Quer saber como andar em Ushuaia, na Argentina? Nessa matéria trazemos ótimas dicas sobre como se locomover na cidade!
1) Andar a pé em Ushuaia
Para começar, vamos dar uma dica óbvia, mas super prática em sua viagem a Ushuaia. Caminhando pelas ruas da cidade, você estará em contato direto com a cultura, população e cotidiano, além de tirar ótimas fotos de vários pontos turísticos da cidade.
Ao andar pela Av. San Martín, por exemplo, você vai descobrir lojinhas incríveis e conhecer o comércio da cidade! Essa opção é ótima também se você estiver hospedado no centro, pois assim, você terá um acesso fácil à maioria dos restaurantes e agências de turismo.
Mas, considerando que a cidade de Ushuaia não é plana, você provavelmente enfrentará diversas subidas e descidas nos seus passeios, o que pode não ser tão interessante para algumas pessoas.
2) Pegar ônibus em Ushuaia
Outra opção são os ônibus de Ushuaia, já que a prefeitura da cidade disponibiliza um mapa com os caminhos de cada linha para facilitar a sua localização.
- Vai conhecer Ushuaia no inverno? Confira nossas dicas sobre essa estação do ano na cidade!
Desse modo, usar um ônibus para se deslocar na cidade é uma opção mais simples. Mas vale a pena ressaltar que eles demoram um pouco para chegar aos pontos (cerca de 20 a 30 minutos) e sempre estão bem cheios.
Para pegar um ônibus, você vai precisar comprar um cartão e colocar créditos para poder circular por Ushuaia, isso pode ser bom para quem deseja passar muitos dias na cidade e ficar hospedado muito longe do centro.
3) Pedir um táxi em Ushuaia
Esta opção é interessante somente se você for se deslocar do aeroporto até o centro de Ushuaia ou até mesmo quando você não estiver a fim de encarar as subidas do centro. Os táxis funcionam com taxímetro e a bandeira de Ushuaia é justa, portanto algumas corridas compensam bastante.
Outro ponto importante é que a maioria dos veículos não tem uma cor específica (como a gente vê nos táxis de Nova York). Eles são identificados por uma placa indicativa. Há também na cidade os remis, que são como os táxis com preços fixos e tabelados, e que não funcionam com taxímetro.
4) Alugar um carro em Ushuaia
Essa opção é uma das que mais gostamos de indicar para quem deseja viajar para qualquer lugar. Afinal, ela te dá mais liberdade para passear quando e para onde quiser na região.
Outras vantagens de alugar um carro em Ushuaia é que o preço do próprio aluguel e da gasolina pode ser dividido entre os passageiros, o que faz essa alternativa bem econômica!
Além disso, você não vai precisar de arcar com o custo dos ônibus para os pontos turísticos desta cidade. Assim, você só vai pagar o ingresso da atração além de ter uma flexibilidade maior com os horários de saída e chegada dos passeios.
5) Andar de bicicleta em Ushuaia
Outra maneira bem gostosa de se locomover pela cidade é alugando uma bike para curtir as belíssimas paisagens naturais de Ushuaia. Porém, é importante lembrar que o centro da cidade é cheio de ladeiras, sendo uma ótima opção para pessoas com boa resistência física.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!