferecendo uma perspectiva única da cidade, especialmente ao pôr do sol ou durante a noite, quando as luzes da cidade se acendem.
Ainda, o local abriga a Basílica Santuário de Monserrate, um local de peregrinação religiosa onde muitos fiéis vão para fazer suas orações e pedidos. Há também restaurantes e lojas, proporcionando uma experiência completa no topo desta montanha emblemática.
Os horários de funcionamento variam dependendo do método de transporte escolhido para subir, mas geralmente o Cerro Monserrate está aberto ao público durante o dia e algumas partes permanecem acessíveis até à noite.
É preciso pagar para entrar?
Sim! A visita a Monserrate em Bogotá não é gratuita. Os custos de entrada podem variar, em razão das diferentes opções de transporte para chegar ao topo, como teleférico, funicular ou trilha a pé. Mas é importante saber que as entradas são a partir de 27 mil pesos colombianos.
Ademais, todas as informações mais precisas, para cada modalidade disponível, estão dispostas no site oficial deles. E por lá também é possível já fazer a compra, assim como agendar a visita a Monserrate em Bogotá.
Onde comprar ingressos para as atrações da Colômbia?
Como você pôde notar, nesse país existem passeios imperdíveis que promovem experiências únicas na vida de um viajante. São atrações que tornam a viagem mais completa, e por isso são muito procurados!
Se você também busca ingressos para atrações e passeios na Colômbia, nós adiantamos que o site que mais confiamos para comprar (e fazer) os passeios é este Site de ingressos da Colômbia. Além de seguro, ele funciona online, é rápido e fácil de usar, e sem dúvidas um dos mais conhecidos e usados por quem vai à Colômbia – e vários outros destinos do mundo.
O site é bem dinâmico e prático; basta inserir o nome do país/região que você deseja conhecer, e já checar todos os passeios que estão disponíveis, bem como os comentários de quem já usou aquele serviço. Super vale a pena fazer essas pesquisas e agendamentos para tornar sua viagem ainda mais interessante!
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!