Descubra quando chove em Bogotá e todas as informações para aproveitar a cidade!
Estação chuvosa em Bogotá
O período chuvoso em Bogotá ocorre nos meses de março a maio e de outubro a novembro. É nesse tempo que o fluxo de turistas diminui, o que coincide diretamente com a baixa temporada – que falaremos melhor abaixo.
Ou seja, quando chove em Bogotá implica numa cidade mais calma e com menos aglomeração. Além do mais, a baixa temporada reflete em preços mais acessíveis e promoções, e vai te proporcionar a chance de economizar em hospedagem, refeições e atividades.
Vale ressaltar que, apesar das chuvas, a capital colombiana continua sendo uma ótima opção para visitar. Por lá você poderá contemplar atrações culturais e históricas, assim como explorar a cidade.
Como é o clima anual de Bogotá?
Bogotá é conhecida por ter o clima de altitude equilibrado e previsível ao longo do ano. Localizada a cerca de 2.640 metros acima do nível do mar, a cidade conta com temperaturas amenas, oscilando entre 8°C e 18°C, como você poderá notar no gráfico que dispomos abaixo.
Vale constar que as estações dão um toque especial à experiência climática da cidade: de dezembro a março e julho a agosto, Bogotá atravessa a temporada mais seca, oferecendo dias de sol e menos chuvas.
Nos meses seguintes, ocorre a estação chuvosa, com chuvas mais frequentes, mas raramente intensas. O clima e a temperatura tornam esse um destino agradável para visitar durante todo o ano, convidando você a explorar a rica cultura e história da cidade em diversas épocas, mesmo quando chove em Bogotá!
Baixa temporada em Bogotá
Como já dissemos, viajar entre os meses da baixa temporada pode ser uma boa escolha. Em Bogotá, esse período acontece nos meses de maio a novembro, ofertando uma viagem bem mais calma.
O lado positivo é que com menos multidões é possível explorar a capital colombiana com mais leveza. Você poderá participar de eventos culturais menores, como festivais locais e exposições de arte. Além do mais, é o momento ideal para mergulhar na arte e na história nos museus da cidade, como o Museu Nacional da Colômbia, e apreciar as cores e formas únicas no Mercado de Pulgas de San Alejo.
As temperaturas durante a baixa temporada variam entre 13°C e 19°C, então é aconselhável levar roupas leves, mas também peças mais quentes para usar à noite. Vale dizer que, por se tratar da baixa temporada, é comum que os valores das passagens, hospedagens e demais itens essenciais de viagem fiquem mais baixos.
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!